Novo Web Site

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Novo Web Site

Mensagempor quispe » 03 Jul 2010 17:07

Olá a todos,

sou Daniel Quispe da QSP Tecnologia. Estou convidando a todos a visitar meu novo site. Eu mesmo que fiz, portanto aceito criticas. Ainda estou dando os meus primeiros passos nesta área mas espero que vcs gostem. Teremos em breve algumas video aulas de linguagem C, microcontrolador e eletrônica em geral.

Um abraço à todos

Daniel
QSP Tecnologia
Soluções em projetos e sistemas eletrônicos
www.qsptec.com
E-mail: dquispe@qsptec.com
0xx11 2924-3323
cel: 7896-6032
Nextel: 93*4151
quispe
Nibble

Mensagempor xultz » 04 Jul 2010 15:15

Já que você aceita críticas...
Veja a página inicial: corpo cinza, coluna esquerda amarela, topo vermelho, com marcadores de seçaõ azul, ciano, verde, laranja... Primeiro, tem muitas cores, segundo, são todas primárias. O ideal é usar um esquema de cor não primária (por exemplo, tons pastéis), existem várias escalas pantone que ajudam a escolher essas cores, de forma mais simples e harmoniosa. Do jeito que tá, tá doendo a vista. E a regra atual do webdesign é: o menos é mais. Preste atenção no design do google/gmail: é o mais limpo possível. Se você pegar, por exemplo, o box "Kits de microcontrolador", as linhas horizontais que separam os ítens são completamente desnecessários, assim como o box em torno dele.
Outra coisa que não acho legal, a coluna da esquerda está com scroll bar (meu monitor tem 1024 de altura). se pegar um monitor wide, com menos resolução de altura, ou um netbook, só vai aparecer metade da coluna, e vai ter que arrastar o scroll. Isso é bem indesejável.
Quando clico num lnk, por exemplo Microchip PIC, a página que vem é bem mais agradável. Fundo branco, texto bem distribuído (com espaçõs vazios que torna o site mais leve e agradável, marcadores vermelhos e azuis. O que mata é aquela tabelona cinza no fim. A página Checkout, por exemplo, tá com um visual bem mais agradável. Conservador, porém pe melhor jogar no time que tá ganhando. Se você não é designer, não tente inventar moda, senão vira carnaval. O problema é que o resto da página (coluna amarela e topo vermelho) continuam gritantes e chamando a atenção.
De resto, fora o que tá ruim, tá bom.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Nova página da Web

Mensagempor quispe » 10 Jul 2010 17:46

Ok concordo e aceito todas as criticas. Isto que dá um programador de microcontrolador se meter em desenho de página WEB. Mas valeu, vou mudando aos poucos.

Na verdade me meti a desenvolver página porque fiz um curso de TCP-IP conectando o PIC na Ethernet e dai veio a necessidade de construir minhas páginas, mas eu chego lá.....

Um abraço
Daniel
QSP Tecnologia
www.qsptec.com
0xx11 2924-3323
quispe
Nibble

Re: Nova página da Web

Mensagempor msamsoniuk » 10 Jul 2010 22:47

soh nao pode desistir nao! :)

uma grande dica eh estudar o visual e conceito de alguns sites grandes, onde foi investido muito tempo e dinheiro para obter a melhor funcionalidade e visual.

aqui tem um bom ponto de partida:

http://rubiqube.com/35-professional-loo ... -websites/

quispe escreveu:Ok concordo e aceito todas as criticas. Isto que dá um programador de microcontrolador se meter em desenho de página WEB. Mas valeu, vou mudando aos poucos.

Na verdade me meti a desenvolver página porque fiz um curso de TCP-IP conectando o PIC na Ethernet e dai veio a necessidade de construir minhas páginas, mas eu chego lá.....

Um abraço
Daniel
QSP Tecnologia
www.qsptec.com
0xx11 2924-3323
msamsoniuk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 11 Jul 2010 10:58

Eu usaria apenas ASC ART no site.
tcpipchip
Dword

Mensagempor renatokodaira » 11 Jul 2010 11:27

Daniel, sempre é bom fazer uma revisão dos textos das páginas em relação ao português e erros de digitação. Uma leitura mais atenta permite eliminar boa parte dos erros. Sei que não é o forte do pessoal técnico, mas apresentação depende disso também e dá uma boa impressão.

Por exemplo na página inicial eu peguei esses erros:

... originou 8 anos ...

... nas áreas industrial, médica, segurança,...

... novas tecnologias a fim de difundir...

... oferecer o que há de mais moderno na área de eletrônica aliado ao baixo custo.

.... parcerias com empresas destacadas no (do) ....

Claro que muito do texto é questão de estilo, mas uma segunda opinião sempre é legal.
renatokodaira
Byte

Voltar para Divulgação