asm51.eng.br - Índice do Fórum

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

asm51.eng.br - Índice do Fórum

Mensagempor MOR_AL » 23 Jul 2012 11:38

Já há algum tempo estou tendo dificuldades em abrir a página inicial do fórum "Indice do Fórum".
Ocorre que fica eternamente tentando abrir mas não aparece.
Hoje não consegui abrí-la.
Estou conseguindo abrir os sub-títulos tais como PIC, Assuntos Gerais, etc, via google. Dessa forma pula diretamente para esses sub-títulos sem passar pela página inicial.
Será que é apenas no meu PC? Ví uma postagem inserida recente, durante a minha tentativa frustrada.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
Avatar do usuário
MOR_AL
Dword
 
Mensagens: 2934
Registrado em: 19 Out 2006 09:38
Localização: Mangaratiba - RJ

Mensagempor brasilma » 23 Jul 2012 12:45

Mor, eu ainda não verifiquei este tipo de problema, apenas alguma dificuldade para acessar como um todo as vezes.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
Avatar do usuário
brasilma
Dword
 
Mensagens: 3621
Registrado em: 11 Out 2006 15:39
Localização: Planeta Terra

Mensagempor gordomlm1 » 23 Jul 2012 12:49

Quando não trava na página inicial e o recurso de "posts não lidos" retorna como: "Nenhum critério atende a pesquisa".

Abraços
gordomlm1
Nibble
 
Mensagens: 73
Registrado em: 14 Ago 2007 09:58

Mensagempor enigmabox » 23 Jul 2012 20:03

Problemas de acesso são varios.
1) As vezes nao dá acesso ao site, como estivesse a base de dados offline.
2) Algumas vezes, sem efetuar login , pode se abrir alguns topicos, dando login trava tudo.
3) Aconteceu comigo varias vezes de tentar postar e travar a pagina, tendo que retornar varias horas depois para ver se foi postado algo.
4) Me parece que a versao do forum PHP é bem antiga, nao foi atualizado para correção de alguns bugs.
5) As vezes a edição do topico nao funciona, efetua o editar e nada acontece.
6) Quando está lento o forum, se clicar varias vezes em postar trava a pagina mas verificando depois de um tempo aparecem varias mensagens replicadas.
7) Ao tentar apagar mensagens replicadas, as vezes apaga o topico todo e aparece uma data de 1970 no topico :shock:

Acho que este forum ja deu o que tinha que dar, parece que está abandonado, já estou largando este forum pra tras, nao tenho mais paciencia em postar aqui, já ficou irritante.
Sei que o forum é gratuito, mas se os moderadores precisarem de ajuda pra manutenção, estou disponivel.
Se continuar do jeito que tá...bye bye....nao volto mais!
enigmabox
 

Mensagempor mastk » 23 Jul 2012 21:07

Pois eh enigma, eu tambem estou me cansando dos problemas.
Posts somem, entre muitos outros problemas, como os ja citados.
Avatar do usuário
mastk
Dword
 
Mensagens: 4407
Registrado em: 14 Out 2006 20:43

Mensagempor enigmabox » 24 Jul 2012 07:22

Acho que o negocio é fazer "Rodada via MSN"......
Até pra postar o que escrevi aqui foi demorado.
Já acessei foruns phpBB de mesma versao que este aqui do ASM51 e nao tive problemas, podendo significar problemas de servidor. Mas li também que versões não atualizadas do phpBB tem varios bugs!
O que o MOR_AL escreveu tem sentido, quando o forum está fora do ar, ele acessa via cache do google.
Já aconteceu do forum ficar meio dia ou um dia sem pode acessar, indicando na pagina, erro de database.
Não é problema de conexão minha, nem computador, pois já acessei o forum, por 3G, NET, Telefonica e também no exterior(Chile, Argentina, Venezuela e Colombia) e sempre o problema é o mesmo.
enigmabox
 

Mensagempor fabim » 24 Jul 2012 08:07

Isso mesmo pessoal, quem paga por algo tem o direito de reclamar e cobrar os seus direitos !!
O cara que cuida do forum deve ser um folgado que fica no face, twiter o dia todo e não cuida do forum, mesmo sendo pago !!!

AFF !!! OPS !!!

PERAI, eu não pago o forum!!

Não posso cobrar nada !!

A que chato !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword
 
Mensagens: 5001
Registrado em: 16 Out 2006 10:18
Localização: aqui uái!!!?

