Módulo RF

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Módulo RF

Mensagempor turuna » 14 Jun 2013 21:43

Se vc usar/usando o pic18 uma boa saida seria mrfj40ma eles custam uns u$ 17 apenas .
turuna
Nibble

Mensagempor ddspereira » 30 Mar 2014 17:54

Olá pessoal, meu nome é Diogo e sempre acompanho o forum como leitor, já tive muitas duvidas esclarecidas somente com leituras, porem estou com um problema e estou pegando uma carona no post por se tratar de modulo de RF, estou tentando fazer uma comunicação entre dois microcontroladores utilizando o modulo de RF da Radiometrix conforme o link http://www.radiometrix.com/content/bim1h, aparentemente parece ser tranquilo implementar, quando ligo os microcontroladores com fio funciona, porem quando coloco o modulo de RF não comunica, já tentei utilizar o protocolo manchester conforme o exemplo do compilador mikroc, já tentei utilizar comunicação serial com uma taxa bem baixa de transmissão não funcionou, alguém com experiencia nesse tipo de aplicação pode mim ajudar para tentar fazer a comunicação funcionar.
desde já obrigado.

Mensagempor andre_luis » 30 Mar 2014 20:51

Diogo,

Como recomendação para os testes iniciais, sugiro não partir direto para um protocolo muito elaborado.
Envia apenas o mesmo byte de um lado pro outro, para ver se ao menos a modulação/demodulação dos módulos estão funcionando.

A dica do Cláudio no tópico abaixo também é muito interessante:
Re: Criar rede RF sem interferência

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Anterior

Voltar para PIC