É uma opção melhor que a do "xutometro" sem dúvida.
Vi um video assim ,dosando pela corrente do compressor atá atingir a nominal da máquina ,mas se houver variação na tensão da rede bagunça tudo.
não sei se é a mesma coisa ... mas um colega comentou a umas duas semanas que cobraram a bagatela de 600pilas para dar uma carga no Ar Condicionado do carro dele ... caro neh?
enigmabox escreveu:..............Acho que vou começar a pesquisar esta area a fundo e ver quanto custa o kit para fazer reparos. .
Kit bem básico:
Conforme a região recupera o investimento em ~3 meses.
Conforme a região recupera o investimento em ~3 meses.
Exemplo:
Uma instalação de Split novo (já vem de fábrica com a carga de gás) onde é só fixar ,conectar os tubos e checar pressão dá p/ cobrar 500 pilas. (tem até vídeo no Youtube ensinando) .
Andei pesquisando dentro de industrias, o que mais pedem é para instalar ar condicionado em paineis eletrico/eletronicos.
A alguns meses, eu inaugurei um centro CNC onde seu painel tinha apenas uma ventoinha simples, nada mais ... percebo que de alguns anos para cá essa diminuição do uso do ar condiciona é crescente, e eu acreditava que era uma boa área de atuação para manutenção.
_blackmore_
Enviada: Dom Out 14, 2012 3:58 pm Assunto:
enigmabox
desculpe se fui arrogante, ou agressivo em algum momento, mas eu apenas citei minha própria experiência.
Tudo o que vc falou sobre equipamentos e temperatura é a mais pura verdade, trabalhei por anos projetando e construindo equipamentos para a produção e teste (manuais e automáticos) e em muitos casos a preocupação com a temperatura era constante por vários motivos como por exemplo para diminuir desvios nos resultados ao máximo possível.
Enquanto isso esses novos splits com durabilidade duvidosa seja estrutural ou funcional e seu baixo custo torna o produto mais popular abrindo um mercado atraente.
Aparentemente a inserção da eletronica nesses novos aparelhos não foi muito feliz. Nota-se que a durabilidade de componentes de controle eletromecanicos dos antigos é bem superior.
Assim como você citou sua area eu citei a minha, só foi troca de informação...
O que começou também a aparecer no mercado foi o tipo de ar condicionado com celula de Peltier, mas te digo que é de baixa eficiencia e caros. Pelo menos são de baixa manutenção.
Outro ambiente que vi utilizarem muito A/C foi nos conteiners de empresa de telefonia, proximo a torres de transmissão. Como é uma caixa fechada, tem que usar algo pra resfriar!
Aparentemente a inserção da eletronica nesses novos aparelhos não foi muito feliz. Nota-se que a durabilidade de componentes de controle eletromecanicos dos antigos é bem superior
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes