GASAGUA

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

GASAGUA

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 08:31

Povão, apenas por curiosidade, vejam esta proposta: www.gasagua.com.br/ a principio achei que pudesse ser alguma coisa relacionado a aquela outra lenda do carro movido a água, mas não, os gases funcionam apenas como um "aditivo", porem mesmo com um consumo de 250mL por semana, prometem economia de 15 a 50% (pela experiência com coisas desse tipo, provavelmente se realmente der algum resultado será de 15%, rs, rs).

Esta é uma edição do post original, para adicionar mais este link: http://www.carrohidrogenado.com/tecnologia.html
Editado pela última vez por brasilma em 30 Abr 2010 09:08, em um total de 1 vez.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor albertorcneto » 30 Abr 2010 08:43

Duvido muito. Eh aquele negocio: se fosse facil assim e bom, porque as industrias automotivas nao adotaram isso antes? Pode ate ser que funcione de alguma forma, mas as vezes por motivo de seguranca, por danificar o motor ou outro, elas nao puderam adotar.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 09:02

Entauncis essa lenda é antiga, já foi mostrado inclusive no Fantastico mais de uma vez testes com veículos movidos inteiramente com esta forma de combustível, porem depois não se via mais nada, falavam que o lobby das industrias automotivas + petrolíferas haviam silenciado o cara.

Porem depois que postei o assunto aqui, pesquisei um pouco mais (façam busca por: HHO) e encontrei muita coisa, até os Mythbusters já fizeram testes, porem - segundo o vídeo não obtiveram sucesso pois não utilisaram o alcalinizante correto na água e o reator não foi feito com as dimensões corretas.

Há muita gente vendendo esses kits, seja aqui ou lá fora e muitos vídeos emsinando a construir.

Na proposta desse site que coloquei o objetivo não é propelir em 100%, mas sim ajudar, neste caso acho que realmente pode funcionar.

Quem vai montar e testar um para nós???
brasilma
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Abr 2010 10:27

Olha.
Até onde eu sei, o custo da energia elétrica é mais cara que o correspondente em gasolina ou outros derivados do petróleo. Portanto, para obter a mesma energia consumida pelo veículo, por meio da eletrólise da água, sairia mais caro que por meio de derivados do petróleo.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 10:39

Olá Moral,

A energia é do próprio sistema elétrico do veículo!!!

Abraços.
brasilma
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Abr 2010 10:46

brasilma escreveu:Olá Moral,

A energia é do próprio sistema elétrico do veículo!!!

Abraços.

Olá Brasilma!
O motor de um carro comum possui cerca de 45 HPs contínuos, mas o sistema elétrico desse mesmo carro; alternador, bateria etc, só uma pequena parte, cerca de menos de 1HP contínuo.
De onde vem o restante da energia?
Como isso é possível?
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 10:50

He, he, acho que tudo está muito vago...

Que energia (quanta energia)? E para fazer o que vc está pensando?

1HP de energia é um absurdo se for para fazer o que está se propondo nestes links que passei.

Explica melhor ai, que parte vc não entendeu?
brasilma
Dword

Mensagempor cmte » 30 Abr 2010 11:06

Além de ter trabalhado com uma petrolífera americana durante alguns anos (numa empresa terceirizada), tendo conhecido muito bem o "modus operandi" deles, assisti o excelente documentário "Who Killed The Electric Car?".
Depois disso, passei a acreditar mais em qualquer coisa que a indústria do petróleo tenha interesses contrários. É claro que nisso aparecem os picaretas, mas não duvido de nada, à princípio.
No documentário, uma parte interessante é quando falam da compra da fábrica que fornecia as baterias do EV1, que era o carro elétrico da GM. Quem comprou a fábrica de baterias? Uma petrolífera!! Vale a pena assistí-lo.

http://www.sonyclassics.com/whokilledth ... ctric.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Who_Killed ... ric_Car%3F

Uma coisa interessante é que no site http://www.gasagua.com.br/ informam o número do depósito da patente. É um MU (Modelo de Utilidade), ou seja, solicitaram patente de uma melhoria sobre uma patente já existente.

Olhando no site do INPI

http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatent ... rocurador=

, vê-se que o depósito foi feito em 20/02/2009 e a patente saiu em 28/07/2009. Rapidinho, hein? Eu fiz um depósito de PI em Fevereiro de 2009 e até agora nada...

[]´s!
Editado pela última vez por cmte em 30 Abr 2010 11:18, em um total de 1 vez.
cmte
Byte

Mensagempor xultz » 30 Abr 2010 11:16

Brasilma, a energia elétrica do carro vem do motor. Se você usa energia elétrica do carro para fazer eletrólise, e a energia vem do motor, você está usando energia do motor para fazer eletrólise. Infelizmente, a lei de Joule não falha (pelo menos, até agora não falhou).
Ou seja, você tira energia do motor para gerar combustível para injetar de novo no motor.
A idéia não é de todo ruim: a eficiência de um motor de carro queimando gasolina costuma ser de 15% apenas. É só pensar na quantidade de calor que o maldito gera e quanta maracutaia precisa fazer prá esfriar o maldito que dá prá ter uma idéia de para onde a eficiência dele vai. Então SE o processo de eletrólise tiver alta eficiência e SE a queima de H e O no motor tiver uma eficiência maior que a da gasolina, você pode ter um aumento no rendimento do motor. Mas até onde sei, a eletrólise é um processo altamente ineficiente.
Mas como eu conheci um cara que ganhou um caminhão de dinheiro vendendo imã para acoplar na mangueira da gasolina (ele dizia que isso orientava as moléculas da gasolina e a queima era mais eficiente), então eu não duvido que esse kit aí renda uma grana pros caras.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 11:23

Muito pertinente o documentário CMTE

O interessante é que agora - pouco tempo depois - o mundo está tendo de voltar a pensar (e por em prática) isso por uma questão de necessidade.

Interessante como o interesse de grandes grupos inviabilizam tantos projetos.
brasilma
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 11:56

Olá Xultz, qta coisa heim?!!

Neste pto, creio que seja extremamente interessante digitar HHO no Google e acompanhar alguns links.

Veja que as propostas não são para propulsionar em 100% os autos, mas sim servir como um "booster".

Com relação a corrente elétrica para isso, vi alguns sistemas com consumo de até 25W.

Nos autos, após a bateria estar carregada, o que é gerado de energia ou é consumido ou é despedissado (sei que a carga do alternador se reduz, porem continua gerando). Justamente pelo aproveitamento desta energia é que funcionam os carros híbridos, só que neste caso, ao invéz de mover um motor elétrico, é utilizada para fazer eletrólise.
brasilma
Dword

Mensagempor xultz » 30 Abr 2010 13:23

Brasilma, você só dsperdiça a energia do alternador se colocar uma carga nela que não faça nada, quando a carga da bateria está completa, o alternador não gera energia e não consome energia do motor.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 13:30

Nossa Xultz, então há algum mecanismo que o desacopla do motor que eu desconhecia, desculpe.

O alternador é acoplado ao motor através de uma polia, possui um eixo que pelas leis da física atrita e uma massa metálica móvel.
Editado pela última vez por brasilma em 30 Abr 2010 13:43, em um total de 1 vez.
brasilma
Dword

Mensagempor NEON » 30 Abr 2010 13:39

xultz escreveu:Brasilma, a energia elétrica do carro vem do motor. Se você usa energia elétrica do carro para fazer eletrólise, e a energia vem do motor, você está usando energia do motor para fazer eletrólise. Infelizmente, a lei de Joule não falha (pelo menos, até agora não falhou).
Ou seja, você tira energia do motor para gerar combustível para injetar de novo no motor.
A idéia não é de todo ruim: a eficiência de um motor de carro queimando gasolina costuma ser de 15% apenas. É só pensar na quantidade de calor que o maldito gera e quanta maracutaia precisa fazer prá esfriar o maldito que dá prá ter uma idéia de para onde a eficiência dele vai. Então SE o processo de eletrólise tiver alta eficiência e SE a queima de H e O no motor tiver uma eficiência maior que a da gasolina, você pode ter um aumento no rendimento do motor. Mas até onde sei, a eletrólise é um processo altamente ineficiente.
Mas como eu conheci um cara que ganhou um caminhão de dinheiro vendendo imã para acoplar na mangueira da gasolina (ele dizia que isso orientava as moléculas da gasolina e a queima era mais eficiente), então eu não duvido que esse kit aí renda uma grana pros caras.

O kit de ímã acoplado na mangueira, uso o ímã há a 4 anos no meu carro. Isto funciona como economizador de combustível. Foi provado que um dia o ímã caiu na rua e percebi que o carro ficou fraco. rsrsrs

Quanto HHO, por mim, isto é balela. Já tenho o gerador de HHO com 7 placas paralelo no tamanho da folha A4. Ele consome a enorme energia em 30A. Mas isto é como se fosse andando de carro com o ar condicionado ligado. Nada melhorou e nem funciona como economizador. Mas isto precisa inovar mais, pesquisar mais, na verdade hoje, vc está desperdiçando que vem da energia do motor.
NEON
Nibble

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 13:48

Olá NEON, você é o "cara" heim, não entendo como pode desacreditar do HHO se acreditou no imã na magueira, rs, rs :lol:
brasilma
Dword

Próximo

Voltar para Fontes de energia alternativa