A biblioteca lwip-1.3.1 possui cliente HTTP ? ( LM3S6918 )

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

A biblioteca lwip-1.3.1 possui cliente HTTP ? ( LM3S6918 )

Mensagempor andre_luis » 17 Fev 2013 19:50

Pessoal,

Estou prestes a adquirir um Kit da TI, e já estou fazendo uma pesquiza dos exemplos inclusos no CD, e vi que possui algumas aplicações com WebServer, o que atende ao que estou precisando.

Porém, além desse recurso, preciso de mais uma funcionalidade, que não encontro exemplos de aplicação na internet nem nesse Kit ou em outros usando a mesma biblioteca lwip :

Eu gostaria de que o Kit também realizasse o acesso á uma página na Web.
Suponho que a definição dessa funcionalidade fosse um "WebClient".

Pra ser mais específico, eu gostaria de enviar o IP da rede local para uma página pública, e isso deve ser feito acessando o link indicado na página abaixo :
http://www.noip.com/integrate/request/

Então : Alguem poderia enviar algum exemplo de um cliente Http baseado nessa biblioteca, ou pelo menos indicar um link onde se possa encontrar informações ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: A biblioteca lwip-1.3.1 possui cliente HTTP ? ( LM3S6918

Mensagempor Rodrigo_P_A » 17 Fev 2013 19:59

andre_teprom escreveu:Pessoal,

Estou prestes a adquirir um Kit da TI, e já estou fazendo uma pesquiza dos exemplos inclusos no CD, e vi que possui algumas aplicações com WebServer, o que atende ao que estou precisando.

Porém, além desse recurso, preciso de mais uma funcionalidade, que não encontro exemplos de aplicação na internet nem nesse Kit ou em outros usando a mesma biblioteca lwip.

Pra ser mais específico, eu gostaria de enviar o IP da rede local para uma página pública, e isso deve ser feito acessando o link indicado na página abaixo :

Então : Alguem poderia enviar algum exemplo de um cliente Http baseado nessa biblioteca, ou pelo menos indicar um link onde se possa encontrar informações ?

+++

veja como é montado o header de um http request e monte a chamada abrindo um socket contra o endereço noip.com

vou te falar uma coisa, tentei usar a lwip em um cliente, e simplesmente não funcionava de jeito nenhum, num lembro mais qual a faixa de ip que o cliente usava, acho que era 177. alguma coisa, resumindo só funcionou depois que eu alterei o ip para a faixa 192.xxxxxx

deixei rodando assim mesmo, mas simplesmente não consegui descobri o pq, como fiz só uma placa para esta aplicação, num tinha problema.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 17 Fev 2013 20:15

Não tem cliente HTTP no pacote.

Andei discutindo isso no fórum da TI (http://e2e.ti.com), com algum sucesso, mas não acho o tópico.

Quando achar posto aqui.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 19 Fev 2013 13:37

Podes usar o http sniffer
tcpipchip
Dword

Mensagempor barboza » 19 Fev 2013 19:27

Rodrigo_P_A escreveu:
andre_teprom escreveu:Pessoal,

Porém, além desse recurso, preciso de mais uma funcionalidade, que não encontro exemplos de aplicação na internet nem nesse Kit ou em outros usando a mesma biblioteca lwip.

+++

veja como é montado o header de um http request e monte a chamada abrindo um socket contra o endereço noip.com

vou te falar uma coisa, tentei usar a lwip em um cliente, e simplesmente não funcionava de jeito nenhum, num lembro mais qual a faixa de ip que o cliente usava, acho que era 177. alguma coisa, resumindo só funcionou depois que eu alterei o ip para a faixa 192.xxxxxx

deixei rodando assim mesmo, mas simplesmente não consegui descobri o pq, como fiz só uma placa para esta aplicação, num tinha problema.

No próprio link que o Andre passou tem os exemplos de como o header do http deve ser montado.

Acho que a melhor e mais fácil opção é abrir o socket no modo client e fazer a requisição de update conforme o exemplo do link.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor andre_luis » 19 Fev 2013 19:38

Muito obrigado pessoal.
Assim que chegar o Kit, faço os testes e depois posto o resultado aqui.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor andre_luis » 23 Mar 2013 22:47

Bom, comprei o KIT, começei a gravar alguns exemplos....
Mas, esqueci qual era o IP original, e o bootloader foi pro saco.

Enfim, alguém sabe se há no mercado algum gravador ULINK mais barato que o de R$ 99,00 do MercadoLivre ?

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 24 Mar 2013 13:59

andre_teprom escreveu:Bom, comprei o KIT, começei a gravar alguns exemplos....
Mas, esqueci qual era o IP original, e o bootloader foi pro saco.

Enfim, alguém sabe se há no mercado algum gravador ULINK mais barato que o de R$ 99,00 do MercadoLivre ?

+++

Difícil hein, quando eu comprei meu primeiro ULINK na Anacom paguei uns R$900,00

Toma cuidado com umas cópias de ULINK, que simplesmente param de funcionar com o tempo, aconteceu comigo 2x, agora eu só uso o original.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 24 Mar 2013 14:55

Olá Rodrigo,

Na verdade, eu até encontrei ULINK no E-bay por ~ US$ 21,00 ( ~ R$ 45,00 ), mas tenho receio que demore uma eternidade pra chegar.
Bom, considerando a diferença de preço pro original, acho que talvez compense comprar algumas unidades, até que a última funcione :D .

Um pouco de lamentação : Um amigo do trabalho, montou um H-JTAG de graça, corroeu placa, funcionou direitinho, mas só com porta Paralela.
Pô, será que não tem nenhum chip FTDI da vida pronto que possamos comprar pra montar um ULINK em casa ?

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 24 Mar 2013 19:24

andre_teprom escreveu:Olá Rodrigo,

Na verdade, eu até encontrei ULINK no E-bay por ~ US$ 21,00 ( ~ R$ 45,00 ), mas tenho receio que demore uma eternidade pra chegar.
Bom, considerando a diferença de preço pro original, acho que talvez compense comprar algumas unidades, até que a última funcione :D .

Um pouco de lamentação : Um amigo do trabalho, montou um H-JTAG de graça, corroeu placa, funcionou direitinho, mas só com porta Paralela.
Pô, será que não tem nenhum chip FTDI da vida pronto que possamos comprar pra montar um ULINK em casa ?

+++

Se for para uso profissional, num vale a pena ficar perdendo tempo com HJTAG para usar com o KEIL.

Eu já testei vários depuradores e várias IDEs para ARM, e de longe a da KEIL é a MELHOR, tanto para usar com o GCC como para usar com o compilador RVDS da própria Keil.

O ULINK num dá BUG, e compra o ULINK2 , cuidado para num comprar o ULINK1, pois o ULINK2 é mais veloz e aceita os novos Cortex.

A ferramenta da Keil é muito produtiva, mas é cara!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 24 Mar 2013 22:03

Eu gosto do IAR.

Se o André comprou o kit Stellaris, ele é um gravador/depurador Jtag, com aquele sistema de pinos feioso...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 27 Mar 2013 13:15

Mas já vem com um adaptador para a placa se conectar num gravador com pinagem 2x10 padrão... 8)

+++
andre_luis
Dword

Voltar para ARM