Mensagempor MOR_AL » 24 Jul 2012 17:56

Não é questão de cobrar e sim de fazer o fórum funcionar direito.
Muitos de nós já nos tornamos "conhecidos" e nosso relacionamento se tornou mais estreito.
Já sabemos com quem podemos "conversar" com menores formalidades, sempre respeitando as regras do fórum e da convivência em sociedade.
Talvez, se conhecêssemos o problema que causa esses bugs, e fosse concluído que para resolvê-los haveria um, e apenas um pequeno custo, e que os administradores do fórum concluíssem que o que arrecadam seja insuficiente, eu estaria disposto a colaborar com uma pequena quantia para tal, desde que esse valor fosse razoável.
Talvez, com outros pensando assim como eu, poderíamos reduzir o valor dessa contribuição individual para algo irrisório.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
Avatar do usuário
MOR_AL
Dword
 
Mensagens: 2934
Registrado em: 19 Out 2006 09:38
Localização: Mangaratiba - RJ

Mensagempor B-EAGLE » 24 Jul 2012 20:30

MOR_AL escreveu:Não é questão de cobrar e sim de fazer o fórum funcionar direito.
Muitos de nós já nos tornamos "conhecidos" e nosso relacionamento se tornou mais estreito.
Já sabemos com quem podemos "conversar" com menores formalidades, sempre respeitando as regras do fórum e da convivência em sociedade.
Talvez, se conhecêssemos o problema que causa esses bugs, e fosse concluído que para resolvê-los haveria um, e apenas um pequeno custo, e que os administradores do fórum concluíssem que o que arrecadam seja insuficiente, eu estaria disposto a colaborar com uma pequena quantia para tal, desde que esse valor fosse razoável.
Talvez, com outros pensando assim como eu, poderíamos reduzir o valor dessa contribuição individual para algo irrisório.
MOR_AL


concordo contigo, o que eu acho é o seguinte, temos que arranjar alguém que manje bem dessas parada web, ver quanto o cabra cobra pra deixar o trem redondo aqui nesse server mesmo por causa dos acessos pro 51.

daí a gente rateia esse valor
B-EAGLE
Word
 
Mensagens: 847
Registrado em: 19 Out 2006 14:12
Localização: Campo Grande - MS

Mensagempor enigmabox » 25 Jul 2012 07:32

O forum phpBB é só atualizar, tem sites que verifiquei e dizem que versoes antigas tem varios bugs(como o do ASM51).
Quanto a provedor, tem que verificar, pois o phpBB deve rodar um script sob Mysql. Se o server estiver utilizando muito o Mysql para outras tarefas, ai fica dificil compartilhar o Mysql pra um forum.
Como ja tinha dito, estou disponivel pra qualquer ajuda.
:wink:
enigmabox
 

Mensagempor 51 » 25 Jul 2012 08:16

Então, este forum sofre destes problemas desde que começou, as vezes com mais gravidade, as vezes com menos, quando fica ruim mais de um dia, eu reclamo com o provedor e eles resolvem, outras vezes, como de ontem pra hoje, ele fica bom sozinho...isso me poe numa situação dificil, não posso por o provedor na parede, além do que o tamanho do BD realmente esta muito grande, preciso fazer uma limpeza, mas, esta é a terceira (ou quarta?) vez que os problemas são colocados desta forma, e que aparecem usuarios dispostos à ajudar, à ajudar a custear, etc...agradeço mesmo à vcs, mas quanto à ajudar à custear, ja expliquei mais de uma vez do porque não, deem um busca...quanto à mexer no BD, atualizar o phpBB...etc, este é um assunto muito sério pra ser tratado em posts abertos, se for o caso de alguém que realmente conheça a coisa toda muito bem e que se sinta seguro em mexer, me mande uma MP, para tratarmos em particular
51
Administrador
 
Mensagens: 325
Registrado em: 12 Out 2006 12:37
Localização: Americana - SP

Mensagempor andre_luis » 25 Jul 2012 20:55

51 escreveu:...além do que o tamanho do BD realmente esta muito grande...


Aproveitando a oportunidade, se me permite, gostaria de sugerir ao pessoal que se evitasse a réplica integral da mensagem anterior postada.

No meu caso, por exemplo, apago o que não interessa, como no caso da citação acima, onde destaquei apenas o que interessa.

Pode até não representar uma economia tão representativa de espaço em disco, mas ao menos fica menos saturado.

É só uma sugestão...


+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Avatar do usuário
andre_luis
Dword
 
Mensagens: 5447
Registrado em: 11 Out 2006 18:27
Localização: Brasil - RJ


Voltar para Boca no trombone

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

x