Erro grave W7.

Discussões sobre Windows: 98, XP, NT, CE, Vista, 7, 8, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Erro grave W7.

Mensagempor fabim » 06 Ago 2012 17:25

Pessoal.
A umas duas horas eu estava utilizando o altium, quando derrepente deu uma pane no PC e o panda anti virus me avisou de um intruso, e o apagou.
Segundos após isto, apareceu uma janela de execução chamada recovery, onde iniciou o scan sozinho e mostrou muitos erros de disco.
Depois disto, todos os documentos no usuário fabio sumiram, e todos os icones do desktop sumiram, e várias pastas do D: estão vazias!!
Gostaria de saber se alguém passou por isto, e como faço pra resolver essa anarquia.
Deu pra entender que algo de ruim aconteceu no NTFS, no MBR não foi pois ainda estou com as duas partições.

Obrigado !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor enigmabox » 06 Ago 2012 18:10

Fabim,

É muito provavel que o problema seja com o Panda Antivirus 2012, eu tinha instalado aqui no Windows7 e começou a ficar instavel e lento o sistema, além de apresentar outros problemas de travamento. Meu computador i7 parecia um 386.
Teve uma vez que corrompeu o Windows7, deve ter apagado algum arquivo essencial que nem o recovery recuperou(como no seu caso).
Já tive problemas com a versão 2008, 2010 e 2012 deste Panda Internet Security.
Este antivirus Panda é incompativel com maquinas com cpu AMD, nao me pergunte porque, sei que instalei em varias maquinas e deixava uma lesma....
Depois que instalei o Norton nao tive mais problemas.
Faça um favor a humanidade e desinstale esta porcaria de antivirus espanhol Panda! heheheh
enigmabox

Mensagempor edison » 07 Ago 2012 01:56

Esse fato lembra uma frase na parede do primeiro CPD que eu entrei a uns 25 anos atráz :

"Não confie na máquina ,ao final do expediente ,backup "

De lá prá cá as mídias ficaram mais baratas mas nós nigligenciamos esse conselho tão simples.

Agora ....toma !
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor xultz » 07 Ago 2012 08:49

Eu estou usando prá backup o Mozy, estou com uma conta de grátis que dá direito a 2G (e estou usando 1,6G só e upei tudo que é realmente importante), e gostei muito da solução, ele fica quietinho upando os meus arquivos. Recomendo fortemente.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Andre_Cruz » 07 Ago 2012 09:08

fabim

Uma vez peguei um HD externo que deu uns pau muito doido, as vezes ele reconhecia o disco mas não acessava seu conteudo, as vezes ele mostrava as pastas dentro do disco mas com 0kb de tamanho.
Acessando ele pelo linux funcionou normal.
Outro caso parecido acessando pelo linux não rolou consegui recuperar os dados usando um programa chamado Recuva.

Boa sorte perdi um HD e foi tenso.
Andre_Cruz
Word

Mensagempor fabim » 07 Ago 2012 09:58

Pessoal.
Falando com um macaco velho ele me perguntou se eu tentei passar algum programa de recuperação, eu tentei usar o RECUVA !!
E não encontrou nada!! só coisas que realmente foram apagadas!!!

Ai ele deu uma risadinha, e perguntou se o RECOVERY que apareceu dando esses paus era parte de algum software de baixaki etc!!
Eu disse que sim!!

Ele deu a segunda risadinha e falou.
Vai nas opções de pasta, e marque para ele mostrar arquivos ocultos e vão estar todos lá!!

FATO !!
O caramba do programinha, foi lá marcou tudo que conseguiu como oculto, e disse que conseguiria resolver os problemas do HD se eu compra-se por apenas 45U$$ por 6 meses!!!

Sai marcando todas as pastas para não ser mais oculto, fiz beckup e to formatando a máquina nesse momento !!!kkkkkk
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 07 Ago 2012 23:53

...to formatando a máquina nesse momento !!!kkkkkk

Não precisa tanto,formata só o HD...
vtrx
Dword

Mensagempor dreher » 08 Ago 2012 07:50

Pessoal, aproveitando o topico do problema, qual antivirus voces utilizam? a mais de 2 anos eu uso o Microsoft Security Essentials, muito leve e rapido, e nunca tive problemas. Tentei o Norton, mas ele derrubava muito o desempenho do computador.
dreher
Byte

Mensagempor fabim » 08 Ago 2012 08:09

vtrx escreveu:
...to formatando a máquina nesse momento !!!kkkkkk

Não precisa tanto,formata só o HD...

Não mexo mais com pic, ai eu utilizo apenas termos de alto nivel do pessoal á área !!!
Mais sim, diga-se o mesmo: Formatar a máquina, ou formatar o HD da mesma.!!
Entendeu !?
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor barboza » 08 Ago 2012 08:33

Conheço outra: "Quem tem um, não tem nenhum"

edison escreveu:Esse fato lembra uma frase na parede do primeiro CPD que eu entrei a uns 25 anos atráz :

"Não confie na máquina ,ao final do expediente ,backup "

De lá prá cá as mídias ficaram mais baratas mas nós nigligenciamos esse conselho tão simples.

Agora ....toma !
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor rcakto » 08 Ago 2012 13:52

dreher, eu uso o kaspersky internet security ja tem uns 4 a 5 anos eu acho...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor MOR_AL » 08 Ago 2012 15:08

dreher escreveu:Pessoal, aproveitando o topico do problema, qual antivirus voces utilizam? a mais de 2 anos eu uso o Microsoft Security Essentials, muito leve e rapido, e nunca tive problemas. Tentei o Norton, mas ele derrubava muito o desempenho do computador.

Eu usava o McAfee há uns 3 anos. É pesado. Diminui bastante a rapidez do PC. Mas tudo bem. Se for para me proteger ... Até o dia que um virus invadiu meu PC.
Fiz uma pesquisa com sites independentes há 2 meses e concluí que, atualmente, o Kaspersky detecta mais virus que os outros.
Baixei o software e instalei no meu PC. Tem um mês de avaliação. Ele encontrou uns trojans que o McAfee não detectara. O PC roda bem mais "leve" e acabei comprando a licença para um ano. É um pouquinho mais caro que os de mesmo nível.
Pela internet o preço é um, na loja dá para chorar um pouco.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor vtrx » 08 Ago 2012 18:51

Não mexo mais com pic, ai eu utilizo apenas termos de alto nivel do pessoal á área !!!
Entendeu !?

Concordo que NO SEU CASO é melhor formatar a máquina,assim voce evita reinfeção de algum vírus que pode estar escondido no gabinte do PC.
Aproveite e desinfete o teclado com alcool gel LOL
vtrx
Dword

Mensagempor edison » 08 Ago 2012 22:02

dreher escreveu:... qual antivirus voces utilizam? ......

"Vírus são feitos pelos que fabricam os antivirus. Aí eles detectam seu próprio produto codificado prá se destacar dos demais."

Teorias de conspiraçã à parte ,eu nunca os usava, hoje uso o Avira ,ele limpou uma praga (provavelmente produto deles... ) que os outros free não detectaram mesmo atualizados.

O interessante é que o bixinho bloqueava qualquer tentativa de limpeza ,só consegui instalar em modo de segurança.

MacFee detonou meu Win98 a tempos....fiquei traumado...,..Norton é pesadão....Kaspersky online ,no evento acima,travou tudo e fiquei cabreiro.

Uma varedura mensal com o "Spybot - Search & Destroy" e diária com o "CCleaner" tb ajudam.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor fabim » 09 Ago 2012 08:46

vtrx escreveu:
Entendeu !?

Concordo que NO SEU CASO é melhor formatar a máquina,assim voce evita reinfeção de algum vírus que pode estar escondido no gabinte do PC.
Aproveite e desinfete o teclado com alcool gel LOL

Meu pc não tem nada, nem sequer um virus !!! Todos os projetos com PIC, nossa fiquei com medo agora.
Foram deletados, outros foram apagados, e nem mesmo datasheets existem !!!

O seu pc parou de funcionar ?! Não não foi o PC, foi o PMIC que perdeu a referencia e gerou uma tensão maior do que 1.25V o que causou um sobre aquecimento do core do I7, danificando o processador, e a placa de circuito em sua periferia, entre capacitores e demais componentes!!

A ta, o pc ferrou então ? Compra outro e pronto !!

Viu, um link que você vai adorar!! www.vidadeprogramador.com.br

Ai o cara chegou pro vtrx e disse, nossa que pau brabo eim!! Será que perdeu o indice do SQL ?
Ai o VTRX disse, SQL ? Ta loco, nós usamos o ORACLE !!

KKKKKKKKKKKK
Mano, ve só.
fabim
Dword

Próximo

Voltar para Windows