Não entendo esse pais !

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Não entendo esse pais !

Mensagempor edison » 19 Mai 2014 14:36

Hoje cedo fui visitar um cliente que estava planejando mudar de endereço ,adquerir mais máquinas contratar pessoal etc. pois quer expandir a produção.
Seu ramo principal é produtos abrasivos.
Era prá eu instalar as máquinas e toda infraestrutura mas........... foi adiado pois o prazo pedido pela Secretaria de Meio Ambiente para
"levantamentos técnicos de impacto ambiental" tem previsão de laudo SÓ p/ DEZEMBRO de 2014.
Detalhe ,nesse imóvel novo funcionava LEGALMENTE uma indústria quimica (plásticos e solventes) a mais de 5 anos.
Ou seja ,ali já tinha um laudo de riscos muito mais complexos.

Aproveitando que estava lá perto fui aos correios verificar uma pequena encomenda vinda da China p/ meu cunhado.
Após checarem o nº de rastreio fui informado que ela chegou no Brasil a 13 dias mas que só será liberada daqui a mais 30 dias.
Perguntei o motivo do prazo elevado e em off a funcionária do balcão disse que ,em outras palavras "se eu quero rapidez eu deveria prestigiar mais a indústria nacional".

Dois pesos duas medidas.

Como pode isso ?
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Re: Não entendo esse pais !

Mensagempor brasilma » 19 Mai 2014 15:52

Isso não colabora em nada com ninguém, aqui na cidade uma obra do anel viário teve um acidente e foi interditada pelo ministério do trabalho a mais de seis meses!!! Será que ninguém percebe que o número de pessoas que estão sendo prejudicadas é enorme em função de qualquer benefício que possa trazer?

Órgãos como ANVISA, INPI, INMETRO, Órgãos de Meio Ambiente, enfim Governo em Geral, o objetivo como dizem é criar dificuldades para vender facilidades (e arrecadar em muitos casos propinas).

Esse País está uma m... por questões como estas, e isso é geral!!!

Isso precisa acabar...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Alexandro » 19 Mai 2014 16:47

Por falar em m... de país.

na Suiça fizeram um referendo pra aprovar um salario minimo de o equivalente a 10.000,00 reais por mes, detalhe os cidadãos nao aprovaram. Isso porque apenas 10% da populaçao ganha menos que 4.000 francos (quase 10mil reais). Cara, eu quero trabalhar de ajudante geral la!
Alexandro
Byte

Mensagempor dreher » 19 Mai 2014 23:14

E tem gente que pede mais estado, mais orgãos estatais para "resolver" as coisas. Não acho que o liberalismo total seja a solução, mas esse estado inchado que temos hoje só faz atrapalhar e roubar dinheiro na forma de mais impostos.
dreher
Byte

Voltar para Boca no trombone