Substituto para Cyclone Pro como Stand Alone

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Re: Substituto para Cyclone Pro como Stand Alone

Mensagempor egipts » 09 Jun 2013 17:37

Olá caro Luciano, com o seu gravador poderá ser possível fazer o trimm e serialização? O hardware é esse mesmo?

Tenho interesse no seu produto e suporte.

Grato,
Osiris Torres
www.egipts.com.br
egipts
Byte

Mensagempor Luciano Nicolau » 09 Jun 2013 18:46

oi Marcelo,

não tenho prazo para lançar porque estou usando apenas minhas folgas para fazer ele e o nível de complexidade é alta, imagina que cada algoritmo de programação vem pela USB e tem que rodar na ram. Vou usar a interface de PC criado pelo professor Australiano Peter (chamado PGO nos foruns da freescale). O problema é que todos o algoritmo de programação vem do PC e não se encontra no firmware do USBDM. Por isso pretendo colocar uma chave que selecionará se o target de gravação é externo ou interno, se interno ele repetirá os passos que recebeu do PC a cada vez que precionar o botão de gravar. A ideia é muito legal.
Algunas coisas já dominei bem mas algumas ainda tenho que fazer muitos testes.
Mas realmente não entendo porque ninguem lança um gravador destes se hoje o codigo do OSBDM está aberto e pode ser modificado.

Pretendo vender por uns R$300 a R$400 depende se precisarei acrescentar memorias extras ou não.
Acho que vou levar uns 3 meses para deixar ele bem testado.
Luciano Nicolau
Bit

Mensagempor Luciano Nicolau » 09 Jun 2013 18:57

oi Osiris,

pelo que estudei dos protocolos do BDM, serialização necessita de um hardware para cada BDM conectada, então não vale a pena usar o mesmo gravador. Não sei como o P&E serializa mas se for pelo mesmo cabo então ele grava um de cada vez.
O trimm neste USBDM é configurável mas não fica igual ao trimm do Cyclone, alguns casos eu tenho que fazer um ajuste fino manualmente para achar a frequencia exata. Mas não é dificil, esse procedimento se faz uma vez só.
Luciano Nicolau
Bit

Mensagempor Luciano Nicolau » 09 Jun 2013 19:00

como este hardware é barato dá para pensar em usar varios interligados via serial e controlar as gravações. Esta é a forma que vejo para serializar.
Luciano Nicolau
Bit

Mensagempor egipts » 10 Jun 2013 13:19

Olá caro Luciano, não sei se usei o termo certo. O que eu quis dizer com "serializar" (serialize) foi poder gravar o número serial em cada peça, como o número é único, a cada gravação o Cyclone incrementa o endereço com o núm. serial e aí cada peça tem um número único, pois na próxima gravação ele vai usar o num. já incrementado....

Att. Osiris.
egipts
Byte

Mensagempor Luciano Nicolau » 12 Jun 2013 17:47

Osiris, agora entendi. Se você ler um dispositivo com um P&E Multilink, vai ver que ele cria um .S19 com endereços e dados relacionados. Eu já utilizei este arquivo S19 para gravar modificando os dados e funiona. Quero dizer que pode escolher um endereço da flash para gravar este serial. O trabalho ai é alterar o software de PC para isso. Ver como compilar o código aberto da interface do USBDM:
http://usbdm.sourceforge.net/USBDM_V4.1 ... _page.html
Para mim não é tão simples, não estou acostumado com programações em PC.
O mais dificil do Stand-Alone é que quem coordena o que o gravador faz é o PC. No firmware do gravador só existe alguns comandos como write(), sync(),... Entender este fluxograma de gravação é o trabalho que estou fazendo.

Luciano
Luciano Nicolau
Bit

Mensagempor egipts » 17 Jun 2013 07:25

Ok caro Luciano, assim que houverem novidades nos avise...

Abraço,
Osiris.
egipts
Byte

Mensagempor egipts » 26 Jun 2013 13:37

Olá pessoal, encontrei um outra alternativa ao Cyclone e esta substitui tanto o PRO como MAX. Segue o link:

http://www.edudevices.com.ar/productos_ ... e_UPOD.htm

Ao que parece não é Stand Alone...
egipts
Byte

Mensagempor Luciano Nicolau » 18 Jul 2013 09:20

oi egipts, este argentino fez o mesmo que eu, construiu o mesmo gravador apartir de software livre. Este não é stand alone.
Mas é o que eu disse, este gravador USBDM está muito bom e todo mundo está usando.

O Stand Alone baseado neste mesmo USBDM está quase pronto, já tive um avanço bastante grande.
Como tenho diversos clientes que recebo royalties, preciso fazer ele para controlar isso. Desta forma gravarei 1000 gravações e o cliente poderá gravar apenas 1000, depois ele se apaga automático.

abraço,
Luciano
Luciano Nicolau
Bit

Mensagempor egipts » 18 Jul 2013 09:34

Olá caro Luciano, então estamos no mesmo barco. Você já sabe quais CIs vai adotar como programador? Acha que dá para fazer em algum em DIP? Assim posso até enviar por correio e o cara substitui lá...

Abraço,
Osiris.
egipts
Byte

Mensagempor egipts » 26 Set 2013 09:09

Olá caro Luciano, alguma novidade?
Será que dá pra usar essa bdm via serial invés de USB? Assim eu posso me virar com a rotina do stand alone no meu uC...

Att. Osiris.
egipts
Byte

Mensagempor egipts » 29 Mar 2014 20:24

E ai caro Luciano, alguma novidade?
egipts
Byte

Mensagempor egipts » 28 Set 2015 21:08

Luciano Nicolau escreveu:oi egipts, este argentino fez o mesmo que eu, construiu o mesmo gravador apartir de software livre. Este não é stand alone.
Mas é o que eu disse, este gravador USBDM está muito bom e todo mundo está usando.

O Stand Alone baseado neste mesmo USBDM está quase pronto, já tive um avanço bastante grande.
Como tenho diversos clientes que recebo royalties, preciso fazer ele para controlar isso. Desta forma gravarei 1000 gravações e o cliente poderá gravar apenas 1000, depois ele se apaga automático.

abraço,
Luciano

Olá caro Luciano, quanto tempo ein...
Alguma novidade sobre esse mini stand alone que conversamos?

ABraço.
egipts
Byte

Mensagempor egipts » 22 Ago 2016 13:27

Olá caro Luciano, como vai?
Alguma novidade sobre esse Stand-Alone que conversamos?

Abraço,
Egipts.
egipts
Byte

Anterior

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))