Samsung versus Apple

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Mensagempor KrafT » 08 Mar 2013 09:09

Quando vejo os professores dando aula com um Ipad, controlando a apresentação com um Iphone, simulando inclusive o laserpoint, eu acredito que o Marcelo Sam tenha razão.

Mas dizem que a Samsung fabrica até navios, então é de se esperar que o foco dela seja bem mais disperso que o da Apple. Mas cada um tem seu público bem definido.

Não entendo porque tanta discussão. Eu me virou com meu nokia fuleiro, mas se pudesse, compraria algo mais sofisticado, o que é natural entre os seres humanos.

Tudo culpa do Maslow.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2228
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor EvandrPic » 10 Mar 2013 00:13

xultz escreveu:Eu acho impressionante ver o valor das ações da Apple: de setembro prá cá, foi ladeira abaixo, de 700 pila tá quase 400, a empresa em 6 meses perdeu quase metade do valor. Olhando só prá esse gráfico, diria-se que a empresa está a beira da falência... o mercado de ações é muito esquisito, eu acho que nunca vou compreender.


Esse é o problema do mercado de ações...
O investidores acham que a empresa vai crescer X^3 e começa a supervalorização das ações da empresa...
Aí quando começam aparecer problemas, os valores despencam vertiginosamente. Ninguém quer ficar para apagar a luz...

Um dos problemas da Apple é a concorrência com a Samsung. O outro problema é a dependência de componentes fabricados pela Samsung.

Notícia de 06 de novembro de 2012
Apple teve desvalorização de US$ 108 bilhões nos últimos dois meses
Apesar da forte queda no valor de mercado, a empresa ainda acumula ganhos extraordinários no ano de 2012

http://www.tecmundo.com.br/apple/32362- ... -meses.htm

E continuou despencando...
Em janeiro chegou à casa dos 200 bilhões de dólares em desvalorização de mercado.

Notícia de 24 de janeiro de 2013
A Apple está mais pequena….desvalorizou cerca de 34%

A concorrência no segmento dos dispositivos móveis é cada vez mais e mais forte. A gigante Apple, empresa mais valiosa na área da tecnologia, tem sentido de perto os efeitos dos mercados financeiros e também da concorrência e desde Setembro que já perdeu cerca de 34 %, o que corresponde a um PIB (Produto Interno Bruto) português ou seja 227 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 170 mil milhões de euros.

Mas a que se deve a desvalorização da empresa?

Em Setembro de 2012 a gigante Apple valia mais de três vezes toda a economia Portuguesa mas, tendo base base os dados desta quinta-feira da Wall Street, as acçoes da gigante da tecnologia perderam cerca de 10% do seu valor, atingindo um mínimo de apenas 455 dólares/acção. Tal penalização deve-se em parte aos valores de vendas não atingidos pela Apple no ultimo trimestre do ano, ou seja a Apple vendeu menos 48 milhões de iPhones (mais 29% que em período homologo) e os analistas esperavam que a empresa atingisse vendas na ordem dos 50 milhões.

Problemas de liderança? Problemas de concorrência? Será que a Apple tem de fazer algo inovador na área do Software? Quais os planos para o futuro….são algumas das questões que se levantam.

Por outro lado, a Apple também desiludiu os analistas por apenas ter crescido cerca de 17% (para 54 mil milhões de dólares), que apesar de ter sido o melhor resultado da empresa até ao momento, o mercado esperava bem mais.

Segundo os analistas, o problema está no que será a Apple no futuro, ou seja, quais os planos e que novos e inovadores equipamentos irá colocar no mercado para continuar forte e isolada na liderança. O receio por parte dos analistas é que a empresa venha a perder terreno para o Android e para a sua principal rival, a Samsung, que tem colocado no mercado uma variedade de equipamentos, para os mais diversos segmentos da sociedade e que de certa forma têm atraído os consumidores.

Sabe-se também que as vendas de computadores Mac foram reduzidas de 5,2 para 4,1 milhões. Mesmo assim, Ainda assim, a Apple voltou a fazer história, uma vez que vendeu cerca de 22,9 milhões de iPads, valor acima das estimativas dos analistas que era de 22,4 milhões de unidades.

A assustar os investidores da Apple, está também a concorrência proveniente das empresas da China que oferecem actualmente smartphones mais baratos e com interessantes características [via TVI].

http://pplware.sapo.pt/apple/a-apple-es ... rca-de-34/

notícia de 05 Março 2013
Ações da Apple caem 37% em 6 meses
As ações da Apple não param de cair. Depois de atingir um pico recorde de US$ 705,07 em setembro do ano passado, o valor já caiu mais de 37% e alcançou seu menor patamar deste 2011.

Ainda ontem, as ações estavam sendo negociadas por menos de US$ 422.25, o que deixa a Apple com um valor de mercado de US$ 394,45 bilhões. É claro que esse ainda é um valor altíssimo, mas bem abaixo do que a empresa se acostumou a ter.

Segundo diversos analistas, o problema da Apple é a aparente falta de capacidade para novos lançamentos que possam expandir seu mercado. Com a Samsung batendo recordes de vendas de smartphones e Amazon e Google ameaçando a soberania no mercado de tablets, a Apple não "inaugura" um novo segmento há um bom tempo, desde o lançamento do iPad.

Imagem
Isso não significa que tudo está indo por água abaixo, no entanto. Segundo o famoso investidor Warren Buffet, em uma entrevista à CNBC's Squawk Box, "não é possível comandar um negócio para subir o valor das ações em uma base diária". O investidor afirma que sua própria empresa, a Berkshire Hathaway, teve queda de mais de 50% quatro vezes em sua história.

Além disos, a companhia de Cupertino pode ter algumas cartas na manga. O lançamento do "iWatch" parece estar mais próximo, e há um bom tempo ouvimos rumores sobre uma TV da Apple. Se os rumores se confirmarem, Tim Cook terá duas novas frentes para trabalhar na empresa, e o lucro pode voltar a subir.

http://www.tudocelular.com/apple/notici ... queda.html
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Mensagempor EvandrPic » 13 Mar 2013 23:22

Pancada na Apple: a Samsung ameaça o império de Steve Jobs
Depois de se tornar líder mundial no mercado de smartphones, a fabricante coreana desfere novos golpes certeiros e coloca a todo-poderosa Apple na defensiva. Quem vencerá esse combate?
Por Clayton MELO e João VARELLA
Nº edição: 798 | Capa | 25.JAN.13 - 19:30 | Atualizado em 09.03 - 05:28

No dia 12 de setembro do ano passado, executivos do departamento de marketing da Samsung reservaram todas as mesas de um restaurante em Los Angeles. O clima era de apreensão. O local parecia uma verdadeira sala de guerra virtual, com laptops e tablets por todos os lados, nos quais eles faziam atualizações frenéticas de redes sociais e sites de notícia. Os diretores da fabricante coreana monitoravam, minuto a minuto, as reações do público ao iPhone 5, que era anunciado naquele instante por Tim Cook, CEO da Apple, a cerca de 600 quilômetros de distância dali, em São Francisco. Duas horas depois de Cook deixar o palco do centro de convenções onde fazia sua apresentação, o alto comando da Samsung já havia decidido como reagir à chegada do produto rival.

Imagem
(esq.) Lee Kun-Hee, presidente do conselho de administração da Samsung. (dir.) Tim Cook, CEO da Apple

A empresa resolveu colocar em prática rapidamente uma agressiva campanha publicitária baseada na comparação entre a nova versão do celular da Apple com o Galaxy S III, que havia lançado alguns meses antes. Em resumo, os filmes veiculados diziam que o equipamento da Samsung era muito, mas muito melhor que o da Apple. A intensidade do ataque da empresa coreana aumentou ainda mais na semana seguinte, quando o iPhone 5 chegou às prateleiras das lojas. Um comercial de tevê da Samsung de um minuto e meio satirizava os “fãs” da Apple, que estariam impressionados com novidades irrelevantes. “A entrada para o fone de ouvido agora fica na parte de baixo!”, comemorava o comprador de iPhone 5, no vídeo.

O comercial também teve uma repercussão enorme na internet. Foi o vídeo de uma empresa de tecnologia mais assistido em 2012, com mais 70 milhões de visualizações no YouTube. “Sabíamos que esse seria um grande momento para nós”, disse Todd Pendleton, diretor de marketing da Samsung nos EUA, na época. Essa guerra de comunicação é apenas a ponta do iceberg de uma disputa feroz entre as duas principais forças do mercado mundial de eletroeletrônicos. Batalha que agora adquire contornos que, há até poucos meses, eram impensáveis: o reinado da antes imbatível Apple, a empresa fundada pelo falecido Steve Jobs, que ditava os rumos do setor de tecnologia, outrora um celeiro inesgotável de inovação, está ameaçado.

Imagem
"Uau, quanta coisa irrelevante": publicidade da samsung fez piada com os fãs da Apple, que fariam filas por celular sem novidades

Agora, a dona do iPhone, do iPad e do iPod tem uma adversária à altura, a Samsung, que, depois de assumir a liderança do mercado mundial de smartphones, em 2012, avança cada vez mais sobre o terreno da rival americana. Esse cenário é reforçado pelo fato de que os investidores e especialistas em tecnologia começam a mostrar-se céticos em relação à capacidade de inovação da Apple, justamente o principal atributo genético de seu DNA corporativo e maior diferencial no universo da tecnologia da informação. Essa incerteza é alimentada em função de a companhia comandada por Tim Cook não apresentar nenhum produto ou serviço realmente inovador desde a chegada do iPad, em 2010.

Outros fatores também demonstram que as pancadas da Samsung estão surtindo efeito sobre a Apple. Um deles diz respeito à linha de produtos. O portfólio da empresa de Cupertino, nos EUA, por exemplo, já dá indícios de desgaste. O principal sinal disso é a notícia de que os fabricantes japoneses Sharp e Japan Display reduziram a produção de telas LCD para smartphones da Apple. Motivo? As vendas globais do iPhone 5 estão menores que o esperado. Além disso, a produção de telas de 9,7 polegadas para iPad na fábrica da Sharp, na cidade de Kameyama, no Japão, caiu ao nível mínimo neste mês, depois de uma redução gradual de pedidos, iniciada no final de 2012.

Imagem
Galáticos: Samsung usa o sistema Android, do Google, na maior parte de seu portfólio. O Galaxy S III foi o mais vendido no terceiro trimestre de 2012

A diminuição teria acontecido porque a maior demanda migrou para o iPad Mini, cuja tela tem 7,9 polegadas. Esse fato, por si só, também é um sinal de que a capacidade da Apple de influenciar o mercado e de tomar iniciativas pode ter diminuído. Afinal, o comum sempre foi a companhia apostar num formato ou recurso, e ser copiada pelos concorrentes. Desta vez, se deu o contrário. A Apple foi atrás do mercado. Os tablets com telas menores, ao estilo do iPad Mini, foram lançados pelos competidores, entre eles a Samsung, algum tempo antes. No mesmo dia em que anunciou o iPad Mini, em outubro, a empresa também divulgou a quarta versão do iPad.

O aparelho não causou frisson, como aconteceu com os modelos anteriores, e fez a mídia especializada torcer o nariz. Também não houve filas gigantescas nas lojas Apple para comprar o aparelho, que veio com poucas inovações em relação à terceira versão – a principal delas é um novo conector na parte de baixo do tablet, o que serviu de mote para a Samsung, mais uma vez, fazer troça da Apple em seus comerciais. Por situações como essas, a consultoria australiana Macquarie Research estimou que as vendas de iPads despencarão cerca de 40% neste trimestre em relação aos três meses anteriores, passando dos 13 milhões de unidades para oito milhões.

Imagem
Igual, só que depois: funcionários de Apple Stores vendem iPad mini, tablet de 7 polegadas apresentado com dois anos de atraso em relação a um aparelho da Samsung com o mesmo tamanho

PREOCUPAÇÃO Diante de um cenário como esse, criou-se um clima de apreensão entre os analistas de mercado e investidores nos dias que antecederam a divulgação do balanço da Apple, na quarta-feira 23. Afinal, a maior companhia de tecnologia do mundo, em valor de mercado, se notabilizou nos últimos anos por sempre apresentar faturamento e lucros vultosos a cada balanço. Sim, sabia-se que os números seriam invejáveis para qualquer empresa. Mas a simples possibilidade de que o desempenho pudesse não ser tão bom como o de costume fez com que as ações da Apple alcançassem a menor cotação em quase um ano.

Desde 21 de setembro, quando foi cotada a US$ 705, o papel AAPL sofre queda de 36%, fazendo com que a empresa tenha perdido cerca de US$ 200 bilhões em valor de mercado daquele momento até agora. Na quarta-feira, 23, os resultados foram divulgados, e os temores se confirmaram. No quarto trimestre de 2012, que corresponde ao primeiro trimestre no calendário fiscal da empresa, as vendas somaram US$ 54,5 bilhões. Embora o valor seja 18% superior ao do mesmo período de 2011, ficou 0,7% abaixo das previsões dos analistas. Outra ressalva com o balanço foram as vendas do iPhone, somando todas as versões, que chegaram a 47,8 milhões de unidades no trimestre.

Imagem

Apesar de terem sido recordes, elas ficaram abaixo das estimativas iniciais de 50 milhões. O que também desapontou o mercado foi o fato de o lucro da Apple, embora respeitável, não ter aumentado e ficado em US$ 13,1 bilhões, o mesmo patamar registrado em igual período do ano anterior. A reação do mercado foi imediata: na quinta-feira 24, a ação caiu 12%, fechando a US$ 450. O resultado abaixo das expectativas eleva a pressão sobre Cook. Além de perceber a Samsung em seu encalço, a tensão se explica também pela sombra provocada pelo antecessor genial: o fundador Steve Jobs, morto em 2011, o cérebro responsável por uma série de produtos de sucesso. Na tentativa de imprimir sua marca no comando da empresa, Cook se atrapalhou em alguns momentos.

No ano passado, por exemplo, a Apple passou vergonha em razão de seu sistema de mapas próprio ter apresentado vários problemas. Logo ao estrear, em setembro de 2012, o serviço Maps confundia aeroportos com fazendas e sugeria caminhos inexistentes para os seus usuários, o que levou a uma avalanche de críticas e piadas nas redes sociais. O que Jobs, conhecido pelo zelo obsessivo com os produtos, diria de um episódio como esse? O caso fez com que Cook pedisse desculpas públicas e recomendasse aos clientes que usassem os serviços de concorrentes. O escorregão com o sistema provocou um efeito colateral. Scott Forstall, um dos arquitetos dos sistemas operacionais móveis da Apple, saiu da empresa por supostamente não ter concordado em assinar a carta de desculpas.

Imagem
Saudade: Steve Jobs, fundador da Apple, deixou um legado de inovações. seu sucessor, Tim Cook, não conseguiu emplacar um novo produto de impacto

FORÇA ASIÁTICA Enquanto a Apple patina, a Samsung, do chairman Lee Kun-Hee, que faturou US$ 188,2 bilhões, em 2012, coleciona bons momentos. A maré favorável teve seu ponto mais alto em maio do ano passado, quando a dona da linha de celulares Galaxy ultrapassou a Apple como líder no mercado de smartphones. O crescimento da empresa tem sido vertiginoso. Segundo a consultoria americana ABI Research, a participação no mercado global de celulares da Samsung cresceu de 8%, em 2010, para acima de 30% em 2012. Segundo previsões da mesma empresa, a Apple vai atingir um pico de 22% de participação em 2013 e se manter estável até 2018.

A consultoria multinacional Strategy Analytics, por sua vez, registrou que, no terceiro trimestre do ano passado, a Samsung vendeu 56,9 milhões de smartphones, mais que o dobro dos 26,9 milhões de unidades da Apple. “Exceto por um improvável colapso nos negócios da Samsung, a Apple terá de correr atrás, em 2013 e no futuro, da liderança da empresa coreana em tecnologia, software e dispositivo”, diz o analista da ABI, Michael Morgan. A diversificação de portfólio é uma das estratégias que fizeram a Samsung crescer no mercado de smartphones, que deve movimentar US$ 259 bilhões em 2015, de acordo com a Markets and Markets.

Imagem

Sua relação de produtos é extensa, com itens de diferentes tamanhos, preços e configurações, capazes de atender a uma ampla gama de clientes. A estratégia cai como uma luva nos mercados emergentes, que assistem a uma expansão acelerada da classe média. “A estratégia mundial da empresa é oferecer produtos para todos os tipos de público, desde os aparelhos básicos aos sofisticados”, afirma Paula Costa, diretora de marketing da Samsung no Brasil. Só no País, são 55 modelos de celulares e smartphones. “Pelas características do País, é importante ter variedade de modelos, com diferentes faixas de preço”, diz Roberto Soboll, diretor de produtos da Samsung.

A Apple, por sua vez, segue o caminho oposto. Em smartphones, ela prefere concentrar forças no iPhone, produto responsável por uma margem de lucro elevada, entre 49% e 58%, mas com preço proibitivo para boa parte da pop ulação dos países do BRICs. O preço de partida do aparelho costuma ficar em torno de R$ 2,5 mil. Destinado a um consumidor das classes A e B, o iPhone responde por quase dois terços do faturamento da Apple, o que cria uma dependência excessiva de um único produto. Em outras palavras: se por um lado essa estratégia proporciona uma lucratividade invejável, o problema é que assim os ovos da Apple ficam na mesma cesta.

Imagem
Em todo lugar: Roberto Soboll, diretor de marketing de produto da Samsung, destaca que a empresa tem os países emergentes como um dos principais focos para gerar negócios

Para comparar: as receitas de US$ 188 bilhões da Samsung, não apenas são 20% superiores às da concorrente americana, mas estão distribuídas por uma ampla gama de produtos e categorias, que vão dos smartphones aos notebooks, passando por eletrodomésticos da linha branca, televisores, entre outros. Um grande trunfo da Apple é o fato de que ainda é a mais rentável das duas: no ano fiscal de 2012, seu lucro chegou a US$ 41 bilhões, quase o dobro dos US$ 22,3 bilhões obtidos pela Samsung, o maior de sua história. Com um portfólio tão restrito, a necessidade da Apple de surpreender é ainda maior. E não tem sido o caso. A última versão de seu smartphone, o iPhone 5, não trouxe nenhuma grande inovação.

O destaque do equipamento foi a tela, que aumentou de tamanho. No caso da Samsung, o aumento da tela e a diminuição da espessura caíram nas graças do público. O Galaxy S III, com tela de 4,8 polegadas e 8,6 mm de espessura, foi o celular mais vendido do mundo, no terceiro trimestre de 2012, segundo a Strategy Analytics. Foram 18 milhões de unidades comercializadas naquele período, enquanto o iPhone 4S vendeu 16,2 milhões. “A Apple se beneficia da margem espetacular obtida por unidade de iPhone vendida, enquanto a Samsung alcança um público mais amplo, nas camadas da classe média emergente, algo que a Apple não busca”, afirma Ivair Rodrigues, sócio da consultoria IT Data.

O cenário, como se vê, é formado por dois gigantes da tecnologia que lutam a partir de estratégias e condições distintas. Tal como numa luta de boxe, a Samsung, a desafiante, parte para o ataque com vigor, desferindo golpes certeiros e se movimentando com agilidade no ringue. A Apple, por sua vez, é o alvo a ser batido, o pugilista cuja missão é defender o cinturão. Ainda é cedo para saber quem vai levar a melhor. Mas uma coisa está clara: a destreza dos jabs e cruzados da companhia asiática já colocou – quem diria? – a todo-poderosa do Vale do Silício na defensiva. Aguardemos os próximos assaltos.

Imagem

http://www.istoedinheiro.com.br/noticia ... STEVE+JOBS
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 21 Mar 2013 23:08

Galaxy S4 com Snapdragon 600 é duas vezes mais rápido que o iPhone 5 e o S III
Por Redação em 21.03.2013 16h40
Imagem

A Samsung anunciou na última semana, durante o evento de lançamento do Samsung Galaxy S4, que o aparelho estará disponível em alguns mercados com o processador Exynos 5 Octa de oito núcleos, e em outros com o processador quad-core Snapdragon 600. E o resultado de um teste de benchmark feito pelo Geekbench, desenvolvido pelo Primate Labs, comprovou que o S4 equipado com o Snapdragon 600 possui desempenho duas vezes melhor do que o iPhone 5 e o Galaxy S III. A notícia saiu no GSM Arena.

No teste, além do iPhone 5 e do S III, o Galaxy S4 também superou o HTC One, aparelho este equipado com o mesmo processador, mas com uma frequência menor de 1,7GHz - o novo aparelho topo de linha da Samsung com o Snapdragon 600 roda a uma frequência de 1,9GHz. Outros aparelhos também estiveram presentes nos testes comparativos como o LG Nexus 4, BlackBerry Z10 e o Galaxy S III com processador Exynos 4412.

O Primate Labs ainda lembra que o iPhone 5 deverá ganhar uma atualização este ano, e que o possível iPhone 5S deverá ter um desempenho melhorado. Já o BlackBerry não deverá apresentar nenhuma mudança tão cedo em sua performance, pois o modelo Q10 chegará ao mercado com chipset de entrada.

Imagem
Reprodução: GSM Arena

O Samsung Galaxy S4 chegará às lojas de alguns países em abril - Brasil inclusive. Por aqui, os consumidores poderão encontrar duas versões do S4: modelo 3G equipado com Exynos 5 Octa e disponível por aproximadamente R$ 2.399, e a versão com conexão 4G equipada com processador Snapdragon 600 por R$ 2.499.
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor msamsoniuk » 22 Mar 2013 03:45

se ele eh 2x mais rapido, entao vai crashar 2x mais rapido, ou seja, se antes travava 10x/dia, agora vai travar 20x/dia! :)

Imagem

eu admito q sempre tratei injustamente a samsung: sempre achei q eles eram o #2 e q nunca iam chegar perto da apple. recentemente usei um samsung por um tempo e percebi q estava totalmente enganado: samsung eh uma m****. nao tem como ser #2, pq ateh o hiphone chines com android eh melhor.
Avatar do usuário
msamsoniuk
Dword
 
Mensagens: 2935
Registrado em: 13 Out 2006 18:04

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor enigmabox » 22 Mar 2013 07:44

Se Somesung fosse tão boa não teria tanta gente postando problemas:

http://www.youtube.com/watch?v=GinAwb8sjU8

http://exame.abril.com.br/tecnologia/an ... alaxy-novo

http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?t=5817


ainda:

Samsung Galaxy S3

O top de linha da Samsung está sendo considerado como uma das melhores experiências que o Android pode oferecer. Com a tela Super AMOLED de ótima qualidade e um processador quad-core para rodar qualquer aplicativo com muita facilidade, o Galaxy S3 tem conquistado novos consumidores com bastante rapidez. Mas quais seriam os grandes problemas dele?

Quais são os maiores problemas dos principais smartphones do mercado?


Segundo a pesquisa do FixYa, a maioria dos usuários tem reclamado bastante dos problemas com o microfone do aparelho. Não são raros os casos em que uma ligação começa a falhar por causa do dispositivo. Outros afirmam que isso também interfere na qualidade do sinal de rede, fazendo com que as chamadas sejam perdidas em alguns casos.

Mau funcionamento do microfone: 50%;
Duração da bateria: 15%;
Superaquecimento do aparelho: 15%;
Problemas com a conexão à internet: 10%;
Outros: 10%.


Pô os caras da Somesung fazem um celular caro e não conseguem projetar direito o pequeno microfone??????? :)
Varios modelos de smartphone Samsung apresentam o mesmo problema.
Ai concordo que não copiaram do Iphone, pois o meu funciona perfeitamente o microfone! :)
Eu não gasto mais nenhum centavo nestes produtos coreanos de segunda classe, como já disseram, até smartphone chines dá de 10 a zero num Samsung!
enigmabox
 

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 22 Mar 2013 14:43

Fanboys, eu também sei usar o google... :lol:

Enigma, por que você omitiu os problemas do Iphone 4S no texto ( sem link ) que você postou? :lol:
É pra ninguém ir lá conferir os problemas do Iphone? Não precisa ter vergonha... O Iphone está entre os Smartphones mais vendidos do mundo e não está isento de usuários insatisfeitos... :roll:
É de bom tom colocar a "matéria" por inteiro... Isso demonstra imparcialidade... :wink:
Ah, colocar o link da fonte também é importante..

Link para o texto do ENIGMABOX logo abaixo:
Quais são os maiores problemas dos principais smartphones do mercado?
Confira quais são os maiores problemas relatados pelos consumidores de alguns dos smartphones mais vendidos da atualidade.
http://www.tecmundo.com.br/celular/2633 ... rcado-.htm



enigmabox escreveu:Se Somesung fosse tão boa não teria tanta gente postando problemas:

http://www.youtube.com/watch?v=GinAwb8sjU8

http://exame.abril.com.br/tecnologia/an ... alaxy-novo

http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?t=5817


ainda:

Samsung Galaxy S3

O top de linha da Samsung está sendo considerado como uma das melhores experiências que o Android pode oferecer. Com a tela Super AMOLED de ótima qualidade e um processador quad-core para rodar qualquer aplicativo com muita facilidade, o Galaxy S3 tem conquistado novos consumidores com bastante rapidez. Mas quais seriam os grandes problemas dele?

Quais são os maiores problemas dos principais smartphones do mercado?


Segundo a pesquisa do FixYa, a maioria dos usuários tem reclamado bastante dos problemas com o microfone do aparelho. Não são raros os casos em que uma ligação começa a falhar por causa do dispositivo. Outros afirmam que isso também interfere na qualidade do sinal de rede, fazendo com que as chamadas sejam perdidas em alguns casos.

Mau funcionamento do microfone: 50%;
Duração da bateria: 15%;
Superaquecimento do aparelho: 15%;
Problemas com a conexão à internet: 10%;
Outros: 10%.


Pô os caras da Somesung fazem um celular caro e não conseguem projetar direito o pequeno microfone??????? :)
Varios modelos de smartphone Samsung apresentam o mesmo problema.
Ai concordo que não copiaram do Iphone, pois o meu funciona perfeitamente o microfone! :)
Eu não gasto mais nenhum centavo nestes produtos coreanos de segunda classe, como já disseram, até smartphone chines dá de 10 a zero num Samsung!
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 22 Mar 2013 14:44

É só dá um "googlada" e bingo... O poderoso iphone já não parece tão bom quanto afirmam os fanboys...
Como eu nunca disse que o Galaxy era perfeito, fico bem a vontade para mostrar a "maravilha" que é o Iphone...
:lol:

Pesquisa: 22% dos usuários de iPhone estão insatisfeitos com aparelho
43% afirmam que rivais possuem aparelhos melhores e 25% se queixam da bateria do smartphone da Apple
http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... m-aparelho

Atualizações no iOS voltam a causar problemas de bateria no iPhone 4S
Consumidores relatam que a autonomia de bateria oferecida pelo aparelho diminuiu após a atualização.
http://www.tecmundo.com.br/ios/36615-at ... one-4s.htm

iPhone 4: uma lista de problemas
O iPhone 4 começou a ser comercializado ontem em alguns países da europa e EUA e já vendeu mais de 600 mil unidades. Mas tão rápido quanto suas vendas, inúmeros problema começaram a surgir e as reclamações de usuários na web caem para todo lado.
http://www.tudocelular.com/economia-e-m ... lemas.html

iPhone 4S tem problema na bateria que nem a Apple sabe resolver
A grande quantidade de queixas de donos iPhone 4S sobre a sua bateria está fazendo com que a toda poderosa Apple desça de suas tamancas (!) e entre em contato diretamente com seus clientes para conferir o problema. A “denúncia” partiu de um leitor do jornal britânico The Guardian, que reporta que a empresa da maçã o contactou pedindo informações e perguntando se estava disposto a instalar um aplicativo de diagnóstico, para ajudar a encontrar o problema.
http://tecnoblog.net/81040/iphone-4s-problema-bateria/

Apple admite problema com iPhone 4
Empresa oferece capa gratuita aos usuários para melhorar a recepção e promete reembolsar quem quiser devolver o aparelho
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 2432,0.htm

iPhone 5: donos alegam problemas na tela do aparelho
Em alguns casos, as imagens ficam extremamente borradas e tremidas.
http://www.tecmundo.com.br/iphone-5/303 ... video-.htm

Usuários reclamam de problemas com tela, riscos e Wi-Fi do iPhone 5
Logo após o lançamento do iPhone 5 na última sexta, 21/9, inevitavelmente começaram a surgir os primeiros relatos de possíveis problemas com o novo smartphone da Apple.
http://macworldbrasil.uol.com.br/notici ... -iphone-5/

Insatisfação de usuários do iPhone aumenta com iOS6
Conforme pesquisa realizada nos EUA, pela empresa Ondevice Research, com cerca de 16 mil proprietários de iPhone foi constatada maior insatisfação com o novo sistema móvel da Apple.
http://www.techmestre.com/insatisfacao- ... a-dia.html

Insatisfação de clientes com arranhões no iPhone 5 aumentam a cada dia
Muitos consumidores que adquiriram o iPhone 5 começaram a reclamar sobre a fragilidade presente em alguns detalhes do novo smartphone na Apple.
http://www.techmestre.com/insatisfacao- ... a-dia.html

Desenvolvedor descobre problema na tela do iPhone 5
Um desenvolvedor que trabalha para uma produtora de games, que fica na Inglaterra, descobriu que há um pequeno problema na tela do mais recente iPhone. De acordo com a CMA Megacorp, o problema aparece quando o usuário utiliza a função de scroll vertical, só que um pouco inclinado para o lado.
http://www.tudocelular.com/apple/notici ... one-5.html

Apple responde aos problemas na câmera do iPhone 5
No iPhone 5, ao fotografar uma cena com fonte intensa de luz (lâmpada, Sol etc.) na borda da imagem, a câmera pode deixar a luz com um brilho roxo. Se a luz não estiver nas bordas, tudo funciona bem.
Isso é um problema, e parece que se tornou generalizado o bastante para a Apple se posicionar oficialmente em suas páginas de suporte.

http://www.gizmodo.com.br/apple-respond ... -iphone-5/
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 22 Mar 2013 14:57

Ranking de satisfação mais atualizado (janeiro de 2013)...
O teu é de maio de 2010... :lol:


Four Android smartphones lead the iPhone 5 in customer satisfaction ratings

Imagem


Imagem

http://bgr.com/2013/02/11/iphone-5-sati ... ng-324657/



Marcelo Samsoniuk escreveu:se ele eh 2x mais rapido, entao vai crashar 2x mais rapido, ou seja, se antes travava 10x/dia, agora vai travar 20x/dia! :)

Imagem

eu admito q sempre tratei injustamente a samsung: sempre achei q eles eram o #2 e q nunca iam chegar perto da apple. recentemente usei um samsung por um tempo e percebi q estava totalmente enganado: samsung eh uma m****. nao tem como ser #2, pq ateh o hiphone chines com android eh melhor.
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor msamsoniuk » 22 Mar 2013 17:13

entao, acredito nos graficos ou nos links q vc postou? :)

eu vi os graficos e ri tanto que nem li o resto direito... perceba q, apesar do primeiro grafico mostrar q o iphone 5 eh bem inferior aos melhores smartphones, a diferenca real nos indices eh de apenas 4% (embora a diferenca visual pareca ser de 50%), o que significa q ele eh praticamente tao bom quanto os melhores indicados na pesquisa. isso vai totalmente contra o q vc mostra com os outros links! hehehe

bom, mas quem sera q esta errado? os graficos? os links? enfim, eh facil ver q o grafico esta errado e as barras estao, na verdade, quase q alinhadas, com uma diferenca absoluta infima. bom, a maior parte dos links reclama da bateria e confesso que sim, a bateria dos produtos da apple dura pouco. culpa dos usuarios: sao mal acostumados e querem milagres. depois q eu vi a bosta q um samsung eh, passei a gostar da duracao da bateria do meu iphone 4S.

de fato, se for analisar a fundo, a coisa eh tensa: a bateria do iphone dura bem pouco comparado com os 5 dias medios do meu ipad. mas percebi q o problema esta nas aplicacoes: aplicacoes como facebook, whatsapp, etc drenam a bateria ao ponto de durar apenas 8h qdo ficam rodando em background. se eu apenas matar as apps depois de usar, o q eh infinitamente facil qdo se compara com o android, a duracao da bateria sobe p/ 24h.

mas bom, jah q os graficos estao meio zuados, que tal numeros absolutos? nao tenho os numeros soh p/ o iphone 5, mas pelo q vejo deve ser uma bosta (4% pior q o melhor smartphone, segundo sua pesquisa duvidosa) quando comparado ao resto da familia apple. de qq forma, engloba todos os devices e mostra nitidamente q, no geral, a apple esta anos luz a frente, em numeros bem absolutos:

Imagem

pow! isso eh terrivel, pq se o google perder p/ microsoft vai empatar com quem? :D
Avatar do usuário
msamsoniuk
Dword
 
Mensagens: 2935
Registrado em: 13 Out 2006 18:04

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 22 Mar 2013 18:07

Pois é Marcelo, eu também tenho me divertido bastante por aqui... rsrs
Ainda bem (ou não... :roll: ) que não sou usuário de nenhum dos dois... :lol:

Quantos aos gráficos e todos esses links de páginas especializadas falando de defeitos e insatisfação com o Iphone, deve ser tudo parte de uma conspiração contra Apple... Talvez por isso as ações da Apple tenham caído quase 40% desde o ano passado...
Agora, mais do que nunca, os acionistas da Apple precisam dos fanboys consumindo seus produtos... :lol:

Pra você que gosta de gráfico... toma esse: :D


Imagem

Alerta vermelho? Ações da Apple não param mais de cair

Pode parecer bizarro, mas é a verdade: se você é dono de ações da Apple, você está perdendo dinheiro. Nos últimos dias, a cotação da empresa sofreu uma queda brusca, atingindo um de seus piores valores desde o último pico, fechando o dia em US$ 421. Mais uma notícia ruim? A tendência é piorar cada vez mais.

Pela primeira vez desde janeiro de 2012, a capitalização da empresa caiu para abaixo dos US$ 400 bilhões – e, apesar de ser um valor altíssimo no mundo dos negócios, para os padrões atuais da Apple ele é um recorde negativo.

O que aconteceu?

O número é quase 40% menor que o último pico atingido pela empresa, que já chegou a passar dos US$ 700 por ação. Analistas culpam a falta de produtos revolucionários no mercado, em vez de novos modelos de gadgets já existentes.

O CEO Tim Cook declarou que também está desapontado com os números baixos, assim como a mesa de direção da Apple e os investidores – mas garantiu que a empresa conta com “cartas na manga” para reverter a situação. Será que o iWatch vem aí?

http://www.tecmundo.com.br/apple/37221- ... e-cair.htm


Marcelo Samsoniuk escreveu:entao, acredito nos graficos ou nos links q vc postou? :)

eu vi os graficos e ri tanto que nem li o resto direito... perceba q, apesar do primeiro grafico mostrar q o iphone 5 eh bem inferior aos melhores smartphones, a diferenca real nos indices eh de apenas 4% (embora a diferenca visual pareca ser de 50%), o que significa q ele eh praticamente tao bom quanto os melhores indicados na pesquisa. isso vai totalmente contra o q vc mostra com os outros links! hehehe

bom, mas quem sera q esta errado? os graficos? os links? enfim, eh facil ver q o grafico esta errado e as barras estao, na verdade, quase q alinhadas, com uma diferenca absoluta infima. bom, a maior parte dos links reclama da bateria e confesso que sim, a bateria dos produtos da apple dura pouco. culpa dos usuarios: sao mal acostumados e querem milagres. depois q eu vi a bosta q um samsung eh, passei a gostar da duracao da bateria do meu iphone 4S.

de fato, se for analisar a fundo, a coisa eh tensa: a bateria do iphone dura bem pouco comparado com os 5 dias medios do meu ipad. mas percebi q o problema esta nas aplicacoes: aplicacoes como facebook, whatsapp, etc drenam a bateria ao ponto de durar apenas 8h qdo ficam rodando em background. se eu apenas matar as apps depois de usar, o q eh infinitamente facil qdo se compara com o android, a duracao da bateria sobe p/ 24h.

mas bom, jah q os graficos estao meio zuados, que tal numeros absolutos? nao tenho os numeros soh p/ o iphone 5, mas pelo q vejo deve ser uma bosta (4% pior q o melhor smartphone, segundo sua pesquisa duvidosa) quando comparado ao resto da familia apple. de qq forma, engloba todos os devices e mostra nitidamente q, no geral, a apple esta anos luz a frente, em numeros bem absolutos:

Imagem

pow! isso eh terrivel, pq se o google perder p/ microsoft vai empatar com quem? :D
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor msamsoniuk » 22 Mar 2013 19:23

balela meo! :D

as acoes estao caindo pq o mercado esta em crise e sem dinheiro. e uma forma de fazer dinheiro eh se desfazer das acoes. nao eh uma opcao: os investidores estao quebrados e precisam da grana. isso nao influencia, de forma alguma, o andamento dos negocios da apple, pq o dinheiro em caixa continua subindo:

Imagem

alias, a apple eh a unica empresa q tem a possibilidade de sobreviver a um crash completo da bolsa, pq eles podem desembolsar 100 bilhoes e comprar todas as acoes antes q elas caiam no chao! quantas empresas vc conhece com 100 bilhoes em caixa? :D
Avatar do usuário
msamsoniuk
Dword
 
Mensagens: 2935
Registrado em: 13 Out 2006 18:04

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 23 Mar 2013 02:10

Apple passou de seu auge e começa um período de declínio
12/11/2012 - 03h30 | da Folha.com

Decisões recentes apontam para uma sutil trajetória decrescente, escreve ex-colega de Steve Jobs na companhia - DAN CROW
DO "GUARDIAN"


A história da Apple está longe do fim. Trata-se da mais valiosa companhia do mundo, que cria diversos produtos excepcionais e amados por consumidores. Emprega muitos dos designers e engenheiros mais talentosos do planeta. Mas creio que a empresa tenha passado do auge e que sua história nos próximos anos será a de um declínio lento, porém real.

Um preâmbulo: trabalhei na Apple por quatro anos no final da década de 90, como engenheiro de software e gerente de engenharia. Fui contratado durante o desastroso reinado de Gil Amelio como executivo-chefe, um fim desolador para uma década desoladora na companhia.

Estava lá quando Steve Jobs voltou para liderar a mais espetacular reviravolta de negócios de nossas vidas. Steve era uma pessoa que eu conhecia bem, e a Apple é uma empresa que conheço ainda melhor. Sou usuário ávido de Mac, ainda que em aparelhos móveis prefira o sistema operacional Android --trabalhei no Google por cinco anos.


Imagem
O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, em evento da empresa em março

SINAIS DO OCASO

Por que acredito que a Apple tenha passado do auge? Há diversos sinais. O mais visível e recente foi o fiasco dos mapas. Substituir o Google Maps em seus tablets e celulares por um produto próprio muito inferior demonstra o quanto a Apple mudou.

O sucesso da Apple sempre esteve em oferecer aos usuários a melhor experiência possível; de repente, a companhia lhes oferece algo pior para promover seus interesses empresariais --no caso, por conta de sua longa disputa com o Google.

A Apple já cometeu erros. Mesmo sob o comando de Jobs, a companhia lançou produtos fracassados: em 2000, o Cube não entusiasmou o planeta. As incursões iniciais da Apple nos serviços em nuvem foram embaraçosas.

Mas todos esses projetos, embora fracassados, representavam esforços para fornecer serviços e produtos melhores aos usuários. Não foi o caso dos mapas: a Apple apresentou um produto inferior por considerar que a briga com o Google em relação ao Android importava mais que a satisfação dos clientes.

O problema dos mapas é o mais óbvio sinal das recentes mudanças na Apple, mas existem outros indicadores, mais sutis, de uma desaceleração na criatividade.

IPAD NOVO, DE NOVO

O iPad 4 foi lançado só seis meses após o iPad 3. O novo modelo não oferece melhora substancial ante o anterior, mas conseguiu irritar compradores do iPad 3. Essa atualização insípida não representa o tipo de lançamento mágico de produto que fez a reputação da Apple.

O pior é que a hipérbole da companhia se afastou demais da realidade. Steve Jobs era conhecido por seu "campo de distorção da realidade", mas ele sabia que, quando exagerava, precisava de um produto notável para provar seus argumentos. Ou seja, o exibicionismo de Steve se justificava porque iMac, iPod, iPhone e iPad eram excepcionais.

Compare esse passado aos lançamentos das mais recentes revisões do iPad e do iPhone, acompanhados por um nível de hipérbole espantoso: "Acho que esse nível de inventividade jamais esteve presente em algo que tenhamos feito no passado".

Não me entenda mal: o iPhone 5 é provavelmente o melhor smartphone do mercado no momento. Mas representa só uma melhora gradual ante o iPhone 4S. E o iOS 6, a nova versão do sistema operacional, recebeu críticas não tão positivas. Mas isso não é algo que você possa depreender diante dos exageros de Tim Cook e companhia.

O problema com o exagero infundado é que as pessoas percebem, e com o tempo isso desgasta sua confiança.

A Apple atual parece muito menos competente em manter o equilíbrio entre hipérbole e produto.

A MUDANÇA NAS LOJAS

Não é só nos produtos que surgem sinais de deterioração na Apple. O que aconteceu com John Browett, responsável pela divisão de varejo, não deve ser ignorado. Ele cuidava das lojas da Apple --peça vital do sucesso da empresa na última década.

Browett ocupou o posto por apenas sete meses e, segundo a maioria dos relatos, comandou uma mudança de estratégia significativa, e injustificada, para adotar como foco o lucro e não a satisfação dos consumidores --outro exemplo da opção da Apple por satisfazer suas necessidades e não a dos clientes.

A Apple tem uma fórmula vitoriosa, mas parece determinada a mudá-la. Não lança um produto realmente novo desde o iPad, três anos atrás; em vez disso, só melhorias graduais em sua linha, alardeadas com exagero.

Continua a fabricar produtos excelentes, e para cada fiasco como o dos mapas há um excelente iPad mini para abrilhantar as perspectivas. Mas as coisas não parecem meio... estagnadas?


Imagem

HIERARQUIA

Nessa trajetória de declínio da Apple, o mais interessante é o porquê. A mudança óbvia é a perda de Steve Jobs, no fim de 2011. Desde então, vimos diversos equívocos que conduziram à recente reorganização que resultou nas demissões do chefes das divisões de software, Scott Forstall, e de varejo, John Browett.

A maioria das jovens empresas de tecnologia adota uma filosofia de trabalho da qual o Google é exemplo: comunicações internas abertas, decisões tomadas por escalões mais baixos da hierarquia sempre que possível e muita colaboração entre os membros das equipes.

A Apple é o oposto, uma companhia altamente sigilosa, ao ponto da paranoia. Tem hierarquia rígida. As decisões vêm de cima e são aplicadas rigorosamente, com grande interferência e instruções detalhadas. Foi feita à imagem de Steve Jobs, e para ele era importante o controle sobre tudo o que acontecesse na Apple.

No Google, os produtos são criados por equipes em larga medida autônomas, por isso há pouca coesão entre eles. A Apple cria produtos altamente integrados, projetando tudo, dos processadores ao design. Mas depende da visão e da criatividade de quem comanda o processo.

A FORÇA DO CHEFE

A Apple tinha Steve, gênio que dominava a concepção e o marketing dos produtos. Ele garantia a qualidade do que a Apple fazia. Usava as vantagens de uma organização centralizada para obter efeitos impressionantes. Capturava o talento de funcionários e o direcionava a concretizar sua visão singular do futuro.

Por meio de uma combinação de inspiração, medo e brilhantismo, Jobs transformou a Apple na maior empresa de tecnologia de nossa era.

Mas a estrutura organizacional que permitia que ele exercesse seu poder de modo tão efetivo agora se transformou em desvantagem.

Não há quem possa ocupar o lugar de Steve --ainda que alguns, em especial Forstall, tenham tentado. Agora não só Tim Cook demitiu Forstall como o fez por um ambiente mais "colaborativo".

A Apple é o oposto do Google, que é aberto, colaborativo e ligeiramente desorganizado. A empresa funcionava porque era uma ditadura. Mas ditaduras sem seus líderes tendem a se dissolver em disputas internas, intrigas e ineficiência. Esse pode ser o futuro da Apple.

PARA ONDE VAI?

A empresa, porém, tem muitos funcionários brilhantes que acreditam na visão de Steve para ela. Tem reservas de caixa quase inimagináveis e gera lucros insanamente elevados. Também produz computadores, tablets e celulares de altíssima qualidade que os consumidores fazem fila para comprar.

E já demonstrou que consegue reverter crises do modo mais dramático. Em 1996, estava a dois ou três anos de ser vendida a preço de banana e de se tornar mais uma nota de rodapé de página na história da computação. Mas em 2002 já estava a meio caminho de se tornar a mais dominante empresa do planeta. O que foi feito uma vez pode ser repetido.

Mas a perda de Steve foi devastadora --toda a empresa foi construída em torno dele, e os erros atuais indicam uma organização altamente hierárquica tentando encontrar um caminho sem seu líder.

Em retrospecto, consideraremos que o auge de inovação e liderança da Apple ocorreu no início de 2012.

Depois disso, ainda que a empresa continue a desfrutar de grande sucesso, a criar novos e excelentes produtos e a faturar muito dinheiro, o ritmo vai se desacelerar, mais erros acontecerão, e ela não recuperará a eficiência e o brilhantismo da primeira década do milênio.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

*
SOBRE O AUTOR

Doutor em inteligência artificial pela Universidade de Leeds, o inglês Dan Crow trabalhou na Apple de 1996 a 2000 como engenheiro de software e é coautor de duas patentes com Steve Jobs. De 2006 a 2011, chefiou uma divisão do mecanismo de busca do Google. Hoje, é colaborador do "Guardian" e da rede de TV Channel 4.

http://noticias.bol.uol.com.br/tecnolog ... linio.jhtm
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor msamsoniuk » 23 Mar 2013 11:22

TL;DR! :)

seus argumentos sao iguais aos da samsung: copy+paste. bom, vou lah discutir diretamente com o dan crow! :)
Avatar do usuário
msamsoniuk
Dword
 
Mensagens: 2935
Registrado em: 13 Out 2006 18:04

Re: Samsung versus Apple

Mensagempor EvandrPic » 23 Mar 2013 11:34

E quem disse que eu preciso "criar" um argumento novo? :lol:

Você deveria saber que argumento não se inventa. Argumentos são apresentados baseados na observação.
E os argumentos estão aí diante dos olhos de quem quiser ver e são bem claros.
Se você não pode rebatê-los, sinto muito... 8)



Marcelo Samsoniuk escreveu:TL;DR! :)

seus argumentos sao iguais aos da samsung: copy+paste. bom, vou lah discutir diretamente com o dan crow! :)
EvandrPic
Dword
 
Mensagens: 2116
Registrado em: 31 Mar 2010 15:05

AnteriorPróximo

Voltar para Celular / VOIP

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron

x