PC para linux

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor Rodrigo_P_A » 13 Abr 2012 09:47

chipselect escreveu:
fabim escreveu:Cara.
Se eu puder indicar um note, hoje custo benefício eu indico sem sombra de duvidas o CCE-WIN.
Eu tenho um aqui completinho com, I5 2.26GHZ, 512GB, 4G-RAM, 14" LED, HDMI, WIFI, WEBCAM, BLACK PIANO.
O preço dele no mercado gira entre 1000 e 1250R$ !!
Eu rodo o "Devil My Cry 5" em HD Full screem, sem um leguizinho sequer!!
Lembrando que o CCE = INTEL 100% no hW.

Não troco esse CCE pelo HP que compraram esses dias aqui na firma de forma alguma !!

O i7 da CCE, Iron 787p também está bastante em conta, por R$1500 você tem o i7 de 2GHz com 8G de RAM... o modelo AR (acabamento em black piano) não vi problema de throttling, nos testes que fiz, já no modelo Iron (acabamento em alumínio) vi vários relatos de desligamento por temperatura, mas isso não é um problema exclusivo da CCE não, só não vi esse tipo de problema no Sony Vaio e MacBook...

estou com um desses aqui Iron 787P com acabamento de aluminio e é uma máquina muito rápida mesmo, faço tudo com ela sem dor de cabeça, eu nem acreditei no preço , paguei na época 1400,00

Só uma coisa interessante:
eu tinha um notedell Core2Duo com o Win7 x64 instalado com hd de 500GB, sendo que tudo que eu usava estava nesse HD.
Qdo eu recebi este CCE eu decidi fazer um teste, pois vi que iria dar muito trabalho eu reinstalar tudo no note novo e mover todos arquivos então eu fiz o seguinte:

arranquei o hd do notedell e coloquei no note CCE novo. E para minha surpresa o Win7 rodou normalmente, claro que só ficou instalando os drivers, mas rodou tudo, e o melhor tudo igualzinho sem eu precisar reinslatar nada, então fica a dica hehehe

fiz o contrário tbm: pegui o hd do note CCE novo, e coloquei no DELL, e também rodou, tendo somente que reinstalar os drivers.

só precisei de uma ajudinha do Jack Sparrow, pois o windows ficou reclamando das licenças.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor xultz » 13 Abr 2012 10:38

Cara, se quiser experimentar o Ubuntu sem morrer de pavor por ter que reparticionar, instala ele pelo Wubi, não tem nenhum tipo de complicação.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 13 Abr 2012 10:55

xultz escreveu:Cara, se quiser experimentar o Ubuntu sem morrer de pavor por ter que reparticionar, instala ele pelo Wubi, não tem nenhum tipo de complicação.

ou.. instala o VMWARE e seja feliz testando qualquer sistema
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 13 Abr 2012 12:39

Rodrigo_P_A escreveu:
xultz escreveu:Cara, se quiser experimentar o Ubuntu sem morrer de pavor por ter que reparticionar, instala ele pelo Wubi, não tem nenhum tipo de complicação.

ou.. instala o VMWARE e seja feliz testando qualquer sistema

recomendo usar o virtualbox: alem de ser free e eh mais parametrizavel! alem disso, vc nao precisa ficar sofrendo com reparticionamento: crie um disco virtual com espaco suficiente p/ instalar a distro e entao monte e use o disco principal pelo virtualbox (eh como eu uso linux no OSX).

veja que o reparticionamento de um disco sem formatar nao eh uma ciencia exata: se os arquivos estiverem fragmentados, bloqueados ou com algum problema que impede a movimentacao fisica, reparticionar vai ser impossivel. entao o melhor mesmo eh particionar do zero e formatar.

mas com um virtualbox isso deixa de ser necessario.

e aproveite o virtualbox e instale um hackintosh para ver o que eh sistema operacional de verdade! :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor FabioSom12 » 13 Abr 2012 13:42

Lendo tópico de vontade de instalar o linux tambem.
Ubunto 64b é uma boa escolha ou melhor o 32b?
Uma partiçao de 20G da pra brincar?

Meu Pc:
AMD phenom X4
8G ram
500M HD
FabioSom12
Nibble

Mensagempor chrdcv » 13 Abr 2012 13:57

FabioSom12 escreveu:Lendo tópico de vontade de instalar o linux tambem.
Ubunto 64b é uma boa escolha ou melhor o 32b?
Uma partiçao de 20G da pra brincar?

