Aquino escreveu:renan-papaco escreveu:"...alguém poderia me explicar como eu programo o TMS9928, em vez de mostrar altenativas q só me sairiam caro, alem de ser impossiveis de por em prática..."
Isso é normal num fórum, certa vez perguntei como fazia pra piscar um led e o post acabou com um projeto com um FPGA com 4 núcleos powerPC rodando cluster de linux...
É esse o manual que você tem: https://dl.dropboxusercontent.com/u/14192866/TMS9928.pdf
Qual a dúvida específica?
hahahahahah!!!! pqp! eu ri mano! tu quer piscar um led mas aqui o pessoal acha q tu tem q fazer um computador da NASA pra isso!
seguinte: só preciso que me expliquem um passo-a-passo resumido de como se programa o 9928 em modo monocromático. 40X25 e se nesse modo eu precisaria usar as interrupções.
algo como: liga o circuito-> inicializa a VDP-programa ela em modo texto 40X25->carrega mapa de caracteres-> pronta pra uso.
é só isso q quero... os pinos CSR e CSW eu ja sei lidar com eles, pelo menos entendi isso no datasheet. notei tbm a existência do pino R/W e tbm gostaria de saber como usa-lo. vou olhar o datasheet aqui de novo. ok?