Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
chipselect escreveu:java emprega OO direto, e é algo que está se tornando rotina.
A diferença entre o paradigma OO e o "mundo real" é muito menor que a programação estruturada (C) e o "mundo real".
O Eclipse é considerado uma excelente ferramenta, e é de graça.
O protel é considerado muito bom, é pra windows...
O reaproveitamento de código (pregado em OO) é algo sólido, imprescindível hoje em dia, principalmente para grandes empresas (software houses). Sem isso, vc fica reinventando a roda e não sai do lugar.
Quem tem que fazer sistemas realmente grandes precisam do suporte que existe no java. Programar um "APLICATIVO servidor" para ter "escalabilidade" e segurança é mais fácil em C, C++ ou JAVA? No java vc pode usar JBOSS ou Glassfish(de graça) com as apis adequadas, daí vc tem todo gerenciamento de processos pronto.
Páginas web que usam CGI (com C/C++ ou outra linguagem nativa) já nem são usados mais, devido à complexidade de manter o sistema.
O SAP está mudando o ABAP para algo compativel com java, e é simplesmente o ERP mais avançado do mundo. E o ERP deles já empregam a tempos a arquitetura de web services.
O banco de dados ORACLE e o PostgreeSQL são banco de dados relacionais e também tem orientação a objetos. No Brasil ninguém usa direito os conceitos de OO nele, apenas uma coisa ou outra, mas tá lá.
Pra mim, quem acha que OO é modismo, tá por fora e na verdade é preguiça de aprender algo novo, só sabe programar ferramentas e códigos de sistema operacional. Eu posso estar errado, mas daí todos os meus professores estão, companhias como a IBM, SUN e muitas outras também estão... não é mesmo? Aliás, até os rumos da linguagem C (C++) estaria equivocado.
Óbvio que se a aplicação for para microcontroladores, orientação a objetos NÃO é recomendado.
Paulo escreveu:Concordo plenamente com o chipselect. Eu poderia dizer um monte de coisas aqui, mas acabaria citando os mesmo exemplos que ele.
As tecnologias evoluem, justamente para facilitar as coisas, para se ter algum benefício e a OO vem com esse propósito.
Acho que quem não concorda com isso é pq não domina o assunto e fica criticando sem possuir argumento consistentes.
Acredito que não devemos falar do que não sabemos.
A tendência é essa....(minha opinião).
Até +...
Paulo D.
eu nao sou totalmente contra java, mas acho que java devia ser colocado em seu devido lugar: eh uma linguagem para iniciantes.
... eu nunca vi nada em java grande ou importante...
Jorge_Francisco escreveu:BrOffice foi escrito em Java;
LimeWire foi escrito em Java;
Sem contar outros programas, isso porque já falei que TODOS os sistemas do BNDES agora são em Java.
Paulo escreveu:Acredito que o Marcelo está um pouco equivocado, dizendo que Java é uma linguagem para leigos, talvez se ele estudasse um pouco mais sobre o assunto teria uma opinião diferente.
Por exemplo, se ele estudasse a arquitetura J2EE para sistemas distribuídos, veria que as coisas não são assim tão simples e sem utilidade.
Iniciei desenvolvendo em Assembly e depois passei para C e sou fã dessa linguagem, na minha opinião é uma das melhores linguagens para se desenvolver se não a melhor. Depois desenvolvi muito tempo em C++. Hoje utilizo Java para desenvolver aplicativos desktop.
Acredito que todas essas linguagens são muito boas, cada uma com suas particularidades. Cada caso é uma caso e deve ser analisado qual a melhor linguagem para aquele determinado projeto, não deve ser dito que uma linguagem é ruim ou que não inutilidade ou que é para leigos, se fosse assim não haveria o porque dela existir e ser tão utilizada.
Minha opinião.
Até +...
Paulo D.
Voltar para Linux ( x86 ou x64 )
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante