COMO EU FAÇO PRA CHAMAR DUAS INT_EXT DIFERENTE ???

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: COMO EU FAÇO PRA CHAMAR DUAS INT_EXT DIFERENTE ???

Mensagempor charlesfrances » 27 Dez 2013 18:06

na verdade criei um aeoro modelo com poucos metros e queria emplementar um sistema
de combustivel com esse deboucing , frequencia aumenta e diminui ,minha vida inteira sempre gostei de aeromodelimo ,tecnologia aviões,
seguindo a tradição aqui do pessoal , mandem para mim menssagens privadas também ,
caso alguem não se sinta avontade em postar aqui no forum e acho justo...e vou influenciar a quem possa interessar , e agradecido os que já me ajudaram ...

fica aqui o video que achei na internet para motivação daqueles que as vezes deixam as melhores coisas e debates desapercebido
e deixando de ser produtivo , A QUEM POSSA INTERESSAR , MEDITE MESMO SE NAÕ GOSTAR ,
vc já pessou na sensação como seria estar dentro de um destes ,

O mais bonito video de caça a jato que eu já vi.... :!: :!:

http://www.youtube.com/watch?v=HEe3xfWfkG8
charlesfrances
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 27 Dez 2013 23:49

charlesfrances escreveu:na verdade criei um aeoro modelo com poucos metros e queria emplementar um sistema
de combustivel com esse deboucing , frequencia aumenta e diminui ,minha vida inteira sempre gostei de aeromodelimo ,tecnologia aviões,
seguindo a tradição aqui do pessoal , mandem para mim menssagens privadas também ,
caso alguem não se sinta avontade em postar aqui no forum e acho justo...e vou influenciar a quem possa interessar , e agradecido os que já me ajudaram ...

fica aqui o video que achei na internet para motivação daqueles que as vezes deixam as melhores coisas e debates desapercebido
e deixando de ser produtivo , A QUEM POSSA INTERESSAR , MEDITE MESMO SE NAÕ GOSTAR ,
vc já pessou na sensação como seria estar dentro de um destes ,

O mais bonito video de caça a jato que eu já vi.... :!: :!:

http://www.youtube.com/watch?v=HEe3xfWfkG8

franceses? pfff... vc tem que conhecer um bom e velho mig-29 russo! hahaha :D

http://www.youtube.com/watch?v=bK1GChMOnrQ

por sinal o q eu tenho encontrado em circuitos de estabilizacao de voo para aeromodelos costuma ser o AVR hein! +_+

tipo esse camarada:

http://www.instructables.com/id/RC-Quad ... elicopter/
msamsoniuk
Dword

Mensagempor charlesfrances » 29 Dez 2013 11:35

Saudações hobbystas , tecnólogos e universitários ... :idea:

altas acobracias ,muito legal esse mig 29, :| bacana...etc
ptou pelos AVRs , bacana sendo os pics e os AVRs são similarmente e igualmente precisos ambos , se bem que os AVRs tem mais possibildades de que um pic...
por enquanto fico no pic enquanto não estudo AVRs ... foi uma opção ,não por desfazer dos AVRs, é preciso conhecer um pouco mais de hardware e pouco livre
e não dependente de outrs hardwares se é que vc me entende , no arduino é como se tudo estivesse feito sei la´

fiz eletrônica digital e agora estou estudando programação de microcontroladores ,e prtendo entender os por menores passo a passo sem pressa... :mrgreen: :mrgreen:

algoritimo debouce

Código: Selecionar todos
#include <16f84a.h>

#use delay(clock=4000000)

#fuses XT,NOWDT,PUT
int8 x;
#INT_EXT
void trata_b0(void)
{
x++;

}

void main(void)
{
enable_interrupts(INT_EXT);
enable_interrupts(GLOBAL);

while(true)
{
if(x==3) // se x é igual a três
{
x=0; // x volta ao inicio
// e executa os pinos RA0

output_high(pin_a0);
delay_ms(500);
output_low(pin_a0);
delay_ms(500);
disable_interrupts(INT_EXT); // Eu desabilitei ho ! pensando que essa parte do if(x==3) seria desabilitada pra não afetar a segunda chamada ,essa if(==4) mas não chamou ela ,e so chama a if( x==3)
o que adianta ter uma interrupção se a pessoa tem que chamar a #INT_EXT um #INT_EXT dois #INT_EXT três ...
mais então ,igual na linguagem c/C++ você pode chamar quantas chamadas de funções você quiser
mais nessa #INT_EXT eu queria saber se pode usar apenas ela pra não ter que ficar usando a numero um numero dois numero três
numero quatro etc... apenas a #INT_EXT tentei chamar if(x==4) quando pensei que tinha desabilitado a if(x==3) pra poder chamar a if (x==4) não sei se da pra entender agora!! mais ta ai...
while(true)
{
if(x==4) // se x é igual a três
{
x=0; // x volta ao inicio
// e executa os pinos RA0

}
}

ALGORITIMO DEBOUNCE

Ocorre primeira interrupção quando o botao é apertado-> Realiza o que tem de ser feito na interrupção-> Desabilita a interrupção no pino que acabou de detectá-la-> Habilita timer0 para alguns milissegundos (tempo de debounce)-> Sai da interrupção-> Interrompe quando o timer0 estora-> Desabilita o timer0-> Habilita novamente interrupção do botão-> Ocorre segunda interrupção quando o botão é solto-> Desabilita a interrupção no pino que acabou de detectá-la-> Habilita timer0 para alguns milissegundos (tempo de debounce)-> Sai da interrupção-> Interrompe quando timer0 estora-> Desabilita timer0-> Habilita novamente interrupção do botão

xultz te enviei uma (Mensagem privada) 8) :idea:
Editado pela última vez por andre_luis em 30 Dez 2013 17:51, em um total de 2 vezes.
Razão: aplicado sintaxe CODE
charlesfrances
Bit

Mensagempor charlesfrances » 29 Dez 2013 17:45

mandem para mim mensagem privada a respeito deste algoritimo Falou :arrow: :!: :?:
charlesfrances
Bit

Mensagempor eletroinf » 02 Jan 2014 16:01

Documentário legal sobre um avião phoda, inclusive um dos primeiros com "fly by wire":

http://www.youtube.com/watch?v=wziB_Hi-pQY
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Anterior

Voltar para PIC