Meu Pc:
AMD phenom X4
8G ram
500M HD

Caso opte pelo Ubuntu, baixe o 12.04 LTS! Deixe em torno de 60 a 80, para instalar muita, mas muita coisa mesmo!!!
chrdcv
Dword

Mensagempor xultz » 13 Abr 2012 15:35

A vantagem do Wubi é que ele não roda numa máquina virtual (que consequentemente tem menos CPU e memória que rodado nativo), ele boota a máquina, mas o sistema fica instalado num arquivo na partição do Windows. Se decidir desinstalar e instalar ele de verdade, é tão simples quanto desinstalar qualquer programa pelo painel de controle do Windows.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 13 Abr 2012 15:41

instala o Arch Linux e já vai entendendo como funciona o linux de verdade! Ubuntu tá uma bola de gordura hoje em dia, o cara nem precisa saber como funciona pra usar, então já nao faz diferença pro usuário usar um windao e um linux :P

e hackintosh esses tempos atrás fui instalar num Dell Studio e pelamordedeus, o que deu de problema de driver não tá no gibi, trampo d+ hehehe
B-EAGLE
Word

Mensagempor chrdcv » 13 Abr 2012 16:11

B-EAGLE escreveu:instala o Arch Linux e já vai entendendo como funciona o linux de verdade! Ubuntu tá uma bola de gordura hoje em dia, o cara nem precisa saber como funciona pra usar, então já nao faz diferença pro usuário usar um windao e um linux :P

e hackintosh esses tempos atrás fui instalar num Dell Studio e pelamordedeus, o que deu de problema de driver não tá no gibi, trampo d+ hehehe

Distribuição de verdade é slackware, debian, cent-os, gentoo e fedora. Agora, se a coisa é mesmo séria, tem as distribuições BSD que são descendentes spartanos diretos do UNIX. Adivinha de onde o Arch Linux tirou a idéia do init framework?

chrdcv
chrdcv
Dword

Mensagempor enigmabox » 13 Abr 2012 16:22

B-EAGLE Enviada: Sex Abr 13, 2012 4:41 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu instalei o macosx em um Acer com processador Celeron e reconheceu todos os drivers, reconheceu como MacBook Solo. Se for máquina 100% Intel na maioria das vezes instala facil. Já com AMD fica dificil, dá muito problema.
Em questão de estabilidade, um Macosx é bem superior a um Linux.....
enigmabox

Mensagempor mastk » 13 Abr 2012 23:24

O MaC mini, nao eh caro ao que me parece o custo/beneficio dele eh muito bom.

Hoje usei o Mint por live CD e ficou MUITO bom, estou muito curioso para ver se o sistema vai ficar rapido e firme como esta depois de 3 meses de uso.

So que ele nao veio com o GCC e acho que AppGet nao vai funcionar para o CodeWarrir, ISE e KiCad.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 14 Abr 2012 00:25

tres meses de uso?!? nao me faca rir: eu estou usando o mesmo slackware 11 no desktop desde 2006 e esta funcionando redondo! e apesar de ser um sistema antigo, tenho as ultimas versoes do opera, ise e virtualbox rodando redondo nesse mesmo sistema! :)

mastk escreveu:O MaC mini, nao eh caro ao que me parece o custo/beneficio dele eh muito bom.

Hoje usei o Mint por live CD e ficou MUITO bom, estou muito curioso para ver se o sistema vai ficar rapido e firme como esta depois de 3 meses de uso.

So que ele nao veio com o GCC e acho que AppGet nao vai funcionar para o CodeWarrir, ISE e KiCad.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 14 Abr 2012 03:39

chrdcv escreveu:
B-EAGLE escreveu:instala o Arch Linux e já vai entendendo como funciona o linux de verdade! Ubuntu tá uma bola de gordura hoje em dia, o cara nem precisa saber como funciona pra usar, então já nao faz diferença pro usuário usar um windao e um linux :P

Distribuição de verdade é slackware, debian, cent-os, gentoo e fedora. Agora, se a coisa é mesmo séria, tem as distribuições BSD que são descendentes spartanos diretos do UNIX. Adivinha de onde o Arch Linux tirou a idéia do init framework?

chrdcv

opa debian sim hein! sempre usei o debian, o duro é usar ele no dia-a-dia, ficar aturando pacotes de 10 anos atrás não é pra qualquer um... :P hehe

usar essas versões escabrosas aí do bsd faz criar cabelo no peito do pião! hauahau
B-EAGLE
Word

Mensagempor mastk » 14 Abr 2012 07:50

Desculpa Sam, windows é assim e é o que vem usando, baixa expectativa é a semente da felicidade.
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 14 Abr 2012 07:57

Versoes mais completas são Slackware, Debian o resto das distribuições são baseadas nestas.
Conheço o Slackware desde 1996, quando usei pela primeira vez, é uma versão bem otimizada.
O Debian vem completo são varios DVDs, ai tu tem que saber o que vai instalar.
O Ubuntu ou Kubuntu (baseado no Debian) nao gosto de usar, depois que vc atualiza o sistema começa a dar problema, fica instavel, ja instalei em varias maquinas e deu problema.
Se tu quer testar um UNIX de verdade e nao quer usar MACOSX use o SOLARIS10 ou SOLARIS11(ORACLE) para X86 que é gratuito e roda aplicativos Linux. Já testei em algumas maquinas e funciona bem. Mas a estrutura das pastas é um pouco diferente do Linux.

http://www.oracle.com/technetwork/serve ... index.html
enigmabox

AnteriorPróximo

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )