Wagner de Queiroz escreveu:A serial nao esta morta, esta mais viva que nunca.
Geralmente hj ela vem disfarsada numa interface USB. Muitos cabos de celular sao conversores usb serial. No PC é reconhecido como uma porta COM. meu note nao tem serial, mas tenho uns 4 conversores usb serial em uso.
Marcelo Samsoniuk escreveu:mas tem uma distancia imensa e intransponivel entre os device drivers para uma serial assincrona normal e uma serial assincrona simulada via usb, nao eh? comunicacao entre PC e mcu eh um negocio que anda dando tanta dor de cabeca que eu jah ando pensando que soh vale a pena usar ethernet hoje em dia. usb e serial soh para bootar e olhe lah!
fabim escreveu:depois o seu chará, guest2003 me chinga de guy very xiita.;;;
cara, nunca tive problemas com usb...
até o linux, que eu nem sei como é, só mandei um arquivo que achei na net pro mala, e o device ja funcionou....
usb é muito simplão tchelo, muito mesmo....
Eu uso um drive propriotário que eu criei para linha 18f da micoxipe, e para o PC eu uso o delphi um arquivo que tem uma DLL, cuja o criador não esquenta pra qual intuito vai usar..
mau humor do homi sô..
hehe
Fabim
mesmo usando uma usb a 480mbit/s, acho que a performance da API realmente nao chega perto de uma gigabit ethernet operando a 1000 mbit/s full-duplex. e mesmo para solucoes simples, tem componentes com phy ethernet integrado q acabam custando o mesmo q um componente similar com usb otg, mas sem a parte da dor de cabeca.
fabim escreveu:manézao, eu uso usb hid. ou seja sem drives.....rssrs
para o pc, soft pc, eu uso um projeto que criei no delphi que so tem um form os uses, e uma dll..
Quando mando o projeto pro clientario , vai só um exe e a dll. Espetou o pic, pumba, rodou pois é HID.
Eu tenho um aplicativinho que fiz a um tempo pra brincar, mais não gostei pois não passou de 38400.
ao executar o EXE, ele cria um COM virtual, no ruwindows, tu vai no software que trabalha com serial e configura para este comX. Este EXE ao receber algo pela COM virtual que criou, manda pra fora pela usb... Vice e versa.
Mais não consegui descobrir porque não passava de 38400, aí desisti..
á sim, ia esquecendo..
- Código: Selecionar todos
mesmo usando uma usb a 480mbit/s, acho que a performance da API realmente nao chega perto de uma gigabit ethernet operando a 1000 mbit/s full-duplex. e mesmo para solucoes simples, tem componentes com phy ethernet integrado q acabam custando o mesmo q um componente similar com usb otg, mas sem a parte da dor de cabeca.
isso é mais pura e simploria mentira da atualidade, .....
fabim escreveu:
á sim, ia esquecendo..
- Código: Selecionar todos
isso é mais pura e simploria mentira da atualidade, .....
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes