por xultz » 04 Jul 2010 15:15
Já que você aceita críticas...
Veja a página inicial: corpo cinza, coluna esquerda amarela, topo vermelho, com marcadores de seçaõ azul, ciano, verde, laranja... Primeiro, tem muitas cores, segundo, são todas primárias. O ideal é usar um esquema de cor não primária (por exemplo, tons pastéis), existem várias escalas pantone que ajudam a escolher essas cores, de forma mais simples e harmoniosa. Do jeito que tá, tá doendo a vista. E a regra atual do webdesign é: o menos é mais. Preste atenção no design do google/gmail: é o mais limpo possível. Se você pegar, por exemplo, o box "Kits de microcontrolador", as linhas horizontais que separam os ítens são completamente desnecessários, assim como o box em torno dele.
Outra coisa que não acho legal, a coluna da esquerda está com scroll bar (meu monitor tem 1024 de altura). se pegar um monitor wide, com menos resolução de altura, ou um netbook, só vai aparecer metade da coluna, e vai ter que arrastar o scroll. Isso é bem indesejável.
Quando clico num lnk, por exemplo Microchip PIC, a página que vem é bem mais agradável. Fundo branco, texto bem distribuído (com espaçõs vazios que torna o site mais leve e agradável, marcadores vermelhos e azuis. O que mata é aquela tabelona cinza no fim. A página Checkout, por exemplo, tá com um visual bem mais agradável. Conservador, porém pe melhor jogar no time que tá ganhando. Se você não é designer, não tente inventar moda, senão vira carnaval. O problema é que o resto da página (coluna amarela e topo vermelho) continuam gritantes e chamando a atenção.
De resto, fora o que tá ruim, tá bom.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.