É coisa do CAPETA

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
tcpipchip escreveu:Alguem pensou nisto ?
É coisa do CAPETA
mastk escreveu:Mais facil refazer o codigo nao? E se for com Linux completo, acho mais facil portar um programar de PC do que um embarcado.
pbernardi escreveu:TCP, você está certo. É coisa do capeta.
Mas é possível, você só precisa de uma pena, uma gota de sangue e um pentagrama.
tcpipchip escreveu:Alguem pensou nisto ?
É coisa do CAPETA
fabim escreveu:pbernardi escreveu:TCP, você está certo. É coisa do capeta.
Mas é possível, você só precisa de uma pena, uma gota de sangue e um pentagrama.
pessoal, ninguém vai me responder sobre portar um rtos para o linux ?
Nossa, cada coisa... O SO propriamente dito, são os códigos que fazem o tratamento de tudo...
Dizem as más línguas que ele foi trabalhar na Microsoft, que talvez seja pior.
tcpipchip escreveu:mastk escreveu:Mais facil refazer o codigo nao? E se for com Linux completo, acho mais facil portar um programar de PC do que um embarcado.
Pois é, mas RTOS tradicional é geralmente baseada em uma modelo de memória plana. Todas as aplicações, juntamente com o núcleo são parte de uma única imagem que é então carregado para o alvo.
Serviços do kernel, como schedulers, timers, e outros, são executado no mesmo espaço de endereço físico como aplicativos do usuário.
As aplicações solicitam qualquer serviço do kernel usando um simples interface de chamada de função. Aplicações do usuário também compartilhar espaço de endereço comum entre si.
Por ser plana, sem MMU, qualquer usuário aplicação pode danificar o código do kernel ou de dados ?
Tem como proteger o código (PROCESSO e suas THREADS) no RTOS?
Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes