por phophollety » 28 Jan 2007 00:11
Sim, vai.. mas conforme a intensidade luminosa do ambiente o IR vai ficair mais ou menos sensível..., alterando assim a sua saida de potência. pois pensemos assim?
Fotodiodo ou Fototransistor...
Quando +luz + conduz, ou seja, mais corrente passa e mais corrente vai para o led.. se você colocar uma lanterna na frente dele o led IR vai no máximo..., como melhorar de forma simples? colocando um acrílico vermelho ou violeta na frente.. mas agora pense nisso:
Foto diodo e foto transisotor -> amplificador -> decodificador de tom na freq do controle... -> comparador de tensão (para quadrar a onda) -> Modulador para gerar a portadora na freq do controle remoto -> buffer -> led ir..
Sim. ficou mias complexo, mas agora luz interfere menos! Ou seja, a intensidade luminosa do ambiente ainda interferirá, mas agora só na sensibilidade do fotodiodo, se colocar um acrílico vermelho ou violeta resolve o problema.
Entendeu?
Desculpe a pergunta mais, antes de mais nada, você sabe com funcionam os sinais de controle remoto modulados?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.