NO BREAK SOS

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor Maurício » 16 Fev 2007 19:02

silviao!

pra testar, vc pode ligar uma lâmpada de uns 100W em uma das saídas e medir o tempo de descarga da bateria.
É uma, né ?

[]'s

RETI.
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor phophollety » 17 Fev 2007 20:51

Lendo o post, creio que sim, pq pensemos..

Lâmpada de 100W..

Suponhamos que o No-Break tenha eficiência de 85%, então 100-85=15% de perdas... entãoe le consome 1,15X o que entrega...

100 * 1,15 = 115W

P = V * I -> 115 = 12 * I -> 115/12 = I -> 9,583A

Se a bat tem 7A/H

Teria que durar por volta de uns 45Minutos. mas tem muitos outros poréns...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

ts shara

Mensagempor silviao » 21 Fev 2007 15:46

:oops: pessoaal a pergunta e:carreguei uma bateria de carro velha de 24wva;ela estava com 8v e agora esta com 12v;o que acontece e que qdo desligo o no-braek da rede ele entra em funconamento e apresenta
110v nas saidas;so que qdo ligo uma lampada de 100w na saida ele desliga,para de funcionar imediatamente;pode ser feitos os testes com essa bateria mesmo!!eu acho que a bateria nao fornece mais corrente;e que aqui no trampo pra conmprar uma bateria nova tem que fazer ate exame de dna,por isso estou perguntando tanto;T+
ee
silviao
Bit

Mensagempor zielpunkt » 21 Fev 2007 16:25

Eu jurei que não ia postar nada, mas eu não guentei. Silviao, vc está dizendo que está 'carregando' uma bateria 'velha' - automotiva - de 24V, que estava com 8V(bichadaça) e ai vc deixa ela com 12V(!?!?!), e então pendura ela no teu no-break e ela 'mia' qdo pendura uma carga??? Baseado em 'que' vc acha que isso poderia, um dia, dar certo??? Assim não vai não, fí!

Agora, sinceramente, se os caras do teu trampo não querem investir numa mísera bateria de 50 contos pra vc ter condições de trabalho, meu, com todo o respeito: vai caçar uma empresa decente pra trabalhar.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

VALEWWW PELAS JURAS QUEBRADAS

Mensagempor silviao » 21 Fev 2007 16:54

ISSO CHAMA SE INEXPERIENCIA DA MINHA PARTE E GENEROSIDADE DA SUA ZIEL;OBRIGADO PELO POST AGORA JA POSO MANDA O PE NA ;;;;; DO PESSOAL AQUI HEHEHEEE!!!!
ee
silviao
Bit

Mensagempor brasilma » 21 Fev 2007 17:34

Pé não, manda a bateria, rs, rs :D
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor phophollety » 22 Fev 2007 01:15

ou se não.. pegue a bateria do carro do chefe, ele não vai gostar muito, mas ai funcionar! :wink:
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Pask » 25 Fev 2007 18:29

Caro Silviao, a bateria do no-break que vc está reparando pode ter sofrido aquilo que é conhecido como "uma descarga profunda". O que é isto? É quando a bateria sofre uma descarga muito intensa e a sua tensão terminal cai abaixo de 8V mesmo sem carga acoplada a ela. Normalmente, quando isto acontece, a bateria já era e vc não consegue recarregá-la nunca mais e mesmo que consiga, assim que vc coloca uma carga a tensão despenca para menos de 10V em poucos segundos! Mas, o que poderia causar a DP? Um curto-circuito na saída do no-break enquanto em modo bateria, uma carga muito pesada ligada na saída em modo bateria por longo tempo, etc...Não tem como saber exatamente o que aconteceu. Só perguntando para o cliente. Valeu?

Pask.
Pask
Word

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos