VNC1L - Não Funcionando

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

VNC1L - Não Funcionando

Mensagempor Diego_Oliveira » 20 Ago 2014 11:12

Bom Dia!

Tenho um equipamento com o VNC1L, que funciona que maneira bem simples, cria uma pasta com mês e ano e dentro da mesma grava um arquivo com dia hora minuto e a extensão "htm"...

Após algumas semanas gravando os arquivos, o equipamento não reconhece o pendrive, conecto o mesmo no computador e os arquivos estão lá.

Fiz um teste salvando os arquivos no computador, formatando o pendrive o equipamento reconhece tranquilamente o pendrive, cria a pasta cria o arquivo.

Se eu pegar essa pendrive, formatar e voltar a salvar os arquivos que tinha retirado do pendrive, volta a não funcionar.

Parece que corrompeu algo nestes arquivos, porém o computador não detecta nada.

Alguém já passou por algo similar ?
Diego_Oliveira
Nibble

Re: VNC1L - Não Funcionando

Mensagempor andre_luis » 20 Ago 2014 12:52

Verifica se existe a possibilidade de ter faltado energia.
Já vi outros tipos de memória corromper dados assim.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Diego_Oliveira » 20 Ago 2014 15:24

Realmente seria um possibilidade, mas neste meu caso não seria a causa.
Diego_Oliveira
Nibble

Mensagempor Diego_Oliveira » 26 Set 2014 15:01

Boa Tarde!

Finalmente encontrei a causa do problema e consequentemente defini a melhor solução para o meu caso.

A fato é o seguinte quando é criado um diretório em um pendrive utilizando o VNC1L você usa o comando "mkd" para isso, por exemplo:

Código: Selecionar todos
mkd pasta01\n

Utilizando o comando acima você cria no pendrive um diretório chamado "pasta01" mas a data de criação atribuída a este diretório é uma data padrão do firmware do VNC1L, como eu estava informando uma data especifica para indicar quando a pasta foi criada o comando ficava da seguinte maneira:

mkd pasta01 0xFFFFFFFF\n

O problema que relatei no inicio do post ocorre porque o programa que eu estava realizando a melhoria fazia a seguinte sequencia:

mkd pasta01\n
cd pasta01\n
opw arquivo.txt\n
wrf 5\n
12345\r\n
clf arquivo.txt\n

Como podemos observar independente do diretório já existir ou não, ele sempre executa o comando mkd para criar o diretório, da forma com que os comandos estão não existe um problema, mas quando o mkd é executado informando a data de criação do diretório e o diretório já existir, o VNC1L bagunçava algo no pendrive que ele nao executava corretamente mais nenhum comando até que o mesmo fosse formatado.

Então alterei o programa para funcionar da seguinte maneira:

cd pasta01\n
if(falhou) {
mkd pasta01 0xFFFFFFFF\n
cd pasta01\n
}
opw arquivo.txt\n
wrf 5\n
12345\r\n
clf arquivo.txt\n

Desta forma ele testa se o diretório já existe antes de tentar criar o mesmo, assim o problema não ocorreu mais.

Desculpem a demora em responder mas estava ajustando outros detalhes antes de voltar neste problema, mas enfim encontrei a questão.
Diego_Oliveira
Nibble

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos