Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
sprado77 escreveu:Olá pessoal!
É com grande prazer que anuncio o primeiro treinamento de RTOS do Brasil.
Ele será baseado no FreeRTOS, e utilizaremos um ARM Cortex-M3 nas atividades práticas.
Mais informações no post abaixo:
http://sergioprado.org/o-primeiro-trein ... do-brasil/
Um abraço,
sprado77 escreveu:Olá Marcelo, como vai?
Eu realmente não conheço nenhum treinamento de RTOS vendido comercialmente no Brasil. Poderia me indicar algum?
Um abraço,
tcpipchip escreveu:"Of course, Linux developed as a general-purpose operating system in the model of Unix whose basic architecture it emulates. No one would suggest that Unix is suitable as an embedded or real-time operating system. It’s big, it’s a resource hog, and its scheduler is based on “fairness” rather than priority. In short, it’s the exact antithesis of an embedded operating system..."
fabim escreveu:tcpipchip escreveu:"Of course, Linux developed as a general-purpose operating system in the model of Unix whose basic architecture it emulates. No one would suggest that Unix is suitable as an embedded or real-time operating system. It’s big, it’s a resource hog, and its scheduler is based on “fairness” rather than priority. In short, it’s the exact antithesis of an embedded operating system..."
Well, than, hummm. Unix like, it's RTOS ?
sprado77 escreveu:Linux e WinCE não são RTOSs.
Os outros são treinamentos atrelados à fabricantes de hardware, aplicados 1 ou 2 vezes ao ano. O meu treinamento é o único que tem o objetivo de ensinar arquitetura e desenvolvimento de software utilizando um RTOS.
Se puder me manda um link para um treinamento deste tipo onde eu possa fazer a inscrição, porque até onde pesquisei não encontrei.
Os posts do Marcelo Barros são mesmo muito legais.
Obrigado pela dica.
Um abraço,
xultz escreveu:Ô Marcelo, você tá mal só porque São Pedro odeia os feriados em Curitiba, ou por causa da cirurgia?
E vê se convida, da próxima vez que for no Slainte! (hoje eu não posso ir porque estou encaixotando tudo, estou de mudança...)
Marcelo Samsoniuk escreveu:xultz escreveu:Ô Marcelo, você tá mal só porque São Pedro odeia os feriados em Curitiba, ou por causa da cirurgia?
E vê se convida, da próxima vez que for no Slainte! (hoje eu não posso ir porque estou encaixotando tudo, estou de mudança...)
Pow, eu postei lah no face falando q eu vinha aqui!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante