PROJETO DE COMANDO DE ELEVADOR E PERIFERICOS

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

PROJETO DE COMANDO DE ELEVADOR E PERIFERICOS

Mensagempor emersonsantosrj » 30 Jan 2014 14:19

OI pessoal !!!

Trabalho a mais de 20 anos com elevadores e de uns 5 anos para ca começei meio que como hobby um projeto de uma placa de comando para elevadores com capacidade de ate 8 paradas.
O projeto usava uma MCU AVR de 8 bits (ATmega16) e resultou em um a plaquinha bem simples e de facilidade de montagem e custo bem baixo ... A coisa funcionou tao bem que me
animei e junto com uma empresa de um conhecido eu parti para algo maior ... um sistema com capacidade de gerenciar 32 andares ... e deu certo.

Apesar do que dizem , esse tipo de equipamento é tão por demais especializado que mesmo , pasme, esta sendo mais barato eu desenvolver e fazer aqui do que importar ... pois a importacao
é burocacratica demais (vcs sabem) e os chineses so querem saber de 1000 peças ou varias vezes isso .. pra quem so faz 5 a 10 comandos por mes ... acho que nao vale a pena ... nao é ?

Hj estamos na firma numa reestruturacao e parei de fabricar o comando .. faço é claro uns pruns conhecidos e ganho uns R$ 1500,00 a R$ 2000,00 (fora as peças) por comando que vendo .. se considerar que posso fabricar
um comando em 2 a 3 dias .. acho que esta bom o preço... e so nao vendo mais pois estou sozinho nessa empreitada ... se eu fosse vender pro cliente final ... o preço de um sistema desse ficaria entre 15.000 a 20.000 reais ja instalado em uns 15 dias de trabalho ... Unico problema (que inviabiliza tambem a compra da China onde tudo é A VISTA) é que essa turma quer pagar isso em 36 vezes ... Mas qdo vc vende em maior quantidade .. ai se torna interessante qdo vc sabe que o custo das peças do equipamento é um decimo disso ...

Claro que quem faz uma placa para elevador pode fazer para outras automacoes e ja me sondaram para isso ... claro que o que mais manda é o nivel de especializacao que vc quer...

O grande segredo que eu faço é o seguinte ... se eu comprasse a placa da china , o sujeito que compra meu quadro TAMBEM pode comprar ... Ai o que eu faço ? Vendo a placa barata (Ex> custaria 3000,00 ... vendo por 1000,00) ganho muito menos ... mas ... 1 belo dia .. daqui a uns 2 a 3 anos qdo houver um problema ... eu vou la e cobro 3000,00 pela placa .. pois entao ...ou o sujeito paga meu preço ou fica a pe .. a placa da china nao é compativel :)

Infelizmente hj essa eh pelo menos a realidade do mercado brasileiro ... tenham certeza que muitas empresas do setor que eu trabalho hj fazem isso na maior cara de pau .. culpado é o cliente tambem que fica cego e so quer preço ...

Deixando o papo de lado vamos ao que me interessa...

Preciso de uma pessoa para me ajudar a desenvolver um novo sistema ... de preferencia que seja do RJ ... e claro conheça de programacao C , AVR , ARM , PIC .. 8051 .. etc

Se fosse apenas soft e placa eletronica poderia ser algo sem a presença .. mas como é nescessario a pessoa entender o comando a presença é fundamental.

Nao é por enquanto uma oferta concreta de emprego ... primeiro entramos em contato e poderemos conversar mais a respeito do tema ....

Att

Emerson Santos
emersonsantosrj
Bit

Re: PROJETO DE COMANDO DE ELEVADOR E PERIFERICOS

Mensagempor barboza » 30 Jan 2014 18:30

Já trabalhei a uns 10 anos atras em BH no desenvolvimento de periféricos para elevadores, como indicadores de posição e anunciadores de voz digital.
Ajudei também no desenvolvimento de uma placa de controle, além da montagem de quadros.
Qual sua ideia de desenvolvimento? O que precisa efetivamente?
Se puder ser home-office, podemos conversar. Hoje estou em SC.
Dependendo do interesse e rendimentos, podemos combinar algumas visitas em loco tb.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Voltar para Divulgação