por MOR_AL » 23 Fev 2007 19:24
Caro Pask.
Obrigado pelas dicas. Programava muito em QBASIC e depois em MatLab.
Achei que deveria migrar para o C, assim comecei a estudá-lo. Já tenho feito diversos programas em C, porém, com a descontinuidade do uso, pois minha área é eletrônica analógica, acabei esquecendo muita coisa. Agora estou utilizando o C da CCS. Acho interessante, perfeitamente válido e até necessário em aplicações profissionais, onde o tempo de projeto é um fator importante. O assembler é minha linguagem preferida, pois você tem maior controle da máquina e dos tempos, além de conseguir colocar mais coisas no mesmo espaço de memória. O fator negativo, é claro, é o tempo de programação e dificuldades para alterações. Tem que haver um compromisso, um bom senso. Aí cada qual escolhe o que melhor lhe convier.
Minha dúvida surgiu porque tenho algumas reservas quanto a programas prontos. Quando chegam à minha mão prefiro dissecá-lo para entendê-lo. Assim, se não funcionar, ou se for necessário alguma alteração para satisfazer meus interesses, terei mais condições em resolver o problema.
É sempre bom contar com o auxílio da comunidade do fórum, motivo pelo qual, sempre que posso, tento ajudar.
Caro KrafT.
Obrigado pelo seu comentário. É isso aí. Com a contribuição de muitos, o problema é analisado sob diversos aspectos.
Grato a todos vocês.
MOR_AL