Biblioteca STELLARIS WARE

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Biblioteca STELLARIS WARE

Mensagempor denis neves » 10 Jun 2011 09:09

Bom dia pessoal,

comecei a programar ARM recentemente e gostaria de algumas orientações dos mais experientes.

Estou utilizando um KIT da TEXAS que vem com um ARM LM3S6965 e usando o IAR como compilador.

... A TEXAS disponibiliza uma biblioteca, chamada STELLARIS WARE, que diz ajudar o programador a fazer o seu código com mais facilidade em comparação com a programação com os registradores diretamente. Posso utilizar essa biblioteca tranquilamente ou é melhor programar setando os registradores diretamente, como nos PICs da vida ???

Muito obrigado a todos,

Denis.
HEY HO LET'S GO !!!
denis neves
Byte

Mensagempor RobL » 10 Jun 2011 10:11

Não conheço essa biblio específica mas sem problemas usar, por que :

Quando se migra de assembly para C, ficamos na dependência de um compilador.
Dependendo do fabricante do compilador, ele disponibiliza umas biblios para lhe facilitar e te pegar.
O único desconforto é quando sair da Texas para outro micro, essa biblio não deverá estar disponível. Até aí, vai ter que mudar nomes mesmo e certamente o outro fabricante lhe fornecerá uma similar.
RobL
Dword

Mensagempor andre_luis » 23 Jan 2013 18:35

Pessoal,

Decidi entrar de cabeça no mundo dos Cortex-M3, e o Kit LM3S6965 da TI parece ser uma boa pedida.
O que mais pareceu interessante foi o seguinte recurso : fully integrated 10/100 (MAC+PHY) Ethernet controller

Porém como nunca programei um uC com ETH, não sei avaliar se a funcionalidade acima é um diferencial desse core, ou se é padrão por exemplos nos NXP da mesma categoria.

Alguém poderia dar uma luz ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 23 Jan 2013 21:20

Não perde teu tempo com esse chip. Ele está em "NRND".
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 23 Jan 2013 21:20

Vixi... Tópico arqueológico. Foi mal.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 24 Jan 2013 06:34

Olá KrafT,

Eu já tinha ciência disso, mas o objetivo por enquanto é puramente didático, pois o Kit está com um preço atrativo.
Não pretendo produzir nada especificamente com esse CI, mas apenas me familiarizar com o core M3 e suas bibliotecas.

Mas, voltando á questão : Você sabe informar se o recurso PHY+MAC apresentado no site da TI é um diferencial desse CI se comparado aos demais NXP da mesma categoria ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 24 Jan 2013 07:46

Bom, usando a biblioteca lwIP e o FatFS, foi muito fácil colocar um servidor WEB no meu equipamento, com a página html residindo no cartão microSd.

Só que na hora de industrializar o produto, ví que o chip vai morrer logo. Por isso estou procurando outra solução, conforme o tópico:

http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=14358
KrafT
Dword

Mensagempor barboza » 24 Jan 2013 08:16

andre_teprom escreveu:Pessoal,

Decidi entrar de cabeça no mundo dos Cortex-M3, e o Kit LM3S6965 da TI parece ser uma boa pedida.
O que mais pareceu interessante foi o seguinte recurso : fully integrated 10/100 (MAC+PHY) Ethernet controller

Porém como nunca programei um uC com ETH, não sei avaliar se a funcionalidade acima é um diferencial desse core, ou se é padrão por exemplos nos NXP da mesma categoria.

Alguém poderia dar uma luz ?

+++

Se quiser um kit mais completo, tenho o RDK IDM novo, na caixa, faço preço camarada.

http://asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?t=14230
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor andre_luis » 24 Jan 2013 16:14

barboza,

Eu tinha visto seu tópico, mas já sei que vai estar num preço bem acima do outro LM3S6965.
De qualquer forma, me manda uma PM com o valor desse LM3S6918, blz ?

Pergunta estúpida da minha parte : O LM3S6965 não seria melhor que o LM3S6918 ?
( dedução pelo sequencial do P/N de um ser maior que do outro... )

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor proex » 24 Jan 2013 16:30

Quase 80% dos Arms da Stelaris (T.I) estão marcados como NRND e LC.

NRND= Não recomendado para novos projetos.
LC= Obsoletos.

E pelo preço desses chips mencionados, dá pra comprar um ARM M4 da ST que roda em 168Mhz e 1Mega de flash, entre outras cositas a mais.

.
proex
Dword

Mensagempor deniro » 24 Jan 2013 19:25

denis neves,

Pode ultilizar a API da texas é confiavel, mas como o nosso colega falou o micro está como não recomendado para novos projetos no site da TI, mas o pessaol da TI falou que este estado pode mudar depende da demanda.
deniro
Byte

Voltar para ARM