Onde comprar???

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Onde comprar???

Mensagempor Marcao » 06 Mai 2014 15:22

Olá amigos estou muito afim de desenvolver projetos que envolvam periféricos USB, justamente pela compatibilidade com pendrives e outros periféricos. Os únicos microcontroladores segundo o site da Atmel que possuem esse recurso são esses:
AT83C5134 8-Bit Microcontroller, Full-Speed USB, 8KB Memory
AT83C5135 8-Bit Microcontroller, Full-Speed USB, 16KB Memory
AT83C5136 8-Bit Microcontroller, Full-Speed USB, 32KB Memory
AT89C5130A-M 8-Bit Flash Microcontroller, Full-Speed USB Device
AT89C5131A-L 8-Bit Flash Microcontroller, Full Speed USB Device Specification Version 1.1 and 2.0
AT89C5131A-M 8-Bit Flash Microcontroller, Full-Speed USB Device, Extended Range Power Supply

Não estou encontrando nenhum para comprar aqui no Brasil e obrigatoriamente mesmo contra minha vontade estou usando conversores como o VNC1L da FTDI. Alguém conhece algum fornecedor nacional?
Obrigado.
Marcao
Bit

Re: Onde comprar???

Mensagempor cfreund » 06 Mai 2014 15:33

Por que não partir para 32bit?

Existem diversas plataformas para desenvolvimento à venda no Brasil. Como a MBED.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor Marcao » 06 Mai 2014 15:50

cfreund escreveu:Por que não partir para 32bit?

Existem diversas plataformas para desenvolvimento à venda no Brasil. Como a MBED.

Vc tem algum link com informações sobre arquitetura e local onde possa comprar?
Marcao
Bit

Mensagempor cfreund » 06 Mai 2014 16:05

Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor andre_luis » 06 Mai 2014 20:53

Marcao escreveu:Não estou encontrando nenhum para comprar aqui no Brasil e obrigatoriamente mesmo contra minha vontade estou usando conversores como o VNC1L da FTDI.

Sei que seu foco não é discutir se essa é a melhor opção ou não, mas pessoalmente recomendo manter separado a interface USB do microcontrolador. Isso porque desse modo, não ficará preso á nenhuma familia de uC, que se sair de linha, vai ter muito mais trabalho pra migrar pra outro fabricante.

De qualquer modo, segundo comentado aqui no fórum, a única referencia de fornecedor no Brasil desse fabricante é esse abaixo:

http://www.kobama.com.br/site/

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Marcao » 07 Mai 2014 15:49

andre_teprom escreveu:
Marcao escreveu:Não estou encontrando nenhum para comprar aqui no Brasil e obrigatoriamente mesmo contra minha vontade estou usando conversores como o VNC1L da FTDI.

Sei que seu foco não é discutir se essa é a melhor opção ou não, mas pessoalmente recomendo manter separado a interface USB do microcontrolador. Isso porque desse modo, não ficará preso á nenhuma familia de uC, que se sair de linha, vai ter muito mais trabalho pra migrar pra outro fabricante.

De qualquer modo, segundo comentado aqui no fórum, a única referencia de fornecedor no Brasil desse fabricante é esse abaixo:

http://www.kobama.com.br/site/

+++

Obrigado André!!!
Nem sei como te agradecer! Vc é o cara!
Marcao
Bit

Mensagempor chipselect » 07 Mai 2014 22:20

para USB HOST ou otg, tentei encontrar no Brasil algum da STMicro, só achei os mais caros, daí usei o PIC24FJ64GB mesmo... custa R$20 na Farnell.
chipselect
Word

Voltar para 8051