Falência da eletrônica.

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Mensagempor chrdcv » 22 Abr 2012 13:25

_blackmore_ escreveu:
Me conta então qual é o plano??

sabe uma coisa que ouvi de um colega que está cursando o superior? Que vários professores estão colocando na cabeça desses dementes, que eles irão coordenar, chefiar, gerenciar equipes então não precisa de tanto conhecimento ... de tanto domínio .. basta saber que existe e chicote no lombo dos subordinados ... dae uma pergunta tola ... "Para quê serve um engenheiro que não sabe pensar?" ... talvez para peso de papel, não?

São os famosos gespones e geprones (respectivamente gestores e ggerentes de P**** nenhuma). Entende-se o pq. da tamanha deficiência técnica em um país de "muitos caciques e poucos índios". Aqui o que interessa é o status de colocar no cartão de apresentação ou na identificação no e-mail: gerente, supervisor,diretor e P**** aí vai. Uma mera questão de status, onde o gespone simplesmente "repassa" as informações ou o óbvio a ser feito para o corpo técnico (o qual geralmente é terceirizado).

Assim, cria-se a cultura do intermediário, ou o cafetão tecnológico: e como as empresas valorizam o inglês: são os "pimp managers".
chrdcv
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 22 Abr 2012 22:06

São os famosos gespones e geprones

você está certo ... eu só não entendo em quem irão mandar se só existirem chefes ... pois como falei, vagas de técnicos e tecnólogos estão cada vez mais escassos.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor enigmabox » 23 Abr 2012 08:21

chrdcv
Word

Enviada: Dom Abr 22, 2012 2:25 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

_blackmore_ escreveu:
Citação:
Me conta então qual é o plano??

sabe uma coisa que ouvi de um colega que está cursando o superior? Que vários professores estão colocando na cabeça desses dementes, que eles irão coordenar, chefiar, gerenciar equipes então não precisa de tanto conhecimento ... de tanto domínio .. basta saber que existe e chicote no lombo dos subordinados ... dae uma pergunta tola ... "Para quê serve um engenheiro que não sabe pensar?" ... talvez para peso de papel, não?

São os famosos gespones e geprones (respectivamente gestores e ggerentes de P**** nenhuma). Entende-se o pq. da tamanha deficiência técnica em um país de "muitos caciques e poucos índios". Aqui o que interessa é o status de colocar no cartão de apresentação ou na identificação no e-mail: gerente, supervisor,diretor e P**** aí vai. Uma mera questão de status, onde o gespone simplesmente "repassa" as informações ou o óbvio a ser feito para o corpo técnico (o qual geralmente é terceirizado).

Assim, cria-se a cultura do intermediário, ou o cafetão tecnológico: e como as empresas valorizam o inglês: são os "pimp managers".

Estes que não fazem nada e "são o cancer da empresa", também são conhecidos como "Bichinhos de papel", só ficam mexando com papel, fazendo burrocracias ISOxxxx e quando necessita de alguém pra resolver algo e botar a mão na massa, chamam correndo o serviço terceirizado externo! hehehehhehe
Já vi algumas industrias fecharem e a maioria tinha mais chefe do que peão no trabalho!
Sempre estou vendo este tipo de gente no mercado, profissionais capacitados das antigas estão acabando.
Como já foi dito, estes preferem o titulo no cartão de apresentação do que mostrar conhecimento(que nao tem).
Bom, os poucos no mercado que tem conhecimento vão se aproveitar disto por muito tempo....

:shock:
enigmabox

Mensagempor mastk » 23 Abr 2012 11:25

Mas pagam tão pouco para tecnicos, quase tudo me leva a me formar engenheiro, o resultado é que só ficam como tecnicos, pessoas que não podem ou não querem mais estudar, o que é um pecado em uma epoca como essa vem sendo.
mastk
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 23 Abr 2012 12:06

Mas pagam tão pouco para tecnicos

o pouco é relativo ... como técnico eu tinha um salário bem interessante ... mas hoje para pagar o mesmo só pagam para engenheiro, pior que não sabem o que estão fazendo, e técnico não serve mais.
Estou igual vc ... sendo empurrado para estudar engenharia ... pouts.
Editado pela última vez por _blackmore_ em 24 Abr 2012 23:16, em um total de 1 vez.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor mastk » 23 Abr 2012 12:13

É nois. :?
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 23 Abr 2012 12:16

Eu tenho um universo de amostra, por exemplo de 50 tecnicos, desses apenas um sabe a Lei de Ohm, e ai fica a pergunta, será que estão tão errados em querer engenheiro para tudo?
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 23 Abr 2012 12:19

mastk
Dword

Enviada: Seg Abr 23, 2012 12:25 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Mas pagam tão pouco para tecnicos, quase tudo me leva a me formar engenheiro, o resultado é que só ficam como tecnicos, pessoas que não podem ou não querem mais estudar, o que é um pecado em uma epoca como essa vem sendo.

http://www.youtube.com/user/Mastk2008
http://mastk.wordpress.com

Pagam pouco, em algumas areas, porque o mercado está cheio de mal profissional que aceitam qualquer coisa.
Tem alguns setores da industria que pagam mais de 4,5K para um tecnico e outros setores que engenheiro nem chega a isso(geralmente area administrativa).
Acho que depende do ramo que vai trabalhar e qualificação.
enigmabox

Mensagempor fabim » 23 Abr 2012 12:25

mastk escreveu:Eu tenho um universo de amostra, por exemplo de 50 tecnicos, desses apenas um sabe a Lei de Ohm, e ai fica a pergunta, será que estão tão errados em querer engenheiro para tudo?

Aqui foi o contrário.

14 Engenheiros:
2 sabiam tudo e pediram entre 8.5 e 12K.
2 Sabiam mais ou menos, e salário entre 3.5 e 4K.
10 não sabiam nem lei de muié, e pediram entre 5.5 e 6.5K...

OBS<> Todos os 10 estão desempregados, buscando o mercado.
Os outros 2 estão empregados, ganhando entre 1.5K e 2K.
OS 2, são free lancer´s, e cobram média entre 38 e 55 reais a hora, dependendo do tipo de aplicação.

hehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor enigmabox » 23 Abr 2012 12:29

mastk
Dword

Enviada: Seg Abr 23, 2012 1:16 pm Assunto:

Eu tenho um universo de amostra, por exemplo de 50 tecnicos, desses apenas um sabe a Lei de Ohm, e ai fica a pergunta, será que estão tão errados em querer engenheiro para tudo?

http://www.youtube.com/user/Mastk2008
http://mastk.wordpress.com

Isso é resultado destes cursinhos rapidos pra se tornarem tecnico.
Estao puxando pra engenharia porque a coisa tá feia, mas engenheiro nao bota a mao na massa, na maioria das vezes, e ai como fica?
Outra coisa, não é só no Brasil que acontece isso, em varios paises que conheço é a mesma coisa, já vi um caso de colocarem um Quimico na função de tecnico eletronico....pode?
:shock:
enigmabox

Mensagempor _blackmore_ » 23 Abr 2012 12:31

...fica a pergunta, será que estão tão errados em querer engenheiro para tudo?

estão errados sim, mas não por procurarem engenheiro para tudo ... mas por desprezarem profissionais experientes, independente do título.
Estava conversando com um ex-chefe semana passada e ele disse que o ensino está tão baixo mas tão baixo que nem contratando apenas engenheiros a necessidade técnica é suprida ... e a situação é pior quando se procura técnico.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Abr 2012 21:40

Entrevista de emprego com a nova geração de engenheiros...
http://www.youtube.com/watch?v=Ne3UbFo_64s&hd=1
EvandrPic
Dword

Mensagempor gibim » 24 Abr 2012 22:37

Citação:
"Sou de Londrina também."

Então pbernardi, eu voltei para Londrina para montar uma empresa de desenvolvimento de equipamentos embarcados, mas não espero vender 1 equipamento no brasil, pois sei que a industria aqui é fraca D+, quem sabe alguma parceria no futuro, mas não é o objetivo.

Por incrivel que pareça, aqui em Londrina ainda acho mais mão de obra interessada do que em SP, onde morava. Lá EU mandava email procurando gente para trabalhar através do site APinfo, demonstrando faixa de salário de 5k PJ e os cidadões não de davam nem o trabalho de responder.

Não digo que estão errado, mas se o mercado está tão aquecido assim, minha única opção foi procurar um lugar onde o custo de vida era menor e com boas faculdades. Por acaso em Londrina tem esse perfil.[/code]
gibim
Byte

Mensagempor mastk » 25 Abr 2012 09:46

Evandro, em quase toda entrevista que participei em algum momento eu agi dessa forma, quero saber aonde vou colocar os meus pés, para aonde querem ir, o que tem a me oferecer e como a "empresa" se porta frente a minha pessoa.

Empresa com RH é ruim, a pergunta sobre quais setores levariam para uma ilha é otima, e obviamente a resposta no video é a pior possivel, e eu já trabalhei em empresas "Super Homem" e empresas "Batman", deixo a criteiro seu saber qual a melhor :) .

Desculpem, se estou sendo arrogante, mas acho que na contratação, quem deve entrevistar é o dono, para se estabelecer uma relação Empregador-Funcionario, um olhar no olho do outro, descidir se vão se juntar e seguir adiante ou não. Salvo, claro, quando a empresa é MUITO grande.
mastk
Dword

Mensagempor pbernardi » 25 Abr 2012 18:46

gibim escreveu:Citação:
"Sou de Londrina também."

Então pbernardi, eu voltei para Londrina para montar uma empresa de desenvolvimento de equipamentos embarcados, mas não espero vender 1 equipamento no brasil, pois sei que a industria aqui é fraca D+, quem sabe alguma parceria no futuro, mas não é o objetivo.

Por incrivel que pareça, aqui em Londrina ainda acho mais mão de obra interessada do que em SP, onde morava. Lá EU mandava email procurando gente para trabalhar através do site APinfo, demonstrando faixa de salário de 5k PJ e os cidadões não de davam nem o trabalho de responder.

Não digo que estão errado, mas se o mercado está tão aquecido assim, minha única opção foi procurar um lugar onde o custo de vida era menor e com boas faculdades. Por acaso em Londrina tem esse perfil.[/code]

Pensando por esse lado está certo.

O Lado ruim é que Londrina tem uma indústria pouco desenvolvida, então você deve ter trabalho em arrumar mão de obra com experiência e suporte na região (componentes eletrônicos quebra-galho, montadoras, fabricantes de PCB quebra-galho, etc).

Mas 5k PJ é meio sofrido também hein? :D
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Anterior

Voltar para Boca no trombone