por fabim » 10 Dez 2012 11:43
Eu acho que eu estou cafundindo as coisas.
Li um pouco mais e cheguei a algumas conclusões.
O BT por si só é apenas um link simples que manda bytes de um lado pro outro através de um buffer.
Agora como estes bytes vão ser tratados é problema meu.
Se eu for transferir um arquivo ou seja lá o que for, dentro deste buffer existe um padrão, o qual este amontoado de bytes informa uma ou mais coisas, se é comando, se é dado etc.
Quando o curioso compra um modulozinho bt para eletronica, o que ele faz simplesmente é.
Abre comunicação, empareia, e manda byte através do celular para o módulo BT.
O Modulo BT por sua vez informa ao uC que chegou dado, e qual o tamanho do dado.
O uC por sua vez pega este byte que chegou, e faz o que o idiota do programador mandou ele fazer.
O HW BT, se encarrega de enviar e receber os dados que estão nos buffers, e avisa ao host se chegou dado e o tamanho dele.
Então, eu não preciso me preocupar com pilha nem nada, somente me preocupar com a configuração inicial do módulo.
No meu celular, quado eu pedir para ele buscar dispositivos, o módulo lá o uC vai responder automaticamente com nome ou mac que o uC ja tinha pré configurado, e o uC nem mesmo vai saber que o módulo BT respondeu alguma coisa, POIS isto é papel do módulo e não do uC.
Então quando eu criar meu APP tenho que ter em mente duas coisas.
1° Modulo ja cadastrado no cel com as devidas configurações.
2° Se o módulo esta ao alcance do meu celular, para que em coisa de mS os dois módulos possam emparear, o android me avisar que ta beleza, e eu possa enviar o dado ou dados.
Me corrijam se eu estiver completamente errado, ou meio errado !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!