Android 4.0

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor chipselect » 14 Fev 2012 13:51

Marcelo Samsoniuk escreveu:mas a app cair e travar o celular nunca vi... nao me parece realizavel uma app em objective-c embaixo de uma mmu afetar o kernel!

Não sei o quando "afetou o kernel", mas já vi tanto iphone quanto android travarem de um jeito que resolveu só desligando na marra (cravando o dedo no botão on/off até desligar ou coisa parecida), e não era rodando software de terceiros não, era ferramenta do sistema, era app que vem no próprio aparelho.

Peguei umas 30 fontes pra ipad originais, soquei todos na tomada e dois simplesmente explodiram no filtro de linha...

Pego o Android no tablet pra usar e parece que estou usando o windows 7 com touchscreen num tablet pc sem vergonha... interface fica "engasgando", mas pelo menos o Tablet com W7 que vi navega na net e roda app multimidia mais rápido que o ipad2 e o xoom... mas o ipad2 ganha na "buniteza", kkkkk...
chipselect
Word

Mensagempor tcpipchip » 14 Fev 2012 17:33

E agora, é MULTITASKING o ANDROID 4.0 ou apenas um schedule de mensagens que o S.O manda para os processos dentro de intervalos programados ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 14 Fev 2012 20:08

chipselect escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:mas a app cair e travar o celular nunca vi... nao me parece realizavel uma app em objective-c embaixo de uma mmu afetar o kernel!

Não sei o quando "afetou o kernel", mas já vi tanto iphone quanto android travarem de um jeito que resolveu só desligando na marra (cravando o dedo no botão on/off até desligar ou coisa parecida), e não era rodando software de terceiros não, era ferramenta do sistema, era app que vem no próprio aparelho.

Peguei umas 30 fontes pra ipad originais, soquei todos na tomada e dois simplesmente explodiram no filtro de linha...

Pego o Android no tablet pra usar e parece que estou usando o windows 7 com touchscreen num tablet pc sem vergonha... interface fica "engasgando", mas pelo menos o Tablet com W7 que vi navega na net e roda app multimidia mais rápido que o ipad2 e o xoom... mas o ipad2 ganha na "buniteza", kkkkk...

olha minha cara de quem tah acreditando! :)

Imagem

eu ateh fiquei de peh atras com o iphone por ser ARM (todo mundo sabe que o ARM eh uma copia do 68000 feita por ex-engenheiros da philips que foram demitidos por serem ruins!). mas o aparelho provou-se no mesmo nivel de qualidade de todos os macs q eu jah tive! :)

ah sim: http://en.wikipedia.org/wiki/Philips_68070

eles conseguiram fazer ele 2x mais lento que o 68000 original... #fail! :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 14 Fev 2012 20:22

chipselect escreveu:Não sei o quando "afetou o kernel", mas já vi tanto iphone quanto android travarem de um jeito que resolveu só desligando na marra (cravando o dedo no botão on/off até desligar ou coisa parecida), e não era rodando software de terceiros não, era ferramenta do sistema, era app que vem no próprio aparelho.

Meu Tablet Genesis já travou ao abrir o site uol

mas, descobri um furinho para Reset

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor fabim » 14 Fev 2012 21:10

Sam, acho que se travou como ele disse, o android deve usar o KDE kkkkk.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor chipselect » 15 Fev 2012 00:37

Marcelo Samsoniuk escreveu:
chipselect escreveu:

olha minha cara de quem tah acreditando! :)

Imagem

eu ateh fiquei de peh atras com o iphone por ser ARM (todo mundo sabe que o ARM eh uma copia do 68000 feita por ex-engenheiros da philips que foram demitidos por serem ruins!). mas o aparelho provou-se no mesmo nivel de qualidade de todos os macs q eu jah tive! :)

ah sim: http://en.wikipedia.org/wiki/Philips_68070

eles conseguiram fazer ele 2x mais lento que o 68000 original... #fail! :D

Isso está entre as coisas que acontecem no IOS e já aconteceu comigo:
http://appleaddicted.com.br/blog/2010/0 ... ou-na-mao/

da próxima vez que acontecer, quem sabe o core dump ajude um dia... mas acho que o sistema estava até rodando mesmo, "sem travar", só não estava conversando com o mundo externo...

fabim escreveu:Sam, acho que se travou como ele disse, o android deve usar o KDE kkkkk.

não, ele trava mesmo, como isso aqui:
http://androidblog.com.br/3581/meu-xoom ... iar-o-xoom

Só o Xoom que estava testando não tinha quase nada instalado, simplesmente travou no aplicativo e toda a interface junto.

Pra não travar essas coisa é só não usar muito, deixa o aparelho de enfeite ou só pra mostrar que tem.
chipselect
Word

Mensagempor msamsoniuk » 15 Fev 2012 08:31

chipselect escreveu:Isso está entre as coisas que acontecem no IOS e já aconteceu comigo:
http://appleaddicted.com.br/blog/2010/0 ... ou-na-mao/

da próxima vez que acontecer, quem sabe o core dump ajude um dia... mas acho que o sistema estava até rodando mesmo, "sem travar", só não estava conversando com o mundo externo...

mas daih eh um problema gerado pela operadora: quando vc fica subindo e descendo continuamente uma interface fisica, vc fica subindo e descendo continuamente os drivers no kernel. jah debuguei placas de tronco E1 em condicoes similares e o cenario nao eh favoravel: imagina uma interface subindo e descendo, com mensagens de layer 1 e 2 chegando em ondas sucessivas atraves de interrupcoes. tudo isso vai se enfileirando e deve ser processado em realtime, porem a placa vai para condicao de overload, nao consegue processar tudo e o numero de eventos aumenta ateh a placa nao ter onde guardar eles. eh kernel panic na certa e jah vi sistemas operacionais de todo tipo passarem por isso e somente sistemas projetados com tolerancia a falhas conseguem continuar funcionando, mas para chegar nesse nivel vc tem que comecar a descartar eventos. de fato, eu tenho esse tipo de problema semanalmente no linux, pois os modulos da usb sao muito lentos na subida e eh fatidico que as vezes eu tiro e coloco a interface tao rapido que ele nao consegue desligar a instancia anterior e ligar a nova instancia em tempo suficiente para evitar uma confusao e causar um kernel panic.

mas voltando ao assunto, jah passei por isso no mac e quase entrei em panico (com a maldita interface USB!!! isso deveria ser aniquilado da face da terra!!!)... como restarta a maquina se o kernel travou? espero acabar a bateria como o cara que vc postou? que bobeira hein... procurei na internet e bingo: segura o power ateh a maquina desligar. simples e rapido! e no iphone? mesma coisa! :)

fabim escreveu:Sam, acho que se travou como ele disse, o android deve usar o KDE kkkkk.

não, ele trava mesmo, como isso aqui:
http://androidblog.com.br/3581/meu-xoom ... iar-o-xoom

Só o Xoom que estava testando não tinha quase nada instalado, simplesmente travou no aplicativo e toda a interface junto.

Pra não travar essas coisa é só não usar muito, deixa o aparelho de enfeite ou só pra mostrar que tem.

dar kernel panic de vez em nunca ateh vai... em anos e anos, eu consegui um unico kernel panic no OSX! e jah vi o log de um no meu iphone, mas foi em uma hora que eu nao estava vendo e na real eu nem percebi ele restartando... por via das duvidas, tirei as apps do google e microsoft, pq averiguando melhor, pois sao duas empresas de m**** e tudo que fazem parece que eh de qualidade duvidosa: sempre consomem mais memoria e gastam mais bateria! agora eu deixo tudo ligado no meu iphone e uso o dia inteiro quase que continuamente, mas nunca tive problemas! sera que o meu iphone eh *magico*? posso usar infinito que nunca vai travar? sera q posso usar ele para controlar a mente do fabim? hahaha :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 15 Fev 2012 08:36

uai! kde no slackware nao dah pau! :)

mas eu percebi que os ARMs rodando linux nao sao robustos como o linux em uma maquina intel, pois celulares com android travam varias vezes ao dia, enquanto maquinas com intel tem uptimes de 200 ou 300 dias... eh um contraste grande! sera que o ARM realmente eh um processador tao inferior a um x86? daih eh feio neh... se o ARM perder para um x86, vai empatar com quem fabim? :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 15 Fev 2012 12:31

mas eu percebi que os ARMs rodando linux nao sao robustos como o linux em uma maquina intel, pois celulares com android travam varias vezes ao dia, enquanto maquinas com intel tem uptimes de 200 ou 300 dias... eh um contraste grande! sera que o ARM realmente eh um processador tao inferior a um x86? daih eh feio neh... se o ARM perder para um x86, vai empatar com quem fabim? :D

talvez parte da culpa seja no suporte do software para o ARM... neste link a plataforma ARM utilizada não conseguiu realizar um dos testes:

http://vanshardware.com/2010/08/mirror- ... ersus-x86/

"Notice, though, that the ARM chip could not run the String Concatenation test. This is an important indication of the relatively immature state of ARM’s Linux/GNU software support."
chipselect
Word

Mensagempor Fábio Pereira » 15 Fev 2012 13:16

Olá pessoal,

Olha, não acho que um ARM9 (não sei se é um 9e, mas não faz muita diferença) seja uma máquina adequada para rodar o Android 4.0.

Eu tenho um celular com Android 2.3.3, um Xperia X10, funciona? Sim, poderia ser melhor? Com certeza!

Ao meu ver e considerando o ponto de vista do usuário, aplicações iOS ou Android não diferem muito em velocidade, o pior aspecto, ao meu ver, é a velocidade de resposta do SO para alguns eventos da GUI.

É claro se formos observar código binário, o código para iOS é um binário executável diretamente, ao passo que um programa Android é um binário executável por uma máquina virtual Dalvik que gera código Java.

Vale lembrar que a maioria dos grandes processadores ARM (ARM9e, ARM11, Cortex-A) incluem aceleradores para bycode Java, então estas máquinas possuem uma facilidade substancial para rodar códigos nesta linguagem.

Sobre multitarefa, bom, o Android é baseado em Linux e roda cada aplicação num processo separado e com uma máquina Dalvik dedicada.

De maneira geral, acho que o Android é um sistema operacional razoável. Acho que o iOS deve ser melhor pela simples questão de que é parametrizado para um hardware conhecido, ao passo que o Android deve rodar nos mais diferentes hardwares. Normalmente este generalismo de um software cobra o seu preço.

Há também a questão da qualidade de projeto dos hardwares Apple que, ao meu ver é inquestionável. Não estou dizendo que outros fabricantes não possuem qualidade similar ou até melhor, mas apenas que a os produtos da Apple são sim bem construídos.

Juntando um hardware que funciona bem com um sistema operacional feito sob medida, acho que só poderia resultar num bom aparelho de celular/tablet.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor fabim » 15 Fev 2012 13:26

Meo.
Haviam me dito que o FP estava no nepal com monges, e que a sua penitência era até o fim de seus dias.
Será que presentearam o monasterio com um Iphone e um adaptador de sinal via satélite ?
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 15 Fev 2012 13:58

chipselect escreveu:

talvez parte da culpa seja no suporte do software para o ARM... neste link a plataforma ARM utilizada não conseguiu realizar um dos testes:

http://vanshardware.com/2010/08/mirror- ... ersus-x86/

"Notice, though, that the ARM chip could not run the String Concatenation test. This is an important indication of the relatively immature state of ARM’s Linux/GNU software support."

caraca! o ARM eh uma piada em todos os testes! +_+
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 15 Fev 2012 14:52

É bom ver o FP de volta a vida.

Mesmo que a performace do x86 seja muito maior, os programas que execultamos neles são pessimos, navegar na internet em um Ipad é infinitamente melhor que em um PC, mas rapido, mais confortavel e sem virus.

Mas voltando ao mundo embarcado, Android é algo viavel? Sem nenhuma empressa do porta da Motorola, samsung e sony conseguem fazer aparelho razoaveis do que dizer uns merdas fodidos feito nos?
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 15 Fev 2012 17:15

mastk escreveu:Mas voltando ao mundo embarcado, Android é algo viavel? Sem nenhuma empressa do porta da Motorola, samsung e sony conseguem fazer aparelho razoaveis do que dizer uns merdas fodidos feito nos?

Cara, olha o link da Maxtrack que passei! Os caras já fizeram um tablets a cerca de dois anos ou mais! :lol:

Com a quantidade de plataformas e placas no estilo "opensource" que estão "bombando", desenvolver hardware e software para Android tornou-se algo "comum" e documentado (veja depois na página da freescale, st, ti, samsung, etc - as opções de desenvolvimento). Os silicon vendors somente fazem a "integração" (isso lembra bastante o modo como os europeus fazem aviões ;) -- depois de produzidos e já em funcionamento é que os usuários relatam inconformidades, deficiências, etc ). Creio o que está pegando agora são as devidas otimizações propriamente ditas no OS e camadas superiores (máquina virtual, etc) para que o treco funcione melhor; sem os problemas relatados... mas se isso é complicado para uma empresa do tamanho da google, imagina para meros desenvolvedores...

Tem tb. a questão de que o foco da google é rede, e da apple o casamento de uma hardware fechado com um software fechado que vem sendo desenvolvido a trinta anos por um grupo seleto de indivíduos...

:lol:
chrdcv
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 15 Fev 2012 22:45

Marcelo Samsoniuk escreveu: ...
mas eu percebi que os ARMs rodando linux nao sao robustos como o linux em uma maquina intel,...
....
se o ARM perder para um x86, vai empatar com quem fabim? :D

Talvez seja questão dos compiladores visto que ps Micros não rodam Linuz

eles apenas executam suas instruções binarias, linguagem de máquina, ou Programa Objeto

O mais são objeções. rsrs

Empatar com quem? Essa é facil: PIC

Abraço Marcelo

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para ARM