Tablet finalmente dominado. (diário de desenvolvimento)

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor RobL » 23 Mai 2012 21:20

mas o crescimento deles nao eh compativel com um pais de primeiro mundo, ou seja, precisariam crescer muito mais que isso. e no fim das contas, o chines media esta mais p/ o padrao de vida de um indiano do que de um americano.

É verdade. Os coitados dormem no chão, não tem cadeira e ainda por cima, quando tem mesa é baixinha, para economizar o comprimento dos pés da mesa, pois a população é muito grande, não daria para chegar ao padrão de mesa americano !!!
E pra chegar ao padrão americano, que é o padrão, ainda por cima vão precisar gastar em cirurgia plástica. Haja Pintangui na China!!! O cara vai escolher modelo Obama, Bill, Elvis ...

CocaCola tá bombando por lá, só falta trocar o arroz integral e aqueles cereais, verduras e frutas, coisa de terceiro mundo, pelo McDonald.
Francamente. Acho que o planeta não muda mesmo. A China, Grécia, Egito, nunca foram a primeira potência do planeta, não é?
Perdi, tou fora, você me convenceu. Tinha esquecido do padrão !!!
RobL
Dword

Mensagempor EvandrPic » 23 Mai 2012 22:06

Concordo com o Marcelo.
A China precisa multiplicar o PIB umas 8 vezes pra chegar ao padrão de vida dos EUA.

Código: Selecionar todos
PIB per capita do Catar:                      US$ 179.000 (1º posição mundial)
PIB per capita da Noruega:                    US$ 54.600  (7º posição mundial)
PIB per capita dos Emirados Árabes Unidos:    US$ 49,600  (9º posição mundial)
PIB per capita dos EUA:                       US$ 47.200  (11º posição mundial)
PIB per capita do Canadá:                     US$ 39,400  (22º posição mundial)
PIB per capita da Alemanha:                   US$ 35,700  (33º posição mundial)
PIB per capita do Reino Unido:                US$ 34,800  (37º posição mundial)
PIB per capita do Japão:                      US$ 34,000  (38º posição mundial)
PIB per capita da França:                     US$ 33,100  (39º posição mundial)
PIB per capita da Itália:                     US$ 30,500  (42º posição mundial)
PIB per capita da Grécia:                     US$ 29,600  (46º posição mundial)
PIB per capita da Espanha:                    US$ 29,400  (47º posição mundial)
PIB per capita da Arábia Saudita:             US$ 24,200  (54º posição mundial)
PIB per capita de Portugal:                   US$ 23,000  (56º posição mundial)
PIB per capita da Rússia:                     US$ 15,900  (69º posição mundial)
PIB per capita do Chile:                      US$ 15,400  (71º posição mundial)
PIB per capita da Argentina:                  US$ 14,700  (77º posição mundial)
PIB per capita do México:                     US$ 13,900  (84º posição mundial)
PIB per capita da Uruguai:                    US$ 13,700  (86º posição mundial)
PIB per capita da Venezuela:                  US$ 12,700  (90º posição mundial)
PIB per capita do Brasil:                     US$ 10,800  (101º posição mundial)
PIB per capita de Cuba                        US$ 9,900   (108º posição mundial)
PIB per capita do Peru:                       US$ 9,200   (113º posição mundial)
PIB per capita da China:                      US$ 7,600   (124º posição mundial)
PIB per capita do Paraguai:                   US$ 5,200   (144º posição mundial)
PIB per capita do Bolivia:                    US$ 4,800   (150º posição mundial)

http://www.indexmundi.com/g/r.aspx?l=pt&v=67

Comparativo gráfico do PIB via Google (selecione os países para comparar):
http://www.google.com.br/publicdata/exp ... &ind=false
EvandrPic
Dword

Mensagempor RobL » 23 Mai 2012 23:32

Oito vezes tá bom? Só isso? Mas e se os americanos mudarem o padrão?
Suponha que eles comecem a praticar Yoga (indu) Tai chi, Kung Fu, sentar no chão, dormir na palha, fazer curso de mandarim, editar manual de PICs, AVRs, FreeScale, etc em mandarim, fazer acupuntura, comer em restaurante chines, comprar bagulhos em China Town, cuspir no chão, desenhar tablets baratos e por fim trocar a foto do Obama pelo Mao. Caraca!!!
Vocês me deixam confuso!!!
Então, também concordo com o Marcelo. Viva o padrão.
cacilda, comprei um gravador-emulador AVR, o danado veio em uma caixa vermelha, com um dragão dourado e o nome é sacrilégio: AVR-Dragon!!!
Que diabos anda acontecendo?
RobL
Dword

Mensagempor EvandrPic » 23 Mai 2012 23:45

É como comparar o padrão de vida de um casal com 2 filhos e renda familiar em torno de R$ 12.000 e outro casal com 8 filhos e renda familiar de R$ 3.000.
É fácil percerber que o padrão de vida do primeiro casal é muito superior ao do segundo. Aritmética simples... :wink:

RobL escreveu:Oito vezes tá bom? Só isso? Mas e se os americanos mudarem o padrão?
Suponha que eles comecem a praticar Yoga (indu) Tai chi, Kung Fu, sentar no chão, dormir na palha, fazer curso de mandarim, editar manual de PICs, AVRs, FreeScale, etc em mandarim, fazer acupuntura, comer em restaurante chines, comprar bagulhos em China Town, cuspir no chão, desenhar tablets baratos e por fim trocar a foto do Obama pelo Mao. Caraca!!!
EvandrPic
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Mai 2012 01:16

RobL escreveu:
mas o crescimento deles nao eh compativel com um pais de primeiro mundo, ou seja, precisariam crescer muito mais que isso. e no fim das contas, o chines media esta mais p/ o padrao de vida de um indiano do que de um americano.

É verdade. Os coitados dormem no chão, não tem cadeira e ainda por cima, quando tem mesa é baixinha, para economizar o comprimento dos pés da mesa, pois a população é muito grande, não daria para chegar ao padrão de mesa americano !!!
E pra chegar ao padrão americano, que é o padrão, ainda por cima vão precisar gastar em cirurgia plástica. Haja Pintangui na China!!! O cara vai escolher modelo Obama, Bill, Elvis ...

CocaCola tá bombando por lá, só falta trocar o arroz integral e aqueles cereais, verduras e frutas, coisa de terceiro mundo, pelo McDonald.
Francamente. Acho que o planeta não muda mesmo. A China, Grécia, Egito, nunca foram a primeira potência do planeta, não é?
Perdi, tou fora, você me convenceu. Tinha esquecido do padrão !!!

que bom que vc se convenceu, pq francamente, para achar que o modo de vida do indiano e do chines eh melhor que o americano o cara tem que ser muito otario ou entao ser norte koreano! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Mai 2012 01:40

RobL escreveu:Oito vezes tá bom? Só isso? Mas e se os americanos mudarem o padrão?
Suponha que eles comecem a praticar Yoga (indu) Tai chi, Kung Fu, sentar no chão, dormir na palha, fazer curso de mandarim, editar manual de PICs, AVRs, FreeScale, etc em mandarim, fazer acupuntura, comer em restaurante chines, comprar bagulhos em China Town, cuspir no chão, desenhar tablets baratos e por fim trocar a foto do Obama pelo Mao.

e por acaso vc faria isso? falar eh facil, mas fazer eh dificil. pq vc nao comeca desconectando seu computador da tomada e cancelando a internet? afinal, nada mais americano do que usar um computador projetado nos states, com um processador projetado e fabricado nos states (estatisticamente falando, eh o mais provavel, afinal a intel tem 7 fabricas nos states, 1 na irlanda, 1 em israel e 1 na china), que usa software projetado nos states, conectado a uma rede inventada nos states e que ateh hoje roteia o trafego para o mundo passando pelos states.

se vc for norte koreano, depois de ler a frase acima vc tem que se matar para se purificar do nivel de americanisse adquirida! mas largar a internet e ir ver tv nao rola, afinal 90% da programacao eh criada nos states! tem que ir lah praticar yoga... ah para neh, convenhamos, vida de indiano e chines eh uma m****! hahaha :D

para meio entendedor, uma palavra basta: ou vc eh burro ou eh petista! :)

cacilda, comprei um gravador-emulador AVR, o danado veio em uma caixa vermelha, com um dragão dourado e o nome é sacrilégio: AVR-Dragon!!!
Que diabos anda acontecendo?

talvez vc devesse comprar um abaco entao! nada mais asiatico do que um abaco! e que tal comer soh arroz com palitinho? francamente... essa conversa de que a vida do chines eh melhor definitivamente nao cola! eh tipo o cara q defende cuba ou korea do norte: vai morar lah entao para ver! huahuahua :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 24 Mai 2012 08:43

Marcelo disse: ..... ou vc eh burro ou eh petista!

Marcelo, isso é pleonasmo!!!!

Ambas as coisas são equivalentes, com estreita ligação entre si. Palavras diferentes que se referem a uma mesma caracteristica particular.

Por isso a língua portuguesa é rica.

.
proex
Dword

Mensagempor RobL » 24 Mai 2012 09:29

Objetivo atingido. Todos mostrando sua verdadeira identidade.

Nesta aula, aprendemos que somos a favor da plena liberdade (conforme way of life). Portanto não podemos impor nossos hábitos ao vizinho. Concluímos que não podemos avaliar os outros pelo tamanho do nosso.
Devemos portanto, respeitar as diferenças. Afinal, não somos totalitários.
Não é?
RobL
Dword

Mensagempor proex » 24 Mai 2012 10:21

RobL escreveu:Objetivo atingido. Todos mostrando sua verdadeira identidade.

Nesta aula, aprendemos que somos a favor da plena liberdade (conforme way of life). Portanto não podemos impor nossos hábitos ao vizinho. Concluímos que não podemos avaliar os outros pelo tamanho do nosso.
Devemos portanto, respeitar as diferenças. Afinal, não somos totalitários.
Não é?

Continue pensando assim, os Americanos e Chineses vão agradecer nossa "passividade".
proex
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Mai 2012 10:40

proex escreveu: ....
Continue pensando assim, os Americanos e Chineses vão agradecer nossa "passividade".

Passividade e 'divertidade' . :D

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 24 Mai 2012 22:22

Em 10 anos de mercado aprendi que:

-> Plaquinha vendo por R$ 10,00
-> Plaquinha acima, montada em painel elétrico, com bornes, manual, start-up rende R$ 1000,00
-> Instalação da infra para o quadro acima, incluindo tubulações, fiação..., assistência, rende R$ 100000,00.

Logo, dá pra abrir mão de fazer a plaquinha. Ou ainda, dá pra mandar fazer só por conta do ego, não faz diferença.
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor fabim » 27 Mai 2012 09:54

Em 15 anos de mercado, eu aprendi que:
Se eu conheço muito de uma área, eu ganho 2000.
Se eu não conheço muito mais tenho faculdade eu ganho 3500.
Se eu não conheço nada, e sou engenheiro, ganho 8.5 Salário minimo em 4H.
Se eu não conheço muito e tenho faculdade e MBA eu ganho 7500 a 10000.

Agora, quando no dado setor, todos os que sabem muito pedem conta e saem da empresa, os que ganham 3500 são devotados mesmo não sabendo nada, os de 8.5 salários permanecem, e a culpa sempre é do MBA, que vai terceirizar o desenvolvimento para empresas BARATAS e sem target do setor procurado, que vão fazer produtos lixos, e a empresa vai ficar arrastando as pernas mais 3 anos, até que os de 3500 ja ficaram bons, fizeram MBA e vão para outras empresas !!
Lembram dos caras que sabiam muito ? Todos eles tem empresas agora !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 27 Mai 2012 09:59

fabim, vc já tem a sua empresa?
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor fabim » 27 Mai 2012 10:21

_blackmore_ escreveu:

fabim, vc já tem a sua empresa?

Pelos próximos 5 meses não, eu ainda não pedi conta seu burro !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 27 Mai 2012 10:29

Pelos próximos 5 meses não...

certo ...

...eu ainda não pedi conta seu burro !!

pedir as contas? vishhh ... ainda bem que sou burro!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para ARM