rcakto escreveu:...nos motores a indução?? é possivel ter uma pre-alimentação sem rotação??
rcakto escreveu:Olá pessoal,
...
Motores a indução?? é possivel ter uma pre-alimentação sem rotação??
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:...O Motor mais indicado no caso é o Servomotor...
rcakto escreveu:Olá pessoal,
Desapareci mas estou vivo...
Eu e um amigo meu estamos montando um carro eletrico, e estava estudando sobre o controle de motores AC.
A minha duvida é o seguinte, em motores de passo, para diminuir a corrente de pico alimentace as bobinas com a metade da corrente nominal geralmente, mas e nos motores a indução?? é possivel ter uma pre-alimentação sem rotação??
rcakto escreveu:Bom, vamos por parte.
Estamos usando como base o FIAT UNO do meu colega.
De acordo com ele a rotação do "motor" varia de 3000 a 5000 rpm e o torque de +-10 kgfm
Conversando com o pessoal do detran, é quase impossível ser aceito um carro elétrico com brushless por causa das exigências de segurança e afins (resumindo a m**** do brasil só fode quem quer parar de usar combustível fóssil) .
Para se ter uma ideia, é PROIBIDO do carro ser auto sustentável, sendo assim não posso colocar um pequeno gerador 3F de 1kW, pois no papel o consumo do carro esta sendo de -1KW com luz e radio ligados.
Conversando com o pessoal da WEG, o vendedor me informou que para trabalhar com uma rotação de no máximo 5000 rpm, um motor de 10HP iria atender junto com um inversor de frequência, mas a partida do motor seria de uns 5s. De acordo com a m**** do meu professor, iria levar uns 20s para o carro chegar a 100 Km/h e como não entendo nada de carro, a maioria esta achando ruim pois esta tendo o mesmo desempenho que o motor a combustão.
posteriormente vou adaptar um gerador caso o consumo seja baixo (2-5KVA).
Para tentar diminuir o tempo de partida do motor, estava pensando em deixar pre alimentado... outra solução seria liga-lo a uma frequencia de 1-5Hz.
mas sera que com a baixa frequencia nao acabe tendo o mesmo efeito de alimenta-lo com corrente continua??
rcakto escreveu:Obrigado a todos pela ajuda.
ELFS, tambem não entendi sobre o problema com relação a segurança. Para se ter uma ideia, fui em uma empresa que trabalha fazendo alterações nos carros como turbo e afins, e me informaram que um carro deles nao foi aceito na vistoria do detran pois trocaram o alternador para um modelo brushless.
Resumindo irei precisar fazer o controle escalar e vetorial para manter o torque/rotação e torce para ter os 100km/h em no maximo 20s pela perda de peso.
andre_teprom escreveu:Djalma Toledo Rodrigues escreveu:...O Motor mais indicado no caso é o Servomotor...
Achei que esse tipo de motor fosse melhor indicado para posicionamento estático.
O caso do rcakto envolve tracionamento provavelmente em regime continuo, mas posso estar enganado.
+++
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes