Topico Palm

Forum sobre Palm

Moderador: 51

Topico Palm

Mensagempor rubenprom » 19 Jan 2007 08:35

Que otimo que o o forum aderiu em abrir este topico, mas acho que deveria esta situado em outra area do Forum, como tipo o 8051, PIC ,AVR,ect estao cituados na area Microcontroladores, tambem este topico deveria ir para outro. claro nao na area dos microcontroladores, mas sim quem sabe na area de programação.

Att

Ruben
rubenprom
Byte

Mensagempor rubenprom » 19 Jan 2007 13:04

Bom, pessoal, aqui para contribuir, deixo este endereço que me serviu de muita ajdua na hora do desenvolvimento na programação em linguagem C
para o PALM

www.palmos.com

Pelo que notei, este site mudou bastante, parece que uma companhia deve ter comprado os direitos da PALMOS. Mas os IDES estao nessa pagina, é so se inscrever para fazer o downloads, ainda é de graça
rubenprom
Byte

Mensagempor NEON » 19 Jan 2007 13:20

Muito bom este tópico. Tenho procurado muito o programa para Palm principalmente que pode utilizar como simulator eletrônico, programação/debugação para microcontroladores como programa IAR e outros especiais. Apesar disso, o palm é mais barato e pequeno. Até agora, não achei para isso.
Se alguém já viu, escreva aqui.

Vinicius
MSP430,PIC,ARM
Assembly e C
NEON
Nibble

Mensagempor brasilma » 19 Jan 2007 17:37

Sim Palmos, creio que devemos criar um tópico fixo, de como iniciar em Palm.

Uma das primeiras coisas para quem quiser começar, é baixar e instalar o "Palm OS Emulator", que é um emulador de Palm, para testar os programas em desenvolvimento é bem mais facil carregar nele do que no Palm.

O emulador funciona com uma imagem da ROM do Palm que se deseja trabalhar, isso deve ser conseguido na sequencia.

O Aplicativo que utilisei para desenvolver meus programas foi o PocketStudio, a linguagem de programação é um misto de C++ e Pascal.

Tenho todas as ferramentas aqui, se quiserem podemos começar algum projetinho juntos - tipo integração com um controlador, exibir alguns parametros, passar algumas variáveis...

Abraços,
MArcos.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor rubenprom » 19 Jan 2007 21:15

Boa ideia Marcos!, eu fiz (tentei ) fazer alguns programas, a minha intensao era usar a porta de saida (serial) de comunicação com um microcontrolador. Conseguimos, mas deu depois se deixou de lado, por falta de recursos.
rubenprom
Byte

Mensagempor brasilma » 20 Jan 2007 18:31

Nem me fale de serial, em uma das minhas aplicações tive de usá-la, porem a para a versão do OS do palm que estava usando (mais antiga), o codigo que o compilador gerava não funcionava.

Quebrei muito a cabeça, escrevi até para o programador que havia feito o compilador, e ele me falou que deveria acessar diretamente as APIs da maquina e desenvolver toda a comunicação na mão.

Baixei os tutoriais das APIs, descobri as que manipulavam a seriais, pesquisei exemplos, até que finalmente consegui, o programinha funciona até hoje.

Uma coisa que nunca tive chance de entender e trabalhar, é com banco de dados.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor rubenprom » 24 Jan 2007 21:24

eu sei como é dificil, eu fiz tb algumas coisinhas , mas para funcionar a saida serial do PALM tive de jumpear os pinos 7 e 8. Erra horrivel de lear o cabo e colocar o jumper, a gente acabava esquecendo, e deixei de lado.
rubenprom
Byte

Mensagempor rubenprom » 25 Jan 2007 10:19

Aqui vai um link de um editor e compilador para a programação em PALM.
É um estilo Builder, totalmente FREE. A linguagem se nao me engano é PASCAL (nao tenho certeza!).

http://www.digital-kingdoms.net/palmphi/

Eu usei bem no começo quando lanaçaram o software, porem tinha alguns problemas de compilação, mas arrumaram mais tarde.
rubenprom
Byte

Vamos iniciar

Mensagempor Meson » 26 Jan 2007 19:35

Podemos começar tentando algo com a porta de IR, alguem sabe de alguma coisa sobre ela? Sempre tive vontade de usala para liberar acesso de uma área restrita ou ligar e desligar um alarme residencial.
Meson
Nibble

Re: Vamos iniciar

Mensagempor Paulo » 19 Mar 2007 14:00

Pessoal,

Encontrei um fórum que acho que vale a pena vcs darem uma olhada.

http://www.palmpoint.com.br/

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Voltar para Palm