iPhone perde brilho em importantes cidades na Ásia

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Mensagempor enigmabox » 22 Fev 2013 21:09

Chipselect,

Sobre a editora Abril, conheço e é meu cliente. Posso dizer que há uma "troca de favor" entre Samsung e Editora Abril geralmente eles sao "pagos" pra falar bem da Samsung.....hehehe
Mas eles tambem usam Apple em toda a fabrica principalmente no pre-press.

Vtrx

Segundo dizem os gringos, a Apple já está fortalecendo e investindo em fabricantes de componentes dentro dos EUA.
É questao de tempo a Apple transferir suas fabricas para a America novamente por questao de segurança nos projetos.
Ambos os celulares Samsung e Iphone utilizam componentes semelhantes de terceiros, nem a Samsung usa somente componentes Samsung, pode ver o Galaxy III, há varios componentes de terceiro dentro.
enigmabox

Mensagempor EvandrPic » 22 Fev 2013 22:46

enigmabox escreveu:Segundo dizem os gringos, a Apple já está fortalecendo e investindo em fabricantes de componentes dentro dos EUA.
É questao de tempo a Apple transferir suas fabricas para a America novamente por questao de segurança nos projetos.
Ambos os celulares Samsung e Iphone utilizam componentes semelhantes de terceiros, nem a Samsung usa somente componentes Samsung, pode ver o Galaxy III, há varios componentes de terceiro dentro.

Ah tá... você falando assim parece fácil, só que não... :lol:

Processador do iPhone 5 também é feito pela Samsung
Assim como na versão anterior, chip A6 tem núcleos fabricados pela empresa coreana.
Imagem
Chip A6 da Apple tem participação da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

A relação conturbada entre Samsung e Apple nos tribunais parece não interferir em qualquer outro setor nos quais as empresas interagem. Na verdade, a Samsung continua fabricando os núcleos dos processadores usados nos iPhones da Apple, o que foi recentemente confirmado por imagens microscópicas do chip A6.

Assim como no iPhone 4, a última versão do smartphone da Maçã traz a sua peça principal fabricada pela rival. Segundo imagens microscópicas do site iFixit, o chip APL0589B01 usa componentes da Elpida — SDRAM de 1 GB, a mesma usada no Droid RAZR Maxx — e núcleos ARM feitos pela Samsung.

O site ainda revela que esse componente é produzido na fábrica que trabalha com dispositivos 32 nm CMOS da coreana. Fora isso, o chip A6 é composto basicamente por dois núcleos combinados ARM e três GPUs, medindo 96,71 mm².

http://www.tecmundo.com.br/iphone-5/304 ... amsung.htm
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 22 Fev 2013 23:01

A apple é a prova de que hoje a Samsung está muito a frente da concorrência na fabricação de diversos componentes eletrônicos fundamentais para smartphones (processadores, memórias, LCD, SAMOLED, etc)...
Mas é claro que, se a Apple investir (e deve investir), talvez consiga chegar lá...Só que a Samsung não fica parada assistindo a isso né...
E quem ganha com isso é o cosumidor...

Processador A6 do iPhone 5 possui 1 GB de RAM fabricada pela Samsung
Novo processador do smartphone é baseado em uma arquitetura ARM desenvolvida pela própria Apple que não segue o padrão Cortex A15.
Imagem
(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

Apesar de a Apple ainda fazer mistério sobre as especificações do chip A6 presente no iPhone 5, alguns sites já começaram a investigar o novo hardware. Segundo o AnandTech, a novidade desenvolvida em Cupertino conta com 1 GB de RAM, além de apresentar uma largura de banda para picos de memória 33% maior do que o processador do iPhone 4S.

Ao examinar o código alfanumérico da memória, o site descobriu que ela foi produzida pela Samsung. Ao todo, o smartphone emprega dois chips DRAM de 512 MB com velocidade de operação de 1066 MHz — prova de que grande parte da potência do aparelho é possibilitada pela tecnologia da empresa sul-coreana.

A6: mais Apple, menos ARM

Outra descoberta interessante feita pelo AnandTech é o fato de que o processador A6 possui características que o tornam mais uma criação da Apple do que da ARM. Exemplo disso é o fato de que o novo chip não é baseado na arquitetura Cortex A15, empregada por companhias como a Texas Instruments no desenvolvimento de novos hardwares.

“Baseado em várias investigações feitas nos últimos dias e conversas com as pessoas certas, confirmei que o A6 da Apple é baseado em um núcleo ARM desenvolvido pela própria empresa, e não no Cortex A15”, afirma o repórter Anand Shimpi. Essa notícia deve se mostrar especialmente preocupante para a Intel, responsável por fornecer as CPUs usadas nos MacBooks.

Caso a empresa de Cupertino se mostre bem-sucedida em criar uma linha de processadores forte e econômica, não deve demorar até que ela passe a empregá-los em produtos que vão além do iPhone e do iPad. Teoricamente, processadores como o A5 e o A6 poderiam ser usados sem problemas em dispositivos como o MacBook Air, situação que se mostraria bastante vantajosa para a organização da Maçã.

Fonte: AnandTech

http://www.tecmundo.com.br/iphone-5/300 ... amsung.htm
EvandrPic
Dword

Mensagempor vtrx » 23 Fev 2013 09:06

Ambos os celulares Samsung e Iphone utilizam componentes semelhantes de terceiros, nem a Samsung usa somente componentes Samsung, pode ver o Galaxy III, há varios componentes de terceiro dentro

Sobre os componentes,é só aguardar 2 dias que eu posso obter as informaçãoes direto da central na Korea.
vtrx
Dword

Mensagempor enigmabox » 23 Fev 2013 18:19

EvandrPic,

Tu apoia e fala bem da Samsung porque deve ser funcionario ou deve ser pago pra isso....
Tudo que falei tá na net, não sou alienado que fica inventando noticias a favor de alguem.
Se a Samsung está neste nivel é porque ROUBOU discaradamente tecnologia da Apple, já esqueceu dos processos da Apple contra a Samsung??? Ou é mais uma mentira???
A Apple errou em mandar a Sansung fazer os componentes para ela. Mas agora como ja disse a Apple está contratando outros fornecedores de componentes.
Para as telas já compram material da Sharp, pouquissimos componentes Samsung agora são utilizados no Iphone, Ipad e Macbook.
A Samsung fornece ainda alguns componentes, mas será por pouco tempo.

Vtrx,

Dá uma olhada no site FixIt lá tem toda a descrição do Iphone e Samsung, tu veras que ambas usam quase os mesmos componentes de terceiros, um exemplo é a camera de 8m de ambos fornecida pela Sony.
Sobre o Iphone tá aqui:
http://www.ifixit.com/Teardown/iPhone+5 ... wn/10525/1
Sobre Galaxy III:
http://www.ifixit.com/Teardown/Samsung+ ... own/9391/1

Resumindo, falam que Apple usa somente componentes de terceiros , pergunto e esse montao de componentes de terceiros no Samsung????
:lol:
enigmabox

Mensagempor EvandrPic » 23 Fev 2013 20:06

enigmabox escreveu:EvandrPic,

Tu apoia e fala bem da Samsung porque deve ser funcionario ou deve ser pago pra isso...

Enigma, posso dizer o mesmo de você em relação a Apple? :lol:

enigmabox escreveu:Tudo que falei tá na net, não sou alienado que fica inventando noticias a favor de alguem.

Ninguém disse que você é alienado... as informações que foram postas aqui estão todas na net...
É verdade que algumas delas contrariaram o que você disse, como por exemplo que o Iphone 5 não tinha nada fabricado pela Sansumg, mas tudo bem...

enigmabox escreveu:Se a Samsung está neste nivel é porque ROUBOU discaradamente tecnologia da Apple, já esqueceu dos processos da Apple contra a Samsung??? Ou é mais uma mentira???

Ah sei, aquela "tecnologia" dos cantos arredondados do Iphone né... muito interessante mesmo. Impressionante!

enigmabox escreveu:A Apple errou em mandar a Sansung fazer os componentes para ela. Mas agora como ja disse a Apple está contratando outros fornecedores de componentes.
Para as telas já compram material da Sharp, pouquissimos componentes Samsung agora são utilizados no Iphone, Ipad e Macbook.
A Samsung fornece ainda alguns componentes, mas será por pouco tempo.

Já havia dito que a Apple quer se desvencilhar da Sansumg há tempos... Não discordamos disso...

enigmabox escreveu:Vtrx,

Dá uma olhada no site FixIt lá tem toda a descrição do Iphone e Samsung, tu veras que ambas usam quase os mesmos componentes de terceiros, um exemplo é a camera de 8m de ambos fornecida pela Sony.
Sobre o Iphone tá aqui:
http://www.ifixit.com/Teardown/iPhone+5 ... wn/10525/1
Sobre Galaxy III:
http://www.ifixit.com/Teardown/Samsung+ ... own/9391/1

Resumindo, falam que Apple usa somente componentes de terceiros , pergunto e esse montao de componentes de terceiros no Samsung????

Também não vi ninguém dizendo que a Sansumg não usa componentes de outros fabricantes... Mas é óbvio que há uma vantagem imensa em relação à Apple que depende de praticamente tudo de fornecedores externos. Mesmo o processador do Iphone 5 que ela projetou, quem fabrica é a Sansumg...

Também acho que está na hora da Apple conquistar sua independência da Sansumg... :lol:
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 23 Fev 2013 20:27

enigmabox escreveu:Jorge_Francisco

Tu parece que trabalha na Sansung??? Está totalmente equivocado em varias questões.
A parceria tecnologica entre Apple e Sansung foi até o processador A4, depois de tanto ROUBAR tecnologia da Apple, está mandou a Sansunga catar coquinho....
Tanto que os novos produtos nao possuem mais nada de componentes Sansung.

...

http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=13901

Bom, como vimos anteriormente, a Apple ainda recorre à Sansumg no Iphone 5... :lol:
EvandrPic
Dword

Mensagempor vtrx » 23 Fev 2013 22:07

enigmabox, eu trabalho com a Samsung e tenho suporte direto da Korea, se necessário,não utilizo outra fonte a não ser a Própria engenharia da Samsung na Korea.
A solicitação ja foi enviada,agora é só aguardar.[/code]
vtrx
Dword

Mensagempor enigmabox » 24 Fev 2013 07:56

VTRX,

A sua informação vai ter que bater com as informações das fotos do site, caso contrario fica estranho ter peças remarcadas......hehehheheh
Como ja disse a Apple se utilizou de um mal necessario que agora virou inimigo, por isso a Apple está desenvolvendo outros fornecedores e vai a começar a produzir nos EUA. Isso já é informação oficial.
Depois posta as informações aqui, estou curioso por saber.

EvandrPic,

Sou apenas usuario de produtos Apple e estou bem contente com o que tenho.
Não fico criando topicos em favor de ninguem nem fazendo propagandas. Se quisesse eu poderia postar um monte de links a favor da Apple.
Na realidade ambas as empresas sao montadoras de tecnologias e usam peças de terceiros.
No caso dos processadores Ax a Apple mandou a Sansung fazer e fornece a Apple até hoje, mas a Sansung se aproveitou disso e sugou varias informações da construção interna. Por isso que digo que a Apple errou feio em dormir com o inimigo e se ferrar agora.
Outra coisa, a Samsung nao é a fornecedora de 100% dos processadores da Apple, já começou a transição.
Se Samsung tivesse toda a tecnologia, por que ela nao cria seus proprios CIs e usa em seus projetos tudo Samsung? Isso o VTRX pode responder melhor.
A propria Apple em começar a se desligar da Sansung, ja está enfrentando problemas de demanda, pois aumentou as vendas de seus produtos e começou a ter problema com a demanda de entrega de componentes, pois os parceiros novos nao tem a mesma produção e demanda que uma Samsung. No caso das telas é com a Sharp e LG que nao conseguem produzir em quantidade.
Nao é só no Iphone 5 que nao tem componentes Samsung, no Ipad 4 geração e os novos Macbook já sao minimos os componentes Sansumg.
Outra coisa Iphone 5 foi erro, nao vejo nada de melhor e muito importante em relação ao Iphone 4S, tanto que já vao lançar o Iphone5S. Quem comprou dançou....
Outra coisa, engraçado a Samsung copiar até a loja da Apple, quem entrou em uma sabe o que estou dizendo.
O dia que a Sansung fazer um produto com igual integração e inteligencia como os produtos da Apple e ter melhor qualidade na fabricação, ai eu posso mudar de marca......
enigmabox

Mensagempor vtrx » 24 Fev 2013 09:38

A sua informação vai ter que bater com as informações das fotos do site, caso contrario fica estranho ter peças remarcadas......hehehheheh

Isso não é comigo pois não represento a engenharia da Samsung e não sou funcionário da matriz diretamente.
vtrx
Dword

Mensagempor enigmabox » 24 Fev 2013 09:43

Isso não é comigo pois não represento a engenharia da Samsung e não sou funcionário da matriz diretamente.

hahahhaha, as informações devem ser as mesmas, ou o Fixit desmontou celulares falsificados?
A menos que o pessoal de lá nao queira te passar informações, ai te entendo..... :lol:

Sobre os processadores, a Apple como eu ja tinha dito começou a trocar de fornecedor:

http://www.tracknewsplus.com/2013/01/ap ... es-da.html
http://news.cnet.com/8301-13579_3-57561 ... mc-report/

Neste meio de tiroteio entre Apple e Samsung, acho que quem tem que ficar de olho aberto é a Intel, pois a arquitetura ARM esta crescendo e logo Intel vai ter que dar seu "pulinhos" no mercado.....
Agora Microsoft com Win8 em smartphone já virou elefante branco....
enigmabox

Mensagempor vtrx » 24 Fev 2013 11:37

hahahhaha, as informações devem ser as mesmas, ou o Fixit desmontou celulares falsificados?

Vamos esperar a resposta da Korea.
Sobre desmontar celulares,aqui na seção de Tablets e celulrares,tem um monte de placas Galaxy e tals,não fizeram nada de especial em abrir um.
vtrx
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Fev 2013 14:18

enigmabox escreveu:VTRX,

Como ja disse a Apple se utilizou de um mal necessario que agora virou inimigo, por isso a Apple está desenvolvendo outros fornecedores e vai a começar a produzir nos EUA. Isso já é informação oficial.
Depois posta as informações aqui, estou curioso por saber.

O único processo de patente da Apple contra a Sansumg me parece ser o dos "cantos arredondados"... E isso parece desespero da Apple.
Você encasquetou com essa questão de produzir 100% dos componentes hein...
Não vejo por que, no mundo globalizado, um fabricante produzir 100% dos componentes que compõem o seu produto, ainda mais num mercado de constantes inovações tecnológicas.
É importante sim o domínio dos componentes principais que compõem o seu produto. Vide caso Apple/Sansumg. A Samsung não depende em nada da Apple, a não ser pelos bilhões que a Apple paga para esta pelos componentes em que esta tem domínio de mercado ou mesmo para fabricar chips projetados pela Apple. Já a Apple vem tentando sua independência da Sansumg há alguns anos. Certamente conseguirá mas deverá apenas trocar de fornecedor, ou seja, não dependerá da Sansumg mas sim de outros fornecedores.

colocando outro exemplo:
A Embraer é lider mundial na produção de jatos regionais, no entanto depende de componentes importantíssimos produzidos por outros fabricantes. O Super Tucano conta com sistema inercial de voo, computador de bordo, motor e hélice, além de outros sistemas de origem norte-americana. Isso a impediu de vender o super-tucanos à Venezuela pois foi proibida pelos EUA. Se a Embraer pudesse produzir os motores e componentes principais de seu projeto ou mudar de fornecedor, beleza... Mas essa já perdeu.
Claro que esse exemplo tem forte influência do governo por ser estratégico, diferente de Smartphones... Mas se o problema da Embraer fosse fonecedor de parafuso, provavelmente teria N opções de forncedores de outros países ou até da indústria Nacional. Essa é a diferença de quando você depende de componentes secundários e de componentes principais do projeto.

enigmabox escreveu:EvandrPic,
Sou apenas usuario de produtos Apple e estou bem contente com o que tenho.
Não fico criando topicos em favor de ninguem nem fazendo propagandas. Se quisesse eu poderia postar um monte de links a favor da Apple.

Em se tratando de Smartphones, não sou usuário de nenhum dos dois fabricantes. Nunca disse que não são bons os produtos da Apple. Acredito que sejam ótimos a julgar pelo preço. E os Smartphones top da Sansumg também tem preços próximos aos da Apple. Só que tem o efeito etiqueta embutido nesse preço, o que também acho justo, já que conquistaram isso colocando bons produtos no mercado.
Prefiro os "alternativos" chineses por menos da metade do preço dos de grife. É uma questão de custo/benefício. Já postei isso em outro post, não vou ficar repetindo as razões.
Postar links a favor de A ou de B não tira o fato da Apple ser dependente, em grande parte, de fornecedores externos para produzir seus produtos. A Sansumg, por sua vez, produz os principais componentes que constituem o cerne dos seus produtos (processador, memórias, displays, baterias, etc...). Isso é inegavelmente uma grande vantagem competitiva.

enigmabox escreveu:Na realidade ambas as empresas sao montadoras de tecnologias e usam peças de terceiros.
No caso dos processadores Ax a Apple mandou a Sansung fazer e fornece a Apple até hoje, mas a Sansung se aproveitou disso e sugou varias informações da construção interna. Por isso que digo que a Apple errou feio em dormir com o inimigo e se ferrar agora.
Outra coisa, a Samsung nao é a fornecedora de 100% dos processadores da Apple, já começou a transição.
Se Samsung tivesse toda a tecnologia, por que ela nao cria seus proprios CIs e usa em seus projetos tudo Samsung? Isso o VTRX pode responder melhor.
A propria Apple em começar a se desligar da Sansung, ja está enfrentando problemas de demanda, pois aumentou as vendas de seus produtos e começou a ter problema com a demanda de entrega de componentes, pois os parceiros novos nao tem a mesma produção e demanda que uma Samsung. No caso das telas é com a Sharp e LG que nao conseguem produzir em quantidade.

Existe uma grande diferença nessa comparação entre Apple e Sansumg. A sansumg não depende da Apple. O contrário ainda não é verdade.
A Sansumg produz os componentes principais e até com folga de domínio tecnológico no momento. Até por isso a dependência da Apple em relação a Sansumg, afinal a Apple quer o melhor em seus produtos.

enigmabox escreveu:Nao é só no Iphone 5 que nao tem componentes Samsung, no Ipad 4 geração e os novos Macbook já sao minimos os componentes Sansumg.
Outra coisa Iphone 5 foi erro, nao vejo nada de melhor e muito importante em relação ao Iphone 4S, tanto que já vao lançar o Iphone5S. Quem comprou dançou....
Outra coisa, engraçado a Samsung copiar até a loja da Apple, quem entrou em uma sabe o que estou dizendo.
O dia que a Sansung fazer um produto com igual integração e inteligencia como os produtos da Apple e ter melhor qualidade na fabricação, ai eu posso mudar de marca......

O único processo de patente que conheço da Apple sobre a Sansumg é o dos "cantos arredondados" que convenhamos chega a ser ridículo.

Fora isso, tem coisas do tipo:
Apple processa Samsung por suposto monopólio na Coreia do Sul
Apple diz que Samsung abusa de sua posição na área de tecnologia 3G.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... o-sul.html

Como se empresas americanas tivessem envergadura moral pra falar de monopólio...

E se for questão de processo, a Sansumg também processa a Apple.
Samsung processa Apple por infringir patentes com o iPhone 5
O aparelho e seu sistema operacional infringem oito patentes, segundo a fabricante da linha Galaxy. Elas incluem a função de sincronização de fotos, música e vídeo entre mais de um dispositivo de maneira simultânea e uma tecnologia de videochamadas que usa pouca largura de banda.
http://www1.folha.uol.com.br/tec/116255 ... ne-5.shtml

Quem copia quem? Não sei. E você, como usuário não tem como escolher A ou B a não ser por fé.
*Mesmo assim parece ser bem mais palpável o processo da Sansumg contra a Apple do que o processo dos cantos arredondados... :lol:

enigmabox escreveu:Sobre os processadores, a Apple como eu ja tinha dito começou a trocar de fornecedor:

Não existe isso de "começou a trocar de forncedor", a não ser que alguns Iphones sejam produzidos com peças de um forncedor e outros com peças de outro forncedor.
A Apple está apenas querendo se livrar o quanto antes da Sansumg, o que é o certo, já que está dificil concorrer com o seu principal fornecedor... :lol:
EvandrPic
Dword

Mensagempor enigmabox » 24 Fev 2013 15:09

Processos ganho pela Apple:
http://ipaddicas.com/noticias/terminou- ... a-confira/

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 2012-1.shl

http://oglobo.globo.com/tecnologia/como ... es-5905212

Nao é só pelas pontas ou cantos do celular copiado que a Apple processa a Samsung!

Outra coisa, Samsung nao é principal fornecedora da Apple, tem centenas de fornecedores de componentes.
To vendo que tu nao entende ainda, é realidade, já começou a mudança, a Apple nao quer mais saber da Samsung, já começou a trocar de fornecedores, a Samsung nao é a unica no mundo a fazer processadores, e nem a melhor!

A Apple vai a voltar a fabricar nos EUA, noticia em portugues pra tu ler melhor! :)

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 012-25.shl

:lol: :lol:
Editado pela última vez por enigmabox em 24 Fev 2013 15:18, em um total de 1 vez.
enigmabox

Mensagempor EvandrPic » 24 Fev 2013 16:39

enigmabox escreveu:Processos ganho pela Apple:
http://ipaddicas.com/noticias/terminou- ... a-confira/

Finalmente se fez justiça! Aqui no blog alguns defensores da Samsung haviam se manifestado, dizendo que o iPadDicas não é imparcial, que somente revelava o lado da maçã, enfim, aqui está o resultado oficial do júri...
Realmente não se pode esperar imparcialidade dessa fonte... Claramente se vê pelo "Finalmente se fez justiça"... rs
Tudo bem, blog do ipad... :lol:

enigmabox escreveu:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/apple-ganha-mais-um-processo-contra-samsung-16092012-1.shl

Um juiz da Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, agência com poder quase judicial que investiga processos sobre comércio, descobriu que "não houve violação" por parte da Apple nas patentes para a comunicação sem fio de seus dispositivos e tablets, segundo um comunicado sobre a decisão preliminar. A ITC tem o poder de proibir a importação de dispositivos se considerar que houve violação de patentes.

Um juiz americano... tá, nem precisamos continuar né...
Como não temos acesso a quem fez o quê primeiro, ficamos pela fé... :wink:
Mas quanto a isso, tudo bem, pois também acho difícil a Apple ganhar alguma coisa em um tribunal lá Coréia do Sul... :lol:

enigmabox escreveu:http://oglobo.globo.com/tecnologia/como-apple-derrotou-samsung-no-processo-de-patentes-5905212

Notícia repetida... Vide resposta do link anterior...

enigmabox escreveu:Nao é só pelas pontas ou cantos do celular copiado que a Apple processa a Samsung!

Claro que não né... Seria muito frágil se fosse somente isso...
Mas a Sansumg também processa a Apple por patentes (postei link algumas horas atrás), só que nunca irá ganhar nos EUA, naturalmente... como também acredito que nem a Apple ganhará na Koreia do Sul, naturalmente...

enigmabox escreveu:Outra coisa, Samsung nao é principal fornecedora da Apple, tem centenas de fornecedores de componentes.

Vou citar um trecho do link que você mesmo postou. Não sei se você leu.
Mas dado o forte relacionamento de negócios entre as duas empresas — a Samsung é um dos principais fornecedores da Apple — uma solução negociada parecia provável.
Penso que isso já está mais do que claro... já devia ter superado isso. :lol:

enigmabox escreveu:To vendo que tu nao entende ainda, é realidade, já começou a mudança, a Apple nao quer mais saber da Samsung, já começou a trocar de fornecedores, a Samsung nao é a unica no mundo a fazer processadores, e nem a melhor!

Não sei você tem dislexia e por isso a sua insistência nisso mas vou tentar novamente... :lol:
Eu sei que a Apple quer sua independência da Sansumg... e vem diminuindo conforme encontra substitutos a altura dos componentes fornecidos pela Sansumg.
Penso que a Apple opte sempre pelo que há de melhor em qualidade em seus produtos... por isso a demora em substituir integralmente os fornecedores de componentes de seus produtos e ainda tenha que recorrer à Sansumg.
Acho isso correto por parte da Apple. Não dá pra concorrer e depender do seu principal forncedor... agora já depende bem menos que há uns 3 anos, claro... mas ainda depende... :wink:

enigmabox escreveu:A Apple vai a voltar a fabricar nos EUA, noticia em portugues pra tu ler melhor! :)

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 012-25.shl
:lol: :lol:

A Apple planeja tirar da China e levar de volta aos Estados Unidos parte da produção dos computadores Mac em 2013, disse o presidente-executivo Tim Cook, de acordo com matéria nesta quinta-feira.

Planeja levar parte da produção de computadores MAC.... Planeja... parte... computadores MAC, entendeu? Estamos falando de IPHONE. :lol: :lol:

Se fosse fabricar tudo nos EUA, perderia em competitividade... acho difícil que na atual conjuntura opte por produzir integralmente tudo em solo americano....
Os EUA estão saindo de uma crise... O governo deve estar dando incentivos fiscais/trabalhistas para diminuirem o desemprego e o pessoal deve estar trabalhando por salários menores... Mas isso não deve ser por muito tempo.
Enfim, mas se a Apple optasse por isso, pela fabricação integral de todos os seus produtos em solo americano, melhor pros chineses e koreanos... :lol:
Em relação a custo de mão-de-obra, não tem como competir com os chineses.
EvandrPic
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Celular / VOIP