Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
EAI Galera tudo beleza------------------Sou novo por aqui --------------------------Gostaria uma ideia de vocês. Como fazer para aumentar corrente do gatilho BTA 140 para 50mA Application Note AN-3003 (pagina 2)resistor R2 800R capacitor C 300NF Coloquei Miliamperes AC da uns 2 mA gatilho necessita de 50mA. Funciona mas será que esta correto? Li um artigo que diz se a corrente do gatilho é muito baixa pode queimar.
Sim,mas marca que eu uso informa 50mA Estou medindo corrente com multímetro ICEL MD-1500 mede miliamperes corrente alternada. Esta dando entorno de 2 Miliamperes. Pode isso?
Com um osciloscópio daria pra ter uma noção melhor do valor de pico exato. Se o seu multimetro tiver a função de detecção de pico, pode atender á essa necessidade.
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Pulsos de corrente alternada 60hz 1 pulsa para ciclo positivo 1 pulso para ciclo negativo =120hz. Estou usando o opto-acoplador http://www.fairchildsemi.com/ds/FO/FOD4208.pdf Não deveria medir
Nobre colega andre_teprom Saberia informar multímetro que meça corrente gatilho TRIAC Ou osciloscópio faz isso Tenho um osciloscópio digital Hantek,será que daria http://www.hantek.com/en/ProductDetail_1_18.html
Procura por algum multimetro que possua função de manter o valor máximo na leitura. Se for usar osciloscópio pode ser qualquer um, bastando medir o resistor em série com o Gate do TRIAC.
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_teprom escreveu:........ função de manter o valor máximo na leitura......+++
Seria a função "Peak Hold" ? A maioria tem ,ela "congela" os picos de medição no display.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------