Arduino dominando o mundo.

Fórum sobre plataforma Arduino

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Arduino dominando o mundo.

Mensagempor mastk » 30 Set 2013 10:55

mastk
Dword

Re: Arduino dominando o mundo.

Mensagempor tcpipchip » 30 Set 2013 11:35

concordo.
Mas, quem escreveu o artigo ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Set 2013 11:50

Mastk!
Não uso o Arduino, portanto não o conheço.
Quando desejo fazer um projeto, escolho uma opção que me permita incluir o mínimo de componentes.
Comecei com 4 ou 5 kits comerciais e na realidade só usei dois deles. Um deles só uso para gravar o uC e no outro já usei algumas pouquíssimas facilidades que vêm no kit.
Confesso que prefiro um kitzinho que fiz. Tem a fonte de alimentação, o cristal com os capacitores, um led para informar que o circuito está ligado. Isso em uma placa que possui todos os pinos alinhados, para conectar em uma Protoboard. Assim não fico limitado a ter que usar uma função apenas no pino do kit.
A vantagem desse modo é que posso apenas comprar o necessário para brincar. Com isso, alguns projetinhos só me custam 20 ou 30 reais. Claro que há projetos profissionais que necessitam de uC mais "parrudos", mas não me refiro a estes extremos.
Gostaria de saber se há algum fabricante além da Microchip, que após o projeto no kit, permite comprar apenas o mínimo para implementá-lo em uma PCI dedicada. Incluo aí a facilidade de se usar o CI com encapsulamento DIL, já que ainda é possível confeccionar a placa sem problemas.
Há a possibilidade de se fazer um projeto no Arduino e depois comprar apenas poucas peças e montar, ou sempre será necessário um kit para sua utilização?
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Set 2013 11:57

Realmente foi uma grande jogada para a Atmel, similar ao que ocorreu com o PIC!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor mastk » 30 Set 2013 12:01

MOR_AL escreveu:Mastk!
Não uso o Arduino, portanto não o conheço.
Quando desejo fazer um projeto, escolho uma opção que me permita incluir o mínimo de componentes.
Comecei com 4 ou 5 kits comerciais e na realidade só usei dois deles. Um deles só uso para gravar o uC e no outro já usei algumas pouquíssimas facilidades que vêm no kit.
Confesso que prefiro um kitzinho que fiz. Tem a fonte de alimentação, o cristal com os capacitores, um led para informar que o circuito está ligado. Isso em uma placa que possui todos os pinos alinhados, para conectar em uma Protoboard. Assim não fico limitado a ter que usar uma função apenas no pino do kit.
A vantagem desse modo é que posso apenas comprar o necessário para brincar. Com isso, alguns projetinhos só me custam 20 ou 30 reais. Claro que há projetos profissionais que necessitam de uC mais "parrudos", mas não me refiro a estes extremos.
Gostaria de saber se há algum fabricante além da Microchip, que após o projeto no kit, permite comprar apenas o mínimo para implementá-lo em uma PCI dedicada. Incluo aí a facilidade de se usar o CI com encapsulamento DIL, já que ainda é possível confeccionar a placa sem problemas.
Há a possibilidade de se fazer um projeto no Arduino e depois comprar apenas poucas peças e montar, ou sempre será necessário um kit para sua utilização?
MOR_AL

O Arduindo é para pessoas como vc Moral.
Vc pode usar o Arduino sem a sua placa, já que o MCU utilizado é DIP e são preciso poucos componentes para funcionar, apenas um cristal e alimentação a gravação pode ser feita por porta 232, caso a placa já tenha o bootloader Arduino.
Sem conta que existe uma grande quantidade de placas de expansão para os mais diversos usos e funções.
mastk
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Set 2013 13:55

Seria um MSX filhote?
vtrx
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Set 2013 14:48

Valeu Mastk!
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 30 Set 2013 15:18

Moral, isso aqui é uma boa para vc:

Imagem
http://arduino.cc/en/Main/ArduinoProtoShield

Ou então:

Imagem
http://www.litec.com.br/produto/12954-arduino-shield-protoshield-com-miniprotoboard/

Vtrx:

Não é o caso, não roda jogos, a RaspBerry que poderia ir nesse caminho, mas infelizmente não é o caso também.
mastk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Set 2013 16:51

Grato Mastk!
Mas isso é apenas uma placa com ilhas.
Meus projetos exigem um pouco mais que isso.
Estive vendo algo sobre Arduino e descobri que realmente é possível comprar apenas o uC ATMEGA328P já com o bootloader e montar o projeto dedicado.
O ATMEGA328P é inclusive mais barato e com mais memória que os PICs.
No momento estou satisfeito com os PICs para 8 bits. Nos próximos projetos deverei migrar para outro fabricante e de 32 bits.
[]'s
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 30 Set 2013 17:04

Não por isso, já tem Arduinos com ARM, 32 bits e partilhando os mesmo periféricos e bibliotecas:

Imagem
http://arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardDue
mastk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 30 Set 2013 17:46

Eu coloquei um barramento para os SHIELDS ARDUINO na minha placa...
Imagem
tcpipchip
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 01 Out 2013 11:04

"a **** velha e carinhosa que descabaçava as pessoa no mundo dos embarcados"

HAUAHUAHAUhauhaua boa!
B-EAGLE
Word

Mensagempor EvandrPic » 07 Out 2013 12:07

Aprenda Arduino: Robótica para Iniciantes / robotics for beginners
EvandrPic
Dword

Mensagempor vtrx » 07 Out 2013 13:14

Miguel,na placa que postou a foto,qual é o tamanho do Drill das ilhas que jampeam a face A com a B?
vtrx
Dword

Mensagempor tcpipchip » 07 Out 2013 15:08

meio grande
28mils / 14 mils hole
tcpipchip
Dword

Próximo

Voltar para ARDUINO