Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
Maffeis escreveu:Boa noite Pessoal
Consegui encher a memoria de programa do controlador
Estou usando um LPC1114 programando com o keil
Consegui encher a memoria dele 32K
Não sei se eu choro ou fico feliz
Nunca tinha feito nada tão complexo a ponto de encher a memoria
Ou choro por naum ser taum grande e eu ter feito muita cagada
Consegui ver algumas coisas q estavam meio zuadas (bem zuadas) liberei 4K agora estou com 28k utilizados.
Em vez de usar o clear do Display 16x2 eu escrevia espaço para apagar ele, tinha arquivo anexado no projeto só por teste, biblioteca com rotinas q eu naum usava (arquivo do timer tinha rotinas de pwm por exemplo estava consumindo código se necessidade).
Eu vi que repito muitas vezes a mesma coisa no programa, sobe desce entra e volta do display todo sub-menu eu pego a tecla pressionada e faço um switch e dou o mesmo tratamento.
Vou incluir esse switch dentro da rotina de ler o teclado.
O que fazer quando isso ocorre?
Quais as dicas pra economizar memoria?
Obrigado.
Maffeis escreveu:Então Rodrigo estou usando o Keil 4.7
Na msm janela das otimizações tem o check box do thumb mais está inativo
A otimização Level 2 foi a que reduziu mais
Tentei fazer as rotinas ao maximo eu mesmo, peguei coisa pronta porém estudei elas entendi e troquei os comentarios pelos meus printf esse tipo de função não usei
Fiz a rotina que comentei, deu uma redução de mais 4k retirar os swtich's case
Dei uma olhada num datasheet atualizado tem de 32 48 56 e 64K no mesmo encapsulamento, acredito que sejam pino a pino
Maffeis escreveu:Valeu Rodrigo e Tcpipchip
Vou tentar as dicas passadas
o Switch q eu estou falando era um monte de ctrl-c e ctrl-v q eu tinha feito no código.
As variaveis eu tentei usar as memores possiveis.
O sw está nos 90% vou tentar terminar no lpc1114 msm, porém ficou sem folga tenho certeza q na hora q apresentar para o cliente ele vai solicitar alguma coisa diferente.
devia ter escolhido melhor no inicio do projeto
acho q esse ideia de quanto código vai usar soh a experiencia vai dizer msm
O que fazer quando isso ocorre?
Quais as dicas pra economizar memoria?
Milha = Kilometro / ( 1,6 )
Milha = ( 409 * Kilometro ) / 256
Milha = ( 409 * Kilometro ) >> 8
KrafT escreveu:Os fabricantes são bem espertinhos para pegar os desavisados:
- Lançam um chip bem pelado e barato. Aí vc se empolga e adota ele. Logo as parada não cabem mais nele e vc passa a usar os irmão mais caro da família.
Esse negócio de ARM é uma baita enganação, no aspecto Memória especificada x Memória utilizada. De fato nunca entendo se a memória divulgada é de 8 ou 32 bits, e se a CPU/Compilador permitem ter variaveis de 8 bits sem perder o restante dos 24 bits... Talvez por pura preguiça de estudar o assunto. Enfim, faço o software e se não cabe, tento dar uma arrumadinha básica que se não der jeito, meto um chip maior e faço certinho o jogo do fabricante.
Acho que vou protestar contra isso, aquí na minha rua..
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante