Boa noite a todos!
Gostaria de pedir uma opinião de vocês em relação a um sensor de disparo de tempo que estou implementando. Existia um equipamento similar antigo, com dois fototransistores utilizados em aulas práticas que quando o feixe era interrompido dispara o tempo neste cronômetro/sensor. Pois bem, estou tentando implementar algo parecido com o PIC 16F877. Está funcionando mas comparando com o antigo que funciona bem ou tentando verificar a sua calibração, noto que o mesmo apresenta um retardo maior na contagem. Estou usando int. externa pelo RB0 por borda de descida, que quando ocorre a transição liga o Timer1 - estou trabalhando com ele também com interrupção. O mostrador são displays de sete segmentos que utilizam a técnica de multiplexação que "engana" o olhar do observador. Não entendo, fiz os cálculos e aparentemente o programa está O.K, tudo configurado. Troquei o cristal antes que era de 4Mhz para um de 12 por sugestão de um amigo, mas creio que ainda está com uma imprecisão ou retardo no tempo comparado pelo osciloscópio e o sensor/cronômetro antigo que funciona bem. Estou usando o Mikrobasic. Alguma dica pessoal, desde já agradeço vocês mais uma vez.