Minipa

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Minipa

Mensagempor Milhoci » 15 Jul 2014 09:23

Alguém tem problema com multímetro da minipa? Durante toda a minha faculdade eu sempre ouvi falar bem da minipa, e todos os multimetros sempre foram minipa. O problema agora é que na empresa nós temos 4 multímetros da minipa:

3 deles ET-2042D aqui o problema é grave, quando a bateria vai descarregando ele vai tendo um erro enorme, quando o aviso de bateria fraca liga, ele está com erro de mais de 100% da medida real. Logicamente que o que está acontecendo é que a tensão da bateria do multimetro está baixa e a tensão de referencia caiu também, mas pra mim se a tensão chegou neste ponto o mínimo que se espera é que o multimetro não lige... Sem contar que já perdemos 2 deles por falha na medição de resistência e foram para assistência técnica com o resultado que ficava mais caro reparar o multímetro do que comprar um novo.

e 1 deles ET - 2232 True RMS cheio de frescuras, compramos a uns 6, 7 meses e o bar graph já está falhando...

Milhoci
Milhoci
Byte

Re: Minipa

Mensagempor xultz » 15 Jul 2014 09:48

Cara, Minipa e Icel são produtos com marca brasileira, mas o miolo é chinês do mais safado. Se quiser produto de qualidade na empresa, gaste mais e compre da Fluke. Eu comprei uma vez um frequencímetro da Minipa, que nunca funcionou direito, foi a pior compra que já fiz. Multímetro só serve prá medir se a rede é 110 ou 220, e medir continuidade, e olhe lá.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor edsont » 15 Jul 2014 14:09

Eu já perdi a conta de quantos multímetros já perdemos aqui. Geralmente o dano é porque alguém mediu continuidade com equipamento energizado. O multímetro fica doido, às vezes até funciona mas a leitura não é mais confiável.
Quando eu digo que tem que desligar tudo antes de testar continuidade eu ouço: "Não tem problema, é só contato seco!". São uns cabeças ocas.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor ELFS » 15 Jul 2014 20:29

O meu minchipa tambem com algumas frescuradas tipo RS232 deu pau no display alem de vir com umas pontas de prova que são uma M, dão mau contato interno, o fio é parafusado no pino que encaixa no multimetro, esta conexão xingling é do c@c&t& causa um monte de erro e até descobrir já se foram muitos cabelos.
Então se for comprar chingling prefira aqueles de 19,99 que vendem em casas de ferragens e asemelhadas, não se iluda é ruim mesmo, mais é como macaco gordo quebra o galho.
Se for para um trabalho mais exigente parte para o Fluke.
ELFS
Byte

Mensagempor norad58 » 15 Jul 2014 22:22

Na decada de 90 até que a Minipa tinha um ou outro equipamento razoavel, importavam peças de melhor qualidade, depois começaram a montar aqui com peças e placas chinesas de baixa qualidade, resumindo hoje montam lixo!
Prefira Fluke ou Agilent , em alguns distribuidores é possivel encontar alicate amperimetro e multimetros com preço bem acessivel. Pior que tem uns loucos que vendem Minipa com preço alto quase de um Fluke..... :shock:
norad58
Word

Mensagempor Milhoci » 16 Jul 2014 09:51

Pois é, quando eu tenho que fazer alguma medida aqui que eu precise de alguma confiabilidade eu tenho que trazer meu agilent 1252 de casa...(aliás esse multimetro é muuito bom, vale cada centavo).

Vou começar a trabalhar com o pessoal de compras pra tentar comprar multímetros melhores...

Milhoci
Milhoci
Byte

Mensagempor Alexandro » 17 Jul 2014 08:33

Ai Ai Ai, acabei de comprar um MINIPAorcaria, ja vi que ta com pau, a resistencia ta medindo errado...q lastima
Alexandro
Byte

Mensagempor MOR_AL » 17 Jul 2014 14:21

Possuo alguns equipamentos Minipa.
Uso-os pouco, como um hobista o faz.
Só tive um problema com um frequencímetro. Um dos displays 7 segmentos teimava em não acender alguns leds corretamente.
Abri o aparelho e havia algumas soldas frias. Consertei e ficou tudo bem.
O detalhe é que, apesar das placas (PCI) e a caixa serem boas, notei uma pequena gambiarra.Tive problemas para ter acesso ao ponto de solda da placa dos displays.
Tinha um parafuso que não tinha acesso. Havia uma peça na frente. Força daqui e dali e finalmente consegui chegar até ele. E não foi pouca força não. Já estava contando com a criação de outro problema devido a este entrave.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor norad58 » 17 Jul 2014 15:48

Outra coisa que notei nestes aparelhos da Minipa, Instruterm, Icel e outros xinglings, deve haver um fornecedor principal chines e cada distribuidor coloca sua etiqueta com o nome. Pois ja vi o mesmo aparelho(multimetro,tacometro, capacimetro, etc) com etiquetas/caixas de fabricantes diferente, mas na caixa dizia Made in China. Um tempo atras adquiri um tacometro da Minipa a Laser , bem barato e vi o mesmo equipamento sendo vendido por outros com o preço até bem mais caro. Bom pelo menos até agora o meu nao deu defeito.
Também tenho um gravador universal da Minipa antigo o MPT1000, com o tempo descobri que este gravador era da LEAP, um fabricante de Taiwan. Liguei uma vez para o suporte da Minipa pedindo atualização do software e diziam que era obsoleto e nao dava pra atualizar, pra nao dizer que eles só revendiam o equipamento. Acessei o site da LEAP e lá busquei na epoca a atualização.
Pra ver que a Minipa a dacadas importa hardware dos asiaticos e aqui só coloca sua etiqueta com o nome.....
norad58
Word

Voltar para Boca no trombone