Acabo de receber meu kit

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

Acabo de receber meu kit

Mensagempor MARCANTONIO » 08 Fev 2007 16:31

Amigos,

Acabo de receber o meu kit da Cypress.
Tive de pagar quase 50,00 reais nos Correios para poder retirar a encomenda. Fiz o cadastramento no site da Cypress e lá indiquei o número de meu cartão de crédito internacional para o pagamento das despesas postais, mas até agora não foi debitado em minha fatura. Creio que o valor pago nos correios é referente a essas despesas de envio.

Abaixo coloquei algumas fotos do kit.

Imagem
Caixa ainda lacrada.

Imagem
Tudo muito bem embalado.

Imagem
Visão geral do kit

Imagem
Gravador MiniProg - USB

Imagem
Detalhe da placa de desenvolvimento com o gravador MiniProg espetado nela.

Imagem
Close da placa de desenvolvimento.

Imagem
Detalhe a placa MiniEval1

Imagem
PSoC Samples.

Imagem
Placa principal ligada com o master-slave cable à MiniEval1

Agora é só começar a diversão com os PSoCs... :lol:
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Iran » 08 Fev 2007 17:24

Pô tô com inveja !! Só eu que não Recebo :cry:

rsrsr haja paciência!!

Zé Iran
Iran
Word

Mensagempor Nakai » 08 Fev 2007 19:56

O meu não sei se vai vir pois não paguei o frete. Mas teve um cara que pagou o frete e depois impostos no correio também. Pedi umas amostras dos P-socs e estão vindo mas são 3 pacotes com um total de 3Kg. Será que o kit não está em um destes pacotes? Meio difícil pois está vindo via Fedex e pelo jeito vou ter que pagar impo$to$.
Nakai
Bit

Mensagempor a.rairan » 08 Fev 2007 21:26

hehe o meu ainda nada...
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Mensagempor MARCANTONIO » 09 Fev 2007 03:37

heheheh... É assim mesmo... Demora, mas um dia chega :D
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Iran » 10 Fev 2007 18:00

UFA !!! Acabo de Quase receber o Kit do PSOC. Recebi o aviso dos correios sábado, segunda feira irei buscar.

Terei de pagar ainda R$ 49,98 além dos 19 dolares do frete, issso tudo é de imposto ? Pode uma coisa dessa ?

Agora terei motivação para estudar as 540 e poucas páginas do PSoC_TRM.

Espero que seja um dispositivo confiável, disponível localmente e que tenha continuidade de desenvolvimento. Para não se tornar um novo COP8.

Se alguns dos colegas que tb possuem o kit e estão estudando, quiserem desenvolver alguma aplicação em conjunto (à varias mãos) estou disponível.

Antes tarde do que nunca !!!

Zé Iran.
Iran
Word

Mensagempor MARCANTONIO » 10 Fev 2007 21:08

Quer dizer que além dos 50 reais que paguei nos Correios ainda vou ter de pagar os 19 dólares de envio?
Puxa :shock:
Eu tava com esperança que os 19 dólares estavam incluídos nos cinqüentinha, pois ainda não apareceu na fatura de meu cartão de crédito.
Se for assim... Heheheh... O kit tá ficando salgadinho pra caramba :(

Essa legislação tributária do Brasil é uma M... :evil:
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Iran » 12 Fev 2007 11:58

Finalmente Recebi o KIT, hehehe.
Iran
Word

Mensagempor MARCANTONIO » 13 Fev 2007 00:55

Iran,

Você pagou alguma coisa para retirar o kit dos Correios?
Os 19 dólares foram debitados na fatura de seu cartão?

Para retirar o meu kit nos Correios tive de pagar R 49,80.
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Iran » 13 Fev 2007 09:57

Sim Marcantonio, os 19 foram debitados do cartão, além disso paguei 49,98 reais nos correios.
Mas tb recebi sem pagar nada 10 amostras do CY829466, chegaram antes do KIT.
Iran
Word

Mensagempor Emerson » 13 Fev 2007 12:44

Putz pessoal, eu ainda nao recebi nada. Em relação aos valores pagos, acho que foi tudo propaganda enganosa. Primeiro é divulgado que é de graça e depois começa a cobrar...
Emerson
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 13 Fev 2007 13:39

Ola Senhores.
Vamos esclarecer tudo. Eu fiz meu estágio de técnico em eletrônica no Laboratório de Luz Síncrotron, e la conheci o PSoC, como havíamos comprado 2 kits completos de desenvolvimento (a um preço de US$800,00 cada um), os caras da Graftec (representante de vendas) mandavam semanalmente algumas promoções, inclusive um cara do laboratório chegou a escrever um application note e ganhou um pequeno desenvolvedor acho que era PSoC Evalution board, bom um pouco depois que sai de lá o esquema da Cypress mudou, eles tem o representante de vendas “GrafTech” e agora um representante de divulgação “BPM Representações” que é o contato do Angelo Dias.
Um amigo lá do Síncrotron recebeu um e-mail (não sei se da GrafTech, ou da BPM), falando dessa promoção do KIT imediatamente ele repassou a mim.
Eu fiz o cadastro no site da Cypress, e fiz o pedido, meu kit chegou certinho, na paguei nada então vi que era verdade e resolvi divulgá-lo aqui no fórum.
Depois disso o pessoal da Cypress (acho que foi pela BPM) entrou em contato comigo e perguntou como eu fiquei sabendo disso, pois ainda não havia sido divulgado, pois era para uma promoção de divulgação do software PSoC Express. Eu expliquei. E aconteceu o obvio, um enorme numero de pedidos para kits aqui no Brasil.
Como nosso país tem um sistema tributário muito estranho, ou seja: se você quer importar um kit de desenvolvimento para melhorar a mão de obra intelectual, e promover a cultura tecnológica e aprendizado industrial então você paga muito imposto. Agora se você quer exportar soja e aumentar o valor do PIB brasileiro, aumentar a mão de obra braçal, então você não paga imposto. Logo os caras estão cobrando o frete+impostos de importação. Mas mesmo assim ainda estão mandado os kits de graça. E lá (pelo menos o kit que eu ganhei) estava custando US$199,00.
É isso.
Espero ter ajudado
Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor KrafT » 13 Fev 2007 13:59

A eí Ricardo, colocou teu amigo na fogueira ou desse a culpa para o Google? :D

Legal tua iniciativa... Quem recebeu, recebeu, quem não (eu inclusive) azar.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Ricardo_Franco » 13 Fev 2007 14:35

Ola Senhores.
Normal esse tipo de coisa acontece mesmo o que não pode é as coisas ficarem mal resolvidas, esse fórum é muito bom, se não me engano o único fórum nacional que conheço que trata de PSoC, e o único com um pessoal que pode auxiliar o iniciante em eletrônica e os veteranos.
Vamos mante-lo assim.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor MARCANTONIO » 13 Fev 2007 19:57

Ricardão,

Só temos é que te agradecer cara. A sua dica foi quentíssima e estou pra lá de satisfeito com meu kit.
Mesmo pagando os 19 dólares de envio e outros 48,72 de impostos, o kit sai por menos de 100 reais o que é muito bom, principalmente pelo gravador MiniProg que é excelente.
Os 19 dólares finalmente apareceram na fatura de meu cartão de crédito e, portanto, temos que avisar ao pessoal que eles devem levar em conta além da despesa de envio cobrado pela Cypress o famigerado imposto de importação que, pasmem, é de 60% sobre o valor da mercadoria, inclusive do frete. É mole?
Essa alíquota é absurda, principalmente por se tratar de algo que é enviado gratuitamente com fins didáticos/educacional.
E o que é mais engraçado é que encontramos em todas as esquinas quilos de "quinquilharias" made in Xing Ling trazidas para cá sem pagar imposto algum.
É muito triste morar em um país que menospreza a educação e coloca entraves no desenvolvimento de seu povo. Cobrar 60% de imposto na importação de livros ou qualquer material para fins educacionais é um crime, um ato de vandalismo cultural.

:(
MARCANTONIO
Bit

Próximo

Voltar para Cypress