Moderadores: 51, guest2003, Renie
Q = I . T
V . C = I . T
Capacidade = 24v . 12F = 288AH
jorgeluiz escreveu:que eu me lembre, formula pra energia de um cap e'pra 24 Volts.)
.
E = 1/2 . C . V2
.
E = 1/2 . 12. (24)2
.
E = 3.456 joules.
.
nao sei quanto da' isso em watts.
jorgeluiz escreveu:que eu me lembre, formula pra energia de um cap e'pra 24 Volts.)
.
E = 1/2 . C . V2
.
E = 1/2 . 12. (24)2
.
E = 3.456 joules.
.
nao sei quanto da' isso em watts.
jorgeluiz escreveu:a ideia e' a seguinte. Fazer um super-mega-ultra-piramidal-cap desse tipo de uns 20 metros de altura por 20 de largura por 20 de lonjura. Praque?
-pra armazenar a Energia de Itaipu de madrugada que ta' todo mundo dormindo, com tudo desligado. De manha solta essa bomba na rede, que nao precisa mais construir hidreletrica nenhuma nos proximos 20 anos.
.
-um so' nao da'? Faz mais, uns 10 PERTO das cidades.
.
PS -procuro socios com capital pra provar essa ideia. Senao vendo pros chineses, e me aposento.
jorgeluiz escreveu:Evandro Pic:" pode-se dizer que ela já armazena essa energia na forma de água (energia potencial)... no reservatório... "
.
sim claro ! Mas no horario de pico voce precisa energia eletrica pronta armazenada. Estao pensando em transformar a energia eletrica de madrugada em hidrogenio, pra acionar turbinas com isso durante os horarios de pico do dia. Requer mais tecnologia. Um super capacitor gigantesco faz isso sozinho.
jorgeluiz escreveu:-pra armazenar a Energia de Itaipu de madrugada que ta' todo mundo dormindo, com tudo desligado. De manha solta essa bomba na rede, que nao precisa mais construir hidreletrica nenhuma nos proximos 20 anos.
jorgeluiz escreveu:Evandro Pic
"Melhor construir outras usinas... Laughing
Belo Monte, Jirau e outras virão..."
.
mas a ideia e' justamente essa: NAO construir mais usinas, e usa-la em todo seu potencial.
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante