Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Aos interessados nessa raça específica, já viram o errata sheet? É meio apavorante... Comento isso pois perdi algumas horas torrando neurônios com o SMBus do STM32F103 até descobrir o problema -estava descrito na errata. São 36 páginas de bugs...
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
Realmente a errata-sheet dessa série é grande. Mas pior ainda é o projeto do periférico I2C.
Fazer o que? LPC175x também tem errata-sheet desanimador. Por outro lado, LPC15xx tem um errata-sheet com 1 item só. Talvez ainda não tenham descoberto os problemas ainda rsrs. Mas me faz repensar na escolha do STM32...
Os vencedores são aqueles que sabem o que fazer se perderem.
Os perdedores são aqueles que não sabem o que fazer se ganharem.
Note que o erro não está no periférico, e sim no datasheet. Não é a porta de comunicação que não funciona, é o datasheet que disse erroneamente que o periférico enviava bytes, quando na verdade ele não faz isso. O CI está perfeito.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
Eu uso o 103 e nunca tive problema algum com nenhum periferico.
Os bugs que eu achava estavam no meu soft.
Esse doc de errata relaciona todas as erratas que foram corrigidas, de acordo com a versao do chip assinalado. E as que foram detectadas e serão corrigidas nas versoes posteriores.