Moderadores: andre_luis, 51
xultz escreveu:Olha, se você quer fazer uma rede que repasse pacotes para dispositivos mais longe, o ideal seria usar uma rede Zigbee. Existem módulos XBee que são compráveis no Brasil mesmo em pouca quantidade, e são relativamente simples de implementar.
tcpipchip escreveu:nao esquece do preambulo durante a tranmissao.
começa com 01010101
cfreund escreveu:MOR_AL,
Não ficou claro para mim. Este primeiro bit que vc está se referindo, seria em nível alto? Caso positivo, você fez experimentos utilizando uart como fonte de dados? Lembrando que, repousa em nível alto e vai à zero no start bit.
xultz escreveu:Cara, se você usar módulos Zigbee, toda essa questão de rede, hoping, roteamento, ele faz prá você. O Zigbee é interessante porque ele se organiza sozinho, você não precisa criar tabelas de roteamento. E se você desliga um dispositivo, a rede se reorganiza sozinha e continua roteando os pacotes. É muito bem feito.
Esse mês eu estava testando um módulo da Hope, o RFM73, que funciona em 2,4GHz. Eu achei o resultado bem meia boca, perdia muito pacote. Ele usa um chip chinês que tenta ser um clone do nRF24L01+. Aí eu comprei umas plaquinhas com o nRF24L01, usando o mesmo firmware, e o resultado era muito melhor, não tinha a menor comparação. Esses módulos da Hope são irresistivelmente baratos, mas eu fiquei com um pé atrás depois deste teste.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante