Bom. Tenho uma opinião diferente.
Acredito mesmo que SE o seu professor queria simular um componente com esse circuito, deve estar faltando algo.
Vamos analisar rapidamente:
A fonte Vi é uma fonte de tensão. Toda fonte de tensão como Vi, teoricamente, possui impedância interna NULA.
Sendo uma verdade, a tensão na saída do dispositivo ativo de baixo (operacional ou comparador) por mais que varie, não alterará a tensão na entrada positiva do dispositivo ativo superior, que vale Vi. Isso porque a tensão na entrada positiva do dispositivo ativo de cima é formada por um divisor de tensão.
Suponha, hipoteticamente, que haja uma resistência da fonte Vi e que seja Ri.
Aplicando o teorema da superposição, que diz: Para um CIRCUITO LINEAR, a tensão ou corrente em um ponto do circuito é a soma das contribuições de cada uma das fontes individuais (de tensão ou de corrente). Para tal, para se conhecer a contribuição de cada fonte, curtocircuitam-se as OUTRAS fontes de tensão e abrem-se as OUTRAS fontes de corrente. Aplicando-se este procedimento, tem-se:
A tensão na entrada positiva do operacional de cima seria e+:
e+ = Vi * R1/(R1 + Ri) + V02 * Ri /(Ri + R1), onde V02 seria a tensão na saída do dispositivo ativo inferior.
Como a fonte de tensão tem resistência interna nula, Ri = 0. Substituindo na expressão de e+ fica:
e+ = Vi * R1/(R1 + 0) + V02 * 0 /(0 + R1) = Vi (R1/R1) + V02 * 0 = Vi.
e+ = Vi, ou seja, não depende de V02.
Sendo assim, a tensão na saída do dispositivo ativo de cima, Vs = e+ = Vi, uma vez que o ganho do dispositivo ativo superior é igual a +1.
Por isso é que eu acho que seu professor ou quis fazer uma pegadinha ou se esqueceu de algo.
Esse circuito nem parece a simulação de um capacitor e nem de um indutor.
Pergunte a seu professor se não está faltando algo!
PS:
Simulei o circuito e obtive a curva de Vs X frequência. Vi = 1V e todas as frequências até uns 100kHz.
Vs ficou igual a Vi mesmo. Então estou certo!
O componente é um resistor com resistência nula.
Em Tempo 2:
Um componente possui uma impedância, ou seja: Deve-se aplicar uma tensão e medir-se a corrente dessa fonte. Com isso tem-se a impedância Z, que no geral assume a expressão:
Z = R + jX.
Talvez esteja faltando o nó elétrico que o seu professor queira analizar.
Em Tempo 3:
SE for acrescentado um resistor de 1k entre a fonte Vi e o resistor R1, ENTÃO o circuito se comporta como um resistor de Vi a um INDUTOR ao terra, ou seja um passa-altas frequências. Com estes operacionais e estes valores de componentes, o indutor é indutor até uns 5kHz, podendo-se até considerar uns 7kHz, com alguma não linearidade.
Neste caso, vou deixar para você calcular a expressão Z(s) = Vi(s)/Ii(s). Dá trabalho, mas você tem maior motivação que eu, neste caso.
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain