Programação para palm

Forum sobre Palm

Moderador: 51

Programação para palm

Mensagempor cristian » 08 Fev 2007 08:02

ola galera muito bom ter um topico so para palm,

....mas tenho uma duvida comprei meu palm a 1 mes e estou doido pra integrar com meu pic via bluetooth ou IR por enquanto , onde devo postar as minhas mensagens aqui ou na area de pic???....

que linguagem e programa é melhor de se estudar pra fazer aplicativos a serem rodados no palm?

tenho o HB++ e pocket studio

mas nao seu aonde vai nenhum alguem que faz aplicativos pro palm pode me dar uma luz que livro comprar que programa usar

quero fazer aplicativos usando bluetooth , entao nao pode ser um programa simples
cristian
Word

Mensagempor brasilma » 08 Fev 2007 09:10

Olá Cristian,

Eu já fiz programas com o PocketStudio, e neles utilizava a serial.

Consegui desenvolver os programas usando como base o help do software e programas exemplo.

Se decidir usar esta ferramenta, podemos trocar algumas idéias, com certeza isso beneficiaria muito todos aqui.

Abraços,
MArcos.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor cristian » 10 Fev 2007 09:14

sim estou doido pra ver isso funcionar

mas minhas duvidas sao:

1-como seria este comando vc teria um exemplo pra arrumar?

2-se enviar um caracter ex( ABC) vai ser transmitido este carater como se fosse serial (RS232) poreque ouvi falar que teria de usar um decodificador lihgado no pic ?

3-e o receptor pode ser um simples foto diodo desses de video ou tv?

4-atransmissao sera feito por um transistor com led infra o programa que vc fez recebe como se fosse serial?

se puder me ajudar estou nessa
cristian
Word

Mensagempor brasilma » 10 Fev 2007 10:40

Olá Cris,

Minha aplicação usa a serial fisica do Palm, a mesma utilizada para transferir dados através da base, porem por IR ou Bluetooth, não deve ser muito diferente.

Abraços,
MArcos.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor caduhitec » 23 Fev 2007 16:35

Em alguns modelos de Palm, por ex no tungsten E, não é possível usae o ir como se fosse a serial por limitação de hardware.
caduhitec
Bit

Mensagempor cristian » 24 Fev 2007 10:24

vejo programas para palm que usa o Ir como controle remoto e o codigo nao é simples assim de ser decodificado e nem é um protocolo do Ircomm

peguei umprograma usado pra chat entre palm e ao enviar um carac ele envia varios comandos andei olhando e vi que é a identificaçao do palm usuario etc

mas o programa feito nao envia estes comandos ou seja so abre a porta e envia o que esta escrito o q da a enteder ter um protocolo proprio na palm para se indentifcar

mas o programa do controle remoto ja muda tudo isso

alguem teria algo a acrscentar ????
cristian
Word

Voltar para Palm