Qual Celular Comprar?

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Qual Celular Comprar?

Mensagempor MOR_AL » 08 Ago 2014 11:26

Olá pessoal, tudo bem?
A patroa está querendo um celular novo.

Andei pesquisando em diversos fóruns. Cada participante mencionava prós e contras pra todos os celulares, o que me deixou com mais dúvidas ainda. A quase exceção seria para os Iphones, mas estes estão fora do meu limite de investimento.
Então minhas diretivas ficaram assim:

SO: Andróide 4.4
Acesso à internet
Número de chips >= 2
Câmera >= 5MP
WiFi
3G
Tela: 3,5” <= Tamanho <= 4,3”
Touch Screen
CPS: Seria interessante.
Preço máximo: R$600,00 sem chip extra de memória.
Preço máximo: R$680,00 com 16GB de memória.

Pesquisei e encontrei dois celulares da Motorola. O XT1025 e o Moto E.
Achei também o Moto G XT1033 já com 16GB por R$ 679,15.

O problema é que depois de já ter escolhido o Moto G XT1033, encontrei um sítio que continha postagens de pessoas que compraram o tal celular. Havia grandes reclamações quanto à fragilidade da tela. Inclusive que a garantia não cobre a tela quebrada, o que considero justo. Porém, a própria funcionária de uma loja representante informou que havia muitas reclamações sobre a fragilidade da tela e que a tela era mesmo frágil, apesar informarem na propaganda do celular, que a mesma era forte.

Sendo assim decidi perguntar a vocês. Com a análise das respostas poderei seguir em frente e adquirir o bendito celular.
Sei que cada um tem a sua opinião, mas gostaria que evitassem criar disputas intermináveis, pois foi isso que me causou mais dúvidas.
Grato a todos.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Qual Celular Comprar?

Mensagempor xultz » 08 Ago 2014 11:29

Olha, eu tenho um Moto G de 16G e não tenho reclamações. Não compre o de 8G porque ele não aceita memória externa, e o SO usa mais da metade dessa memória. Até agora o display aguentou bem, apesar que não fiz nenhum ensaio destrutivo nele prá testar :)
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 08 Ago 2014 11:48

mastk
Dword

Mensagempor norad58 » 08 Ago 2014 18:11

Mor_Al.

Melhor custo beneficio é o Motorola, tem varios modelos desta marca que possuem hardware equivalente aos Top com Android, mas por um custo bem mais baixo. Temos um D3 da Motorola e ja esta aguentando um bom tempo, nem apresentou problema na tela.
norad58
Word

Mensagempor MOR_AL » 08 Ago 2014 18:46

xultz escreveu:Olha, eu tenho um Moto G de 16G e não tenho reclamações. Não compre o de 8G porque ele não aceita memória externa, e o SO usa mais da metade dessa memória. Até agora o display aguentou bem, apesar que não fiz nenhum ensaio destrutivo nele prá testar :)

Xultz!
Pelo que pesquisei, para este celular, minha única preocupação seria a tal fragilidade da tela.

Mastk!
Realmente as especificações são bem detalhadas.
Você tem este celular, ou conhece a opinião de alguém que tenha? ...Há quanto tempo?

norad58 escreveu:Mor_Al.
Melhor custo beneficio é o Motorola, tem varios modelos desta marca que possuem hardware equivalente aos Top com Android, mas por um custo bem mais baixo. Temos um D3 da Motorola e ja esta aguentando um bom tempo, nem apresentou problema na tela.

Norad58!
Bom saber. Também acho que deixar cair um celular, fino como estão fabricando, exige que tudo seja pequeno, que no caso da tela, seja bem fina. O jeito é comprar aquelas capas protetoras, né?

Bom estou inclinado a comprar o Motorola Moto G XT1033 com 16GB e dois chips.
Mas o Mastk apresentou uma opção diferente, que espero que ele complemente sua dica, respondendo às minhas novas dúvidas.

Outra dúvida que tenho é quanto aos aplicativos e os downloads. O que deve ser adquirido por fora e o que é free para baixar.

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor norad58 » 08 Ago 2014 21:01

Bom saber. Também acho que deixar cair um celular, fino como estão fabricando, exige que tudo seja pequeno, que no caso da tela, seja bem fina. O jeito é comprar aquelas capas protetoras, né?

Sim, recomendo a capa protetora de preferencia emborrachada, daquela que proteja a parte frontal do display em caso de queda. Parece que alguns modelos como o D3 a Motorola informa que usa o mesmo tipo de vidro Gorilla Glass do Iphone. O nosso D3 ja caiu no chão varias vezes, fica na mão das crianças e ainda não trincou.
Quanto a software, varios aplicativos podem ser baixados da loja Google, assim como no IOS há aplicativos gratuitos e pagos.
norad58
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 08 Ago 2014 23:32

Eu tenho o moto g e acho muito bom
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor mastk » 09 Ago 2014 09:36

MOR_AL escreveu:
xultz escreveu:Olha, eu tenho um Moto G de 16G e não tenho reclamações. Não compre o de 8G porque ele não aceita memória externa, e o SO usa mais da metade dessa memória. Até agora o display aguentou bem, apesar que não fiz nenhum ensaio destrutivo nele prá testar :)

Xultz!
Pelo que pesquisei, para este celular, minha única preocupação seria a tal fragilidade da tela.

Mastk!
Realmente as especificações são bem detalhadas.
Você tem este celular, ou conhece a opinião de alguém que tenha? ...Há quanto tempo?

norad58 escreveu:Mor_Al.

Norad58!

Bom estou inclinado a comprar o Motorola Moto G XT1033 com 16GB e dois chips.
Mas o Mastk apresentou uma opção diferente, que espero que ele complemente sua dica, respondendo às minhas novas dúvidas.

Outra dúvida que tenho é quanto aos aplicativos e os downloads. O que deve ser adquirido por fora e o que é free para baixar.

MOR_AL

Não tenho, um amigo na faculdade tem a coisa de alguns meses e vou falar com ele.
mastk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 09 Ago 2014 14:38

Já me decidi pelo Motorola Moto G XT1033 com 16GB e dois chips.
Mastk.
Agradeço pela colaboração.
Semana que vem estarei comprando o celular.
Grato a todos, pessoal!
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 25 Ago 2014 10:35

Para constar:

Chego na sala, e procuro o rapaz que tem um Nokia com windows phone.
"E ai, esse celular eh bom?"
"Eh uma bosta"
"Porque?"
"Nao tem atualizacao"

Ou seja, mesma coisa que Android.
mastk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 25 Ago 2014 17:23

Comprei o celular (Moto G com 16GB e dois chips).
E_Loja Colombo, a mais barata. R$ 689,00. Só tinha ficado com receio porque nunca tinha ouvido falar.
Pesquisei sobre as reclamações e encontrei em todas as e_lojas.
Preferi contactar a venda por telefone. Fui bem atendido e a vendedora foi muito solícita e sabia trabalhar. Não me deixou uma dúvida sequer.
O celular chegou antes do prazo, aliás, como a vendedora previra.
O transporte, via Correios, deixou a desejar. A caixa veio com um amassado na ponta. Típico de ter sido jogada e deixada cair no chão. Falei com o carteiro que iria abrir e ver se estava tudo bem. Felizmente a caixa externa era maior que a caixa do celular. Tinha alguma proteção, talvez já prevendo o serviço dos Correios. Tudo bem.
Abri a caixa do celular e comecei a ver os detalhes.
1 - Mesmo com o tal plástico na tela, o dedilhar era bem sensível. Ponto positivo, pois minha mulher ganhou um celular de menor qualidade, por meio de pontos acumulados. Em algumas partes da tela só faltava furar o celular para que a função fosse aceita.
2 - Tirei algumas fotos e a qualidade era boa. Sem perceber alguma falha para a tela do celular.
3 - O celular vem com um pequeno manual com as funções básicas. Básicas mesmo. Quase nada. No começo pensei. "Tenho que baixar o manual para usá-lo", mas com o tempo descobri que as funções eram fáceis de entender. Estava tudo na tela.
Até o momento não tive nenhum ponto negativo, mas também não fiz nenhuma atualização (não foi necessário).
Não sei o que ainda terei que comprar (firmwares) e o que é grátis. Vamos aguardar.
4 - A qualidade (definição) da tela é ótima. Tem algumas palavras que mal consigo ver. Ao colocar os óculos corretos, a palavra está lá, com toda a sua definição.
5 - Quanto às reclamações de que a Motorola não dá garantia para a tela devido a quedas, acho que não deveria dar mesmo. É como se você comprasse um carro e exigisse o reparo grátis do mesmo, depois de um acidente.
A tecnologia da tela é boa (o tal macaco ou gorila, sei lá). Por precaução falei para minha mulher comprar aquelas capas que parecem um livreto. Assim, tem uma grande chance de sobreviver a uma queda sem sequelas, hehehe.
O celular é para minha mulher. No começo achei frescura dela ter um celular com acesso à internet e Wifi, mas agora deixa pra lá!
O meu possui teclado e não tem Wifi. Passo diversas horas conectado via o meu PC. A tela é grande (22"), vejo tudo grande então não sinto necessidade de celular com este complemento.
Bom.
É isso aí.
Espero poder continuar gostando do celular.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Voltar para Celular / VOIP