Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
chrdcv escreveu:fabim, vc já tem o bootloader e kernel portado para a plataforma?
Eu possuo uma placa comercial que estamos utilizando em um equipo médico. Esta placa hoje esta rodando com o LPC1788 a 120mhz, e por ventura possui uma memoria externa no barramento de 16 bits MT48LC16M16A2, esta memoria esta rodando a 60mhz sem problemas.
Ela possui 4M* 16b * 4BNK = 32MB.
A alguns meses eu estou estudando sobre Linux, device drivers e afins, e cheguei a conclusão que agora possivelmente eu tenho o minimo necessário para iniciar algo real ao invés de ficar apenas lendo e simulando.
A placa tem disponível um soquete uC SD que esta ligado ao barramento dedicado.
Ou seja:
Eu tenho um display TFT, um SDcard, e uma memoria em 16 bits com 32MB.
Pelo que eu pude entender, o uClinux pode ser compilado em thumb etc.
Gostaria de saber quais os caminhos eu preciso ir para conseguir portar um uClinux para minha plataforma !!!?
fabim escreveu:Ok.
Porém veja o seguinte.
Meu hardware esta com 16bits, eu tenho que compilar o kernel em thumb, e isto, se, ele suportar modo thumb para o LPC1788.
Veja que, não necessária mente a configuração do kernel que o miguel me arrumou, está a mesma da minha plataforma.
Eu preciso conferir isto, e como faço para conferir isto, e se estiver errado, como eu faço a correção ?
Compreendes ?
Link para o kernel está aqui: http://comunidadecristadeorlandia.com.br/arquivos/M3linux-2.6.zip
Marcelo Samsoniuk escreveu:urra fabim! o fato da memoria ter 16 bits de largura nao quer dizer que as instrucoes e operandos tenham que ter 16 bits. pior ainda, se o processador tiver um cache, o bus mais estreito sequer ira afetar a performance!
RobL escreveu:Sem em nada ajudar ao fabim, fiquei na dúvida. Se esqueceu de colocar o 2 após thumb, ignore o restante, mas penso que é isso :
Thumb, Thumb-2 e ARM (aqui nomes de sets de instrução).
Thumb - somente 16 bits
ARM - instruções somente com 32 bits.
Thumb-2 - superset com novas instruções, algumas com 32 bits.
CM3 usa Thumb/Thumb-2 (sem chaveamento mas com decodificador).
ARM7 (antigo) usa Thumb/ARM (com chaveamento 16bits ou 32bits)
Rapaz, estou cansado, no momento e aí a gente escreve até isso!!! Vou ver novela pra não encher o saco do forum. Ver novela é realmente o fim, não, isso não.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante