Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
MOR_AL escreveu:Mastk!
Não uso o Arduino, portanto não o conheço.
Quando desejo fazer um projeto, escolho uma opção que me permita incluir o mínimo de componentes.
Comecei com 4 ou 5 kits comerciais e na realidade só usei dois deles. Um deles só uso para gravar o uC e no outro já usei algumas pouquíssimas facilidades que vêm no kit.
Confesso que prefiro um kitzinho que fiz. Tem a fonte de alimentação, o cristal com os capacitores, um led para informar que o circuito está ligado. Isso em uma placa que possui todos os pinos alinhados, para conectar em uma Protoboard. Assim não fico limitado a ter que usar uma função apenas no pino do kit.
A vantagem desse modo é que posso apenas comprar o necessário para brincar. Com isso, alguns projetinhos só me custam 20 ou 30 reais. Claro que há projetos profissionais que necessitam de uC mais "parrudos", mas não me refiro a estes extremos.
Gostaria de saber se há algum fabricante além da Microchip, que após o projeto no kit, permite comprar apenas o mínimo para implementá-lo em uma PCI dedicada. Incluo aí a facilidade de se usar o CI com encapsulamento DIL, já que ainda é possível confeccionar a placa sem problemas.
Há a possibilidade de se fazer um projeto no Arduino e depois comprar apenas poucas peças e montar, ou sempre será necessário um kit para sua utilização?
MOR_AL
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes