Moderador: 51
brasilma escreveu:Olá Moral,
A energia é do próprio sistema elétrico do veículo!!!
Abraços.
xultz escreveu:Brasilma, a energia elétrica do carro vem do motor. Se você usa energia elétrica do carro para fazer eletrólise, e a energia vem do motor, você está usando energia do motor para fazer eletrólise. Infelizmente, a lei de Joule não falha (pelo menos, até agora não falhou).
Ou seja, você tira energia do motor para gerar combustível para injetar de novo no motor.
A idéia não é de todo ruim: a eficiência de um motor de carro queimando gasolina costuma ser de 15% apenas. É só pensar na quantidade de calor que o maldito gera e quanta maracutaia precisa fazer prá esfriar o maldito que dá prá ter uma idéia de para onde a eficiência dele vai. Então SE o processo de eletrólise tiver alta eficiência e SE a queima de H e O no motor tiver uma eficiência maior que a da gasolina, você pode ter um aumento no rendimento do motor. Mas até onde sei, a eletrólise é um processo altamente ineficiente.
Mas como eu conheci um cara que ganhou um caminhão de dinheiro vendendo imã para acoplar na mangueira da gasolina (ele dizia que isso orientava as moléculas da gasolina e a queima era mais eficiente), então eu não duvido que esse kit aí renda uma grana pros caras.
Voltar para Fontes de energia alternativa
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante