andre_teprom escreveu:Olá pessoal,
Estou abrindo essa discussão, porque não encontrei nada relacionado á isso aqui.
Gostaria de saber se conhecem algum recurso do QT que permita interagir o desenvolvimento de GUI de um modo um pouco mais amigável, como as ferramentas da Borland ( tipo, algum plugin, ou algo parecido ).
Embora o visual da ferramenta tenha agradado, acho que me enganei na avaliação inicial.
Pelo que vi até agora, o tratamaento de eventos em recursos GUI parecem ter de ser feito na unha mesmo.
É isso mesmo ?
+++
Rodrigo_P_A escreveu:...O QT Creator tem umas ferramentas que ajudam a criar os Slots dos eventos, mas eu num consegui usar...
andre_teprom escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:...O QT Creator tem umas ferramentas que ajudam a criar os Slots dos eventos, mas eu num consegui usar...
Voce se lembra do nome dessa ferramenta ?
Realmente, fazer tratamento de GUI no braço parece um retrocesso a essa altura do campeonato.
+++
andre_teprom escreveu:Então, o que talvez não tenha ficado claro no meu questionamento, é se há para o QT creator algum plugin que permita gerar as funções de tratamento automaticamente, tal como nas ferramentas da Borland, onde um duplo-clique no objeto visual, cria a própria função e suas propriedades.
+++
andre_teprom escreveu:Rodrigo,
Agora que entendi. e também aprendi mais uma coisa.
Voce deve estar falando quando se gente clica no objeto com o botão direito, e em seguida seleciona Go to slot.... Por acaso, comigo também não está funcionando. Vou dar uma pesquizada.
Valeu.
+++
andre_teprom escreveu:Sei que não Rodrigo, mas tá fazendo perder certo tempo numa atividade que não é o foco da programação.
Valeu.
+++
Voltar para Visual C++/C/C++/C#
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes