Bom dia a todos,
A nova versão do Altium Designer vem com uma nova ferramenta de Polígonos (meio que importado do PCAD). Agora você pode deixar o polígono Poured ou Unpoured. Até ai tudo bem, é útil em alguns casos.
O grande problema está sendo o seguinte. Eu quando monto um painel com várias placas, nas versões anteriores (até a 14.2) eu simplesmente copiava toda a placa e colava em um novo arquivo (paste special > Duplicate designator) e tudo dava certo. Apesar de eu perder as informações dos nets (que não me interessavam neste caso) todos os poligonos eram copiados exatamente como na placa orginal. Bastava então colar a quantidade de placas necessárias e montar o painel.
Agora infelizmente o Altium ao colar ele configura o poligono automaticamente para Unpoured e ai pronto, fica tudo zuado uma vez que você não poderá perder as informações dos NETs, caso contrário não conseguire refazer os poligonos. Fora que agora vc tem um problemão uma vez que neste novo arquivo você não tem as regras configuradas e o risco de algum problema entre as placas.
Alguem sabe me dizer como faço para o Altium agir como na versão anterior? Ou seja, sempre trazendo os poligonos da forma como estão na placa original?
Se eu não achar uma solução, terei que ter 2 versões do Altium, ou simplesmente voltar para versão anterior... é a velha história de que nem toda atualização facilita o trabalho...
Obrigado a todos.