Serial ou USB

Programação Delphi e Pascal

Moderadores: 51, guest2003

Serial ou USB

Mensagempor jack sparrow » 02 Jan 2010 00:52

Bom dia,

Estou fazendo um produto com um microcontrolador e preciso fazer uma comunicação (serial ou preferencialmente USB)com PC, gostaria de aproveitar a expereiência dos colegas para saber se seria mais vantagem fazer o programa do PC em Delphi ou Visual Basic e como não tenho nenhum conhecimento em nenhum dos dois gostaria de sugestões de literatura para iniciar o aprendizado em um deles ou até mesmo um bom curso.

Obrigado
jack sparrow
Bit

Re: Serial ou USB

Mensagempor andre_luis » 02 Jan 2010 08:46

Tem vários exemplos prontos no site abaixo :

www.rogercom.com

É só baixar e se inspirar.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 04 Jan 2010 07:11

Jack,

trabalhar com USB (mesmo conversor serial USB) não é muito complicado no Delphi, eu recomendo voce tentar uma ferramenta opensource para programar.

Não sei o seu nível de conhecimento em Delphi/VB. Existem alguns cursos na internet de delphi e talvez até de VB.

Como ferramenta opensource com código para delphi, eu recomendo usar o Lazarus.

http://www.lazarus.freepascal.org

O Link sobre como o Lazarus pode ser usado para falar com hardware esta abaixo:

http://wiki.lazarus.freepascal.org/Hardware_Access/pt

boa sorte, Jóvem!
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 04 Jan 2010 09:43

Serial já esta obsoleto - Nots geralmente não possuem , alguns PCs idem

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 04 Jan 2010 09:57

A serial nao esta morta, esta mais viva que nunca.

Geralmente hj ela vem disfarsada numa interface USB. Muitos cabos de celular sao conversores usb serial. No PC é reconhecido como uma porta COM. meu note nao tem serial, mas tenho uns 4 conversores usb serial em uso.