//Inicio do programa...
void main()
{
// quando o usuario aperta botao "ENTER" faça...
z = 1;
z = (x - y) * 10;
A = z - y;
B = A * 16;
C = B / 3;
// quando o usuario aperta botao "TAB" faça...
z = 2;
z = (x - y) * 10;
A = z - y;
B = A * 16;
C = B / 3;
// quando o usuario aperta botao "ESC" faça...
z = 3;
z = (x - y) * 10;
A = z - y;
B = A * 16;
C = B / 3;
}
// fim do programa...
//Inicio do programa...
int calculo(int z)
{
z = (x - y) * 10;
A = z - y;
B = A * 16;
C = B / 3;
return = C;
}
void main()
{
// quando o usuario aperta botao "ENTER" faça...
z = 1;
calculo(z); // chama função calculo...
// quando o usuario aperta botao "TAB" faça...
z = 2;
calculo(z); // chama função calculo...
// quando o usuario aperta botao "ESC" faça...
z = 3;
calculo(z); // chama função calculo...
}
// fim do programa...
__JEREK__ escreveu:só reforçando oque Iran colocou tão bem
void delay_ms ( unsigned char tempo )
wil escreveu:As minhas dúvidas são as seguintes:
Foi criado uma função, que no exemplo se chama media2. Estando todas as variáveis (a, b e med), usados dentro da mesma função, por que med não foi declarado junto com os demais, ou seja, dentro do (), mesmo sendo do mesmo tipo?
Quando se fez a chamada a função, creio que num_1 se refira ao "a", e num_2 se refira ao "b", ou não é nada disso?
To em dúvida porque em main(), foi declarada? o num_1, num_2 e med novamente. Por que isso? Dá impressão de trabalho em dobro na declaração de variáveis....![]()
float media2(float a, float b){
return ( (a+b)/2.0 );
}
Isso tem a ver em usar nomes "genéricos" para as variáveis para usar em funções, e depois dar um nome que represente melhor estas variáveis no programa principal?